“Essa, ao lado da fratura sofrida por Corey Hill [contra Dale Hartt, quando também houve fratura na perna] foram as piores coisas que já aconteceram aqui. Foi uma noite ruim, não é o jeito que você quer ver um cara como Anderson se despedir, mas acontece”.
De Dana White, manda-chuva do UFC, tentando dar ares normais a uma luta brutal.
Tão frio como ele, a tudo que aconteceu com o Anderson, só o adversário do próprio Anderson, ontem, ao encerramento da luta… Te dizer..
CurtirCurtir
Das lutas , chamadas de artes marciais, a nobre arte ainda é a menos traumática e os acidentes só ocorrem quando o juiz falha no seu dever de proteger os contendores. Mas todo desforço físico é limitado pela idade e entre o brasileiro e o gringo a diferença era considerável. Acho que assim como nos esportes coletivos as categorias por peso deveriam também ser por faixa etária.
CurtirCurtir
Lamento discordar, Rosa. Não se pode confundir as coisas. A “nobre arte” a que você se refere é o boxe, cujas regras são muito claras e proíbem chutes, cabeçadas e golpes abaixo da linha de cintura. Em caso de pernada no boxe, o lutador está automaticamente eliminado. O MMA é a velha luta-livre, briga de rua sem regras ou limites. Isto é, as regras homenageiam a ausência de limites.
CurtirCurtir
Bem na cara dos que chamam isso de esporte.
CurtirCurtir
Pra mim este é um acidente que pode ocorrer, e ocorrem muito frequentemente, noutros esportes até menos violentos. O que ocorreu foi dentro das regras do esporte.
CurtirCurtir
Antes se chamava vale-tudo, ai virou MMA ou seja mudou para vale quase tudo.
CurtirCurtir