Papão é 18º no Ranking da Folha de SP

13362285

A conquista da Copa do Brasil e o vice-campeonato do Estadual do Rio fizeram o Flamengo voltar a alcançar o São Paulo na primeira colocação do Ranking Folha. A edição 2013 da lista mostra os dois clubes empatados na liderança de melhor do país, assim como em 2011. A diferença de 22 pontos que o São Paulo tinha um ano atrás foi diluída pois a equipe não levantou troféus nos últimos 12 meses. Sozinho ou em companhia do Flamengo, o clube do Morumbi lidera o ranking ininterruptamente desde 2005, quando foi campeão paulista, da Libertadores e Mundial.

Primeiro colocado antes do início da “era São Paulo”, o Palmeiras perdeu uma posição e aparece em quarto, sua pior colocação desde a implantação da lista, em 1996. O time alviverde, que passou 2013 na Série B do Brasileiro, título que não lhe rendeu pontos, foi superado pelo  arquirrival Corinthians, novo terceiro colocado. A última temporada do técnico Tite no Parque São Jorge teve cheiro de ressaca das conquistas da Libertadores e do Mundial. Mesmo assim rendeu dois troféus: o Paulista e a Recopa Sul-Americana. Apesar de serem os times que mais pontuaram no ano, os arquirrivais mineiros Atlético-MG e Cruzeiro não conseguiram subir na lista.

O primeiro, campeão inédito da Libertadores e terceiro colocado no Mundial, continua na 11ª posição, enquanto o segundo, vencedor do Brasileiro, segue em sexto e ainda distante do Santos, quinto. O Ranking Folha 2013 conta com a presença de 35 clubes. A estreante do ano é a Ponte Preta, 31ª colocada, que passa a integrar a classificação por ter sido vice-campeã da Copa Sul-Americana. A equipe de Campinas perdeu a decisão para o Lanús (ARG) e desperdiçou a oportunidade de conquistar seu primeiro título de relevância.

Para ingressar na lista, um time tem de ter no currículo ao menos um título ou vice-campeonato nacional (Brasileiro ou Copa do Brasil) ou internacional (Libertadores, Sul-Americana e Mundial, por exemplo), o que explica a ausência de equipes que são tradicionais dentro dos seus Estados, casos de América-MG, Santa Cruz e Avaí. O Ranking Folha é uma classificação histórica do desempenho dos clubes brasileiros. Ele distribui pontos aos times por títulos oficiais de esfera estadual, regional, nacional ou internacional. Torneios de divisões inferiores não são considerados. (Por Rafael Reis)

15 comentários em “Papão é 18º no Ranking da Folha de SP

  1. KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKConta outra novidade, porque o Paysandu como rankiado em tudo que é fonte de pesquisa de títulos e conquistas já está na boca do povo que acompanha o círio
    kakakakakakakakakakakakakakakak
    E o pessoal do azulino ( Rosivan e Cia) ainda tem a cara de pau de vir aqui postar que nós bicolores temos inveja do azulino.

    azulinos, não viagem na maionese

    kakakakakakakakakakakaka
    kakakakakakakakakakakaka
    kakakakakakakakakakak

    PAYSANDU 18º NO RANKING ENTRE QUASE 500 CLUBES PROFISSIONAIS NO BRASIL. ISSO SIM É INVEJÁVEL.

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

    E VAI SUBIR AINDA MAIS, QUEM VIBER VERÁ!!!

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

  2. O da CBF passou a ser mais expressivo da realidade do momento depois que passou a considerar apenas os últimos cinco anos. Esse negócio de ranking histórico serve apenas pra sabermos que existem times que já conquistaram alguma coisa de relevante em sua história, algo como um arquivo com antigas informações microfilmadas para não se perderem no tempo. Um time que não está nessa lista é historicamente pequeno.

    Curtir

  3. MAS NÃO esqueçamos que o time azulino é bem conhecido la fora porque no domingão do Faustão ele perguntou qual é o Estado do Paysandu Sport Clube??? Responderam é o Estado do Pará.

    Depois Faustão perguntou: Qual é o Estado do clube do remo???? a pessoa demorou e respondeu é o estado de despero e sofrimento que não tem fim..

    kakakakakakakakakaakakakakakakakakakakakakakakaka
    kakakakakakakakakakakakakakakaka
    kakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakak
    kakakaka

    Curtir

  4. Por falar em ranking de conquistas de títulos, eu queria aproveitar a oportunidade para observar que os trofèus ou taças do titulos do futebol amador estão infinitamente mais bonitos ou vistosos que os do futebol profissional. O observei isso ao ver o trofeu que o Paysandu ganhou no título do parazão 2013 ( horrivel igual a um pedaço de tigolo) e comparei com o trofeu do dos titulos sub 17 do futebol de campo e futsal ganhos pelo Paysandu recentemente, onde esses trofeus ganhos pela garotada bicolor são muito mais vistosos. Acho que deve-se apoiar sobre todas as formas a meninada, mas não se deve esquecer o profissional que é o carro chefe do esporte local. Dessa forma eu peço para esse coroné da FPF que se reelegeu para ter mais respeito com o campeão do futebol profissional e coloque um trofeu mais vistoso, porque isso é importante para valorizar a competição, para ele, para a FPF, para os clubes e para a torcida. dinheiro eu sei que ele tem de sobra para isso. falta boa vontade porque mandar confecionar um trofeu digno para o campeão paraense não custa tão caro assim.

    Curtir

  5. Variando um pouco O Paysandú é o único do Norte a configurar entre os 20 melhores e incluindo a turma do Nordeste fica atrás apenas de Bahia, Sport, Ceará e Fortaleza.
    E ainda tem quem venha falar contra o Maior Campeão do Norte do Brasil, te dizer! rs.

    Curtir

  6. Ah vá, vamos fazer uma conta tem 20 na primeira + 20 na segunda quem ganha na terceira na verdade não é o 41º colocado? porque eu sou tão inteligente para não acreditar nas porcarias que os jornais publicam.

    Curtir

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk na frente do Goiás, Atlético PR, Vitória, Portuguesa, Ponte Preta, Nautico, Criciuma kkkkkkkkkkkkk Pasmem, na frente daquele que deu só de 9×0 (Paulista) kkkkkkk

    P.A.

    Curtir

Deixe uma resposta