12 comentários em “Capa do Bola, edição de terça-feira, 17

  1. Não é tão simplista assim, caro amigo Cláudio Santos.

    Existe aí um cinismo que nos deixa indignado. Os mesmos tribunais que invocam a lei em alguns casos são os mesmos que alegam que a lei não contém todo o direito, e que assim nem tudo precisa estar na lei para que o direito seja resguardado. Tudo depende de quem será beneficiado ou prejudicado.

    1º Quanto à decisão do STJD, que eu penso seria diferente se viesse a beneficiar a Portuguesa de Desportos, e prejudicar o Fluminense.
    2º É estranho o amadorismo da PD quanto à escalação de um jogador suspenso num jogo em que nada mudaria. Dá pra pensar que há alguém de má-fé nessa história toda.
    3º O beneficiado é o Fluminense, cujos patrocinadores investem milhões, e cuja participação da série B prejudicaria esses mesmos investidores.
    4º O RJ teria em 2014 dois clubes ‘grandes’ fora da série A. Como ficariam as transmissões da poderosa Rede Globo?

    Curtir

  2. O erro, foi grotesco, amigo Valentim… O jogador tomou 2 jogos e só cumpriu um… É simples… independente de quem foi o beneficiado… Podemos, é verdade, dizer que o STJD só puniu porque beneficiaria um grande. Agora, se fosse o inverso, será que os que hoje são contra, não estariam a favor do rebaixamento do time grande e da salvação do time pequeno? Temos que defender a verdade, e não quem está descendo ou subindo… É assim que eu penso.. E eu, sou Flamenguista…rs

    Curtir

  3. Cláudio, esse mesmo tribunal absolveu o Duque de Caxias por ter cometido esta mesma infração duas vezes na mesma competição, salvando aquele time do rebaixamento à Série C. Essa punição da Lusa poderia ser paga em 2014. Anos atrás, o Milan iniciou o campeonato Italiano com menos 15 pontos por manipulações de resultados, fato muito mais grave que este da Portuguesa.

    Curtir

  4. Se o Fluminense estivesse no lugar da Portuguesa sabe quantas vezes ele seria rebaixado? NUNCA. Teria sido penalizado de uma outra forma, não tenho dúvida disso. Tenho nojo desse futebol!

    Curtir

Deixe uma resposta