O gravíssimo acidente de esqui em Méribel, França, sofrido por Michael Schumacher no último domingo comoveu o circo da Fórmula 1. Maior vencedor da história da categoria, o heptacampeãoestá em estado crítico no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble e, segundo os médicos, “luta pela vida” e, caso não estivesse de capacete ao se chocar com uma rocha, não teria resistido aos ferimentos. Chefe de Schumi na Benneton e na Ferrari, Ross Brawn foi ao local passar força para o piloto de 44 anos e sua família, a esposa Corinna e os dois filhos do casal, Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14. Seu compatriota, o tetracampeão Sebastian Vettel – um dos poucos pilotos da atualidade que não usa as redes sociais -, disse à TV alemã que torce que Schumi “melhore o mais rápido possível e que sua família tenha muita força para superar este momento”. Enquanto isso, pela internet, pilotos e equipes mandam energias positivas para o alemão:
Mercedes, última equipe do piloto: “Após as lesões graves sofridas por Schumacher, os pensamentos e simpatia de todos da Mercedes está com Michael, sua família e amigos. Estamos chocados ao saber que ele está em estado crítico. Sabemos a profundidade do espírito de luta de Michael e mandamos toda nossa força nessa importante batalha. Esperamos, sinceramente, que ele tenha uma recuperação completa e esteja conosco novamente em breve”.
Ferrari, equipe pela qual Schumacher venceu cinco de seus sete títulos: “Todos na Ferrari estão em estado de ansiedade desde que ouvimos sobre o acidente de Schumacher. Isso incluir o presidente Luca di Montezemolo que, através do chefe do time, Stefano Domenicali, está em constante contato com a família e as pessoas próximas ao campeão. Montezemolo ofereceu seu incentivo e apoio neste momento tão difícil, com a esperança de que uma notícia melhor virá em breve”.
Equipe Williams: “Nossos pensamentos e orações estão com Michael, sua família, amigos e fãs neste momento”.
Equipe Sauber: “Nossos pensamentos estão com Michael Schumacher e sua família. Desejamos a eles muita força nesse momento difícil”.
Felipe Massa, companheiro de Schumacher na Ferrari em 2006: “Estou rezando para Deus te proteger, irmão!! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael”.
Rubens Barrichello, companheiro de Schumacher na Ferrari de 2000 a 2005: “- O que importa na vida é lembrar dos bons momentos e das boas risadas. Tô rezando por você”.
Nigel Mansell, campeão mundial de 1992: “Muito chocado sobre o que aconteceu com Michael Schumacher. Meus pensamentos estão com ele, sua esposa Corinna e seus dois filhos nesse momento terrível”.
Emerson Fittipaldi, campeão mundial de 1972 e 1974: “Meus pensamentos e orações estão com Michael Schumacher e sua família”.
Nico Rosberg, companheiro de Schumacher na Mercedes de 2010 a 2012: “Meus pensamentos para Michael e sua família. Se alguém encontra um caminho, este é Schumi. Esperamos que em breve haverá boas notícias”.
Fernando Alonso, espanhol da Ferrari: “Fique bem logo, Michael” Espero ouvir notícias positivas em breve. #homemforte”.
Nico Hulkenberg, alemão da Force India em 2014: “Meus pensamentos estão com Michael e sua família. Espero ouvir notícias boas logo”.
Esteban Gutiérrez, mexicano da Sauber: “Nossos pensamentos e orações estão contigo e tua família. Desejamos a você uma pronta recuperação #VamosMichael”.
Pastor Maldonado, venezuelano da Lotus em 2014: “Lamentável notícia para toda a família do automobilismo e da F-1. Oremos pela saúde de nosso companheiro. Schumi, estamos contigo.
Romain Grosjean, francês da Lotus: “Todos os nossos pensamentos para Schumi e sua família! Espero que você se recupere logo”
Jean-Eric Vergne, francês da STR: “Desejando tudo de melhor para Michael. Espero que tudo fique bem”
Adrian Sutil, alemão da Force India: “Espero que Michael Schumacher se recupere logo! Tudo de melhor para ele e sua família”.
(Do Globoesporte.com)
