Por Gerson Nogueira
Vou começar pelo último ato da festa azulina. Sobre o jogo há muito pouco a considerar. Nem tanto pelo escore de 0 a 0, mas pela crueza tática da partida e o baixíssimo nível de inspiração dos jogadores. Não que tenha faltado empenho, gana e competitividade. Pelo contrário, acho até que os times exageraram na dose de vontade. Em certos lances, parecia jogo valendo classificação ou taça. Sobrou transpiração, mas a inspiração passou longe do amistoso.
Remo e Londrina têm equipes do mesmo porte. Velozes, afobadas e pouco produtivas nos lances de ataque. O meio-de-campo remista ia bem até a entrada da área inimiga. Rodrigo, Ratinho e Teddy trocavam passes, construíam jogadas, mas na hora de definir sempre faltava alguma coisa. O Londrina fazia bons contra-ataques, mas falhava no último chute – tanto que o goleiro Fabiano não fez nenhuma defesa importante. Diante dessas impossibilidades técnicas, não podia mesmo haver vencedor.
Do ponto de vista das observações, aspecto mais relevante para o torcedor e para o técnico Charles Guerreiro, o Remo se comportou dentro do esperado, tomando por base os oito amistosos anteriores. Do time que começou o jogo é provável que apenas Fabiano, Alex Ruan e Jonathan permaneçam titulares quando janeiro chegar. No segundo tempo, Charles promoveu as estreias de Diogo Silva (discreto) e Rodrigo Fernandes (participativo). No final, o técnico considerou válidas as estreias.
Quanto à primeira parte do evento, mais voltada para o marketing, o resultado deve ser observado sob dois ângulos. O primeiro, a partir da reação inicial da torcida, foi negativo. O anúncio do nome de Eduardo Ramos, já no Mangueirão, minutos antes da descida do helicóptero, desapontou a quase unanimidade dos torcedores.
Quando o jogador desembarcou, ao lado do presidente Zeca Pirão, houve um instante de silêncio e em seguida as vaias surgiram, dirigidas muito mais à diretoria do que a Eduardo Ramos. O que poderia marcar o fiasco da Festa 33 foi contornado por um velho ídolo azulina. Agnaldo, que havia disputado amistoso com o Imprensa Show, falou pouco, mas mandou bem.
Ao discursar em nome dos antigos heróis do tabu de 33 jogos, observou que era importante apoiar o projeto que a atual diretoria está executando no clube e que a torcida devia receber com carinho o Camisa 33. Foi aplaudido – e compreendido. Quando Ramos, em seguida, pegou o microfone e se apresentou ao torcedor, a situação já estava amenizada e as vaias foram substituídas por aplausos.
No encerramento do evento, surgiram detalhes que explicam a mudança de planos da diretoria. Eduardo Ramos jamais foi pensado para ser o Camisa 33, até porque sua contratação não constituía surpresa. Nas últimas duas semanas, Pirão e seus diretores tentaram contratar um jogador que representasse impacto junto à torcida.
Herrera, Bruno Rangel e Leandrão eram os mais visados. Os dois primeiros foram supervalorizados por seus empresários, apresentando propostas muito acima das possibilidades financeiras do Remo. Leandrão acertou, mas não podia chegar a tempo da festa. Entre onerar ainda mais o pacote de contratações e encarar a frustração do torcedor, Pirão decidiu pela segunda hipótese.
———————————————————-
A escalação para a estreia
Pelas palavras dos dirigentes antes e depois do jogo, já é possível escalar o Remo para a estreia no Parazão contra o Cametá, no dia 13 de janeiro. Salvo mudanças de última hora, o novo Leão entrará com a seguinte formação: Fabiano; Diogo Silva, Max, Rogélio e Alex Ruan; Jonathan, Athos, Tiago Potiguar e Eduardo Ramos; Leandrão e Zé Soares.
———————————————————-
Projeto é maior que Camisa 33
Na Rádio Clube, ao ser entrevistado nos vestiários do Mangueirão, o diretor Tiago Passos sintetizou bem a realidade remista. Disse que o Camisa 33 é apenas parte de um projeto maior, posto em prática, ganhando as ruas e empolgando o torcedor. Foi pensado para tirar o Remo do fundo do poço e manter a esperança da torcida em alta. A escolha do jogador que simbolizasse esse momento pode não ter agradado a torcida, mas não invalida o ambicioso plano de reconstrução do clube.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta segunda-feira, 16)
Bem analisado pelo Gerson Nogueira, vamos aguardar janeiro.
CurtirCurtir
Sabe de uma coisa Gerson e amigos, acredito que foi melhor assim. Claro que todos nós gostaríamos de ver um Louco Abreu ou um Herrera no time, mas a verdade é que ambos não estão dentro da realidade do futebol paraense.
Fico feliz em saber que a diretoria mantém os pés no chão, não trazendo ninguém que não pode pagar. Só acho que pecou ao escolher o Eduardo Ramos para ser o camisa 33, não que não seja um bom jogador, muito pelo contrario. Em minha opinião trata-se de um excelente jogador, mas como veio do Rival é fica meio difícil para a torcida aceita-lo logo como ídolo logo de cara. Jogador quando vem o Paysandu para o Remo ou vice e versa deve conquistar o título de ídolo em campo e não por vestir uma camisa que o transforme automaticamente no tal.
Se eu sou o Zeca Pirão eu pego o Zé Soares e boto naquele helicóptero e digo que ele é o 33 até pq ele já tem uma identidade maior com o Clube do Remo do que seu companheiro ER. Pelo menos isso evitaria maior desgaste da diretoria e do próprio ER junto ao fenômeno azul.
De qualquer forma digo e repito, Eduardo Ramos é sim um bom jogador e veio para somar e não dividir.
Seja bem Vindo Eduardo Ramos, jogue seu futebol, mostre o que vc sabe que quem sabe ainda chamaremos vc de Eduardo REMO.
CurtirCurtir
Repito, amigo Agenor, que o único erro foi a frustração gerada pela escolha que não havia sido prometida. Quanto às contratações, serão de grande valia tanto para o Parazão quanto para Copa Verde e Série D (se o Remo se classificar)
CurtirCurtir
Analisou bem, caro Gerson. O resultado e o jogo em si em nada preocupa o lúcido torcedor azulino, porquanto o time será outro em 2014, daqui a alguns dias.
Agnaldo, que para mim foi o maior jogador azulino nesses últimos 20 anos – seguido por Belterra -, além de ter sido o técnico mais bem-sucedido em termos percentuais, marcou ontem mais um golaço.
Quanto a Eduardo Ramos, ele não precisa jogar muito – como disse ontem exageradamente Valdo Sousa na Rádio Clube. Basta jogar aquilo que sabe. Mesmo porque estará bem acompanhado.
Se Eduardo Ramos jogar apenas aquilo que sabe terá tudo para ser chamado de “Eduardo Remo”, como, sem querer, acabou dizendo nos microfones da Clube Gerson Nogueira.
O Remo não vai disputar o campeonato mundial; quem vai disputar o mundial é o Atlético Mineiro.
Para o Remo é suficiente o título do Parazão, o da Copa Verde e ficar entre os 4 primeiros da série D. Também por isso não dá para fazer as loucuras que estavam propagando por aí.
CurtirCurtir
Bem posto, amigo Valentim.
CurtirCurtir
Penso, Gerson e amigos, que parte do torcedor do Remo, foi injusto com essa diretoria… Já pensou, se hoje, o Pirão, desanimado com o que aconteceu ontem, renunciasse? Pensem nisso. Pirão, é a salvação do Remo e tem sempre que ser aplaudido… Me refiro a parte administrativa, e agora, em algumas coisas que ele vem fazendo no Futebol.. Não podemos negar que o Remo forma, para 2014, um dos melhores elencos de todos os tempos, mas poderá fracassar, mesmo com tudo isso, pelo técnico que tem..
Fabiano, Diogo Silva, Max Lélis, Rogélio e Rodrigo Fernandes. André, Athos, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar. Zé Soares e Leandrão, seria uma perfeita escalação e dos sonhos de qualquer time.. Mas, sem uma organização tática, de nada adiantará..
O Remo, além de ter que ganhar a vaga na série D, no Parazão, terá que entrar na D, pra conseguir o acesso e isso, requer muito treinamento, e tempo, este, perdido, enquanto Charles for o técnico..
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Concordo, amigo Cláudio. O Remo está formando um elenco respeitável para as competições que terá neste primeiro semestre. Mas, pela qualidade técnica dos atletas, talvez precise de um bom montador de times. Tenho dúvidas se Charles tem esse perfil.
CurtirCurtir
É o Famoso, passo maior que a Perna.
Foi um dos maiores lances de Marketing do Futebol paraense, e pode vir a ser um dos maiores fracassos também.
As estatísticas, que constumam mentir muito menos que os nosso dirigentes, indicam que em termos de carreira, a do ER vai ladeira abaixo.
Achei sempre um jogador superestimado pela mídia, distribui bem as jogadas e isso quando não tinha pressão sobre si e só, nada além disso, nunca foi de conduzir a bola e no mano a mano driblar os beques e volantes, como fazia o Potiguar, além disso perdia muitos gols quando estava frente ao goleiro.
Alguns dão a volta por cima, mas as estatísticas ( sempre elas ) dizem que só são alguns, superar estatísiticas negativas pra mim é sorte e um projeto não pode depender de sorte, e principalmente da boa vontade de profissionais que tem por hábito fazer corpo mole e se acharem superiores aos colegas de equipe sem o serem.
CurtirCurtir
Na minha opinião, o Thiago Passos é a revelação como diretor de futebol em 2013… Pela jeito como conduz as coisas à frente do Remo…
CurtirCurtir
Teria sido melhor assumir que não foi possível contratar um jogador pra cumprir o papel do camisa 33. TERIA SIDO MENOS MELANCÓLICO. Não teria havido o MICO. Chegar de helicóptero com um jogador já conhecido de todos e por feitos nada abonadores.
Amigo Gerson, cadê aquele post com a eleição do MICO? Este seria o MICO DO SÉCULO!
E mais, não adianta vir, agora, a diretoria minimizar o projeto, pra ver se minimiza a lambança. Foi um MICO da diretoria que o torcedor soube repreender imediatamente. Afinal, não se pode ser condescendente com esse projeto “Raspas e Restos do Rival Rebaixado”. Propaganda enganosa da mais maliciosa possível.
Aliás, é bom que se diga que o próprio projeto “Camisa 33” não é novidade. Afinal, o motivo já era explorado com muita competência pelos camelôs há mais de 10 anos na venda de camisas para pronta entrega, diga-se. Quer dizer, a diretoria que não teve o trabalho nem de criar, não soube sequer explorar com competência a ideia que copiou.
CurtirCurtir
Vamos dar tempo ao tempo, amigo Oliveira. Já imaginou se, de repente, o Ramos arrebenta como jogador azulino? Como ficaria a afirmação de que sua contratação foi um “mico”? Erro foi criar expectativa em torno de um grande artilheiro e acabar, por necessidade de apresentação ontem, elegendo o Ramos como o 33. Leandrão seria o cara, mas só chega a Belém na quarta-feira.
CurtirCurtir
Por ser bicolor não gosto de dar pitecos nas coisas do rivais, porém acredito q jamais tanto o Eduardo Ramos, quanto o Remo poderiam aceitar tal situação. A espectativa era enorme. Valeria mais alegarem problemas no voo ou atraso de qualquer espécie, pois se ser o camisa 33 já trazia mt responsabilidade, hj isso está triplicado pela forma como a torcida recebeu o atleta.
CurtirCurtir
Futebol é um esporte coletivo, nao adianta contratar dois dos melhores jogadores do Brasil se os outros não jogarem nada inclusive os reservas.
Penso que o Clube do Remo esta montando um time de boa qualidade, longe de ser o melhor de todos os tempos como disse o Claudio Santos no post 4, mas sem duvida o melhor nessa atual fase do Mais Querido.
No inicio do ano teremos o paraense e a Copa Verde e alem de um bom elenco titular contamos tambem com reservas de bom nivel, necessarios para a maratona de jogos.
Continuo apoiando meu amado Remo, pagando minha mensalidade de sócio, comprando as lindas camisas oficiais, indo ao estádio, enfim fazendo a parte que me cabe.
Quanto ao técnico, me preocupa, acho que o Charles é mais “parceiro” que treinador, espero estar enganado.
CurtirCurtir
Ainda não entendi porque os torcedores de merda do listrado estão preocupados com as contratações do Clube do Remo, postando comentários e mostrando que morrem de inveja do Mais Querido.
Sai fora olho gordo, Dona Cheirosinha neles.
CurtirCurtir
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA!!!
ESSE REMO SEMPRE ME FAZ RIR!!
CurtirCurtir
Rá, pegadinha do Pirâo!
CurtirCurtir
Atenção Remistas, acompanhem abaixo com o refrão de vcs.
Patetas azulinos são vocês………
que acreditaram no camisa 33……….
CurtirCurtir
Ontem os menos de 9 mil patetas azulinos ao avistarem o helicoptero se perguntavam…
É o Leandrão? não…
É o Herrera? não…
É o Julio Batista? não…
É o Loco Abreu? Não…
É o Nilmar? Não…
É O Felix? Não…
Então que é Pirão?
É o Eduardo ramos, o super 51
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Pior é ter de ver, ler e ouvir isso de quem até pouco tempo chamava o cara de “maestro”. Mas, como diz a piada, poderia ter sido pior: já pensou se o contratado fosse o Nicácio. aí a glória deles teria sido completa, teriam se livrado da bomba e da pecha que o perna de pau lhes colocou.
CurtirCurtir
O torcedor tem essa característica, desdenhar do que antes valorizava, amigo Oliveira. E isso vale tanto pra azulinos quanto bicolores. Lembra da época em que o Dadinho foi contratado pelo Papão, logo depois de se firmar como ídolo azulino? Pois é…
CurtirCurtir
Te dizer, como diria o Badboy, eu queria ser um burro uns 5 segundos só pra ver como é.
O Pirão até que deve ter tentado, mas qual jogador que ainda tem alguma aspiração na carreira ou mesmo que já esteja pendurado as chuteiras iriam querer jogar no lixo sua carreira, vindo jogar num time sem divisão?
O que deve doer no remista não é a contaratação do 51 e sim o cara ter descido de helicoptero no mangueirão.
Isso que é marketing mentiroso!
Uma coisa é certa, o cara é mau carater e sendo assim, não espere os remistas que o cara mude da água pro vinho.
Agora sim a camisola 33 já tem dono, o 51, isso equivale a este tabé, ou seja, não vale nada, essa é a opinião dos sem divisão.
CurtirCurtir
quero ver esses papinhas chorando qd o ER arrebentar com o timeco listrado, vai ter muito CHORO na torre kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Antonio, o Ramos teve seus momentos de maestro, ou melhor como fala o Castilho da Clube, de besta de bestial.
Vc vai poder observar uma coisa nesse sujeito, ele não sabe chutar no gol.
Pra mim e pra muitos torcedores do paysandu, esse não fará nennhuma falta.
O que eu fico na bronca é que a diretoria do papão não mandou esse sujeito embora desde agosto, pois desde mês ele e seu pai, já venham negociando com a turma da camisola 33
Façam bom proveito, o “maestro” agora veste a camisola 33 kkkkkk
CurtirCurtir
KAKAKAAKAKAKAKAKAKAKAKAAKAKAKAKAKAKAKA
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
A alguns torcedores bicolores postaram ontem que o PIrão se enganou no número da camisa, porque o número verdadeiro era a camisa 171, bem aos moldes do político JECA tatu PIRÃO.
kakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
kakakakakakakakakak
desculpem, mas rir demais. kakakakakakakakakakakakakak
Eu quero e vou rir mais ainda quando o A TORRES postar a charge desse time azulino com a camisa 171, vai um batato total.
kakakakakakakakakakakakaka
kakakakakakak
A Torres deve estar planejando nesse momento. A TORRES capricha que vai dar ibope pra valer
kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
CurtirCurtir
Srs,
Título da Coluna deveria ser: Decepção
O Remo acima de qualquer coisa, o primeiro plano sempre vai ser o time: Não adianta te rum bom estádio, um ônibus temático, material da umbro, senão tem um bom time. O Time de futebol é que o movimenta a torcida, que faz a torcida ir ao estádio e colocar receita no clube.
O Tabu 33 é um marco e talvez o único poder de marketing do Clube, ai as “mentes brilhantes”, tem 4 meses para colocar esse plano em ação, e me façam as seguintes presepadas:
1. Ingresso comemorativo de um jogo passado, permitindo falsificação e evasão de renda.
2. Vende um produto sem ter, nunca vi isso, como vendem uma camisa comemorativa, para o jogo, após 4 meses, e adiam a data de entrega.
3. Me apresentam Eduardo Ramos, como simbolo 33, brincadeira essa verme, matou o rival nesse ano.
CurtirCurtir
Edson, pra mim o jogador nunca foi “maestro”, quem o chamava assim era a parte da mídia que ele contratou logo ao chegar e os torcedores do rival que hoje se dizem muito espertos. O que a torcida do Remo acha dele foi dito sonoramente, pra ele próprio e pra diretoria, logo que ele foi apresentado.
CurtirCurtir
Antônio Valentim, gosto muito das tuas análises. Concordo com tudo…
Estão exagerando nas cobranças.
Detalhe: Há males que vem para o bem. Ramos foi cornetado agora, mas se ele marca o gol da vitória sobre o Paysandu, chega rapidinho ao status de ídolo. Sentimentos do torcedor são muito fluidos…
CurtirCurtir
deixe de puxar o saco do remo você não precisa disso gerson seja mais profissional
CurtirCurtir
Poderia, em retribuição óbvia, pedir para você deixar de ser imbecil, mas a boa educação me obriga a ser tolerante até com torcedores do seu naipe. Não há necessidade de “puxar saco” de ninguém, entenda que suas motivações não são iguais as minhas. Sou um analista, preciso ter serenidade e capacidade de observação. Se não consegue entender isso, paciência…
CurtirCurtir
Amigo Claudio,
Em relação ao Emerson, diz que diretor executivo de futebol.
Joguei bola com esse cidadão lá no conjunto satélite, o mesmo jogava salão pela tuna, o irmão dele até arbitro de futebol.
Ele representa o zagueiro Raul, que também mora no satélite, WE-03 conhecido como o filho do Paragas. O Emerson é muito amigo do Charles zagueiro do Aguia.
Ou seja, não entende nada de futebol, se mete na doida. Vai indicar muitas pereba para o clube.
O mais grave disso, Charles treinador, será que ele indicou esses jogadores ?
Como se monta um time sem o aval do treinador, ou seja, passa o entendimento que Charles terá vida curta.
CurtirCurtir
Amigo Thiago,
Não adianta ele arrebentar contra o PSC por exemplo, e desaparecer nos resto do jogos, é um jogador que não passa confiança e não consistência de jogos.
Ai sabe o que vai acontecer, se o mesmo não jogar bem vão colocar culpa no Charles, que não sabe fazer jogar bem.
CurtirCurtir
Amigo Gerson, vamos por partes.
Primeiro temos de ser justos com a torcida preferida do Nicácio, ou pelo menos com a maioria dela. Tomando por base os comentaristas do blog, por exemplo, é possível constatar que na listrada eram poucos os que ainda acreditavam no futebol, e, assim dizendo, na disposição do Eduardo Ramos. Na verdade, em sua maioria, a listrada não queria o Eduardo Ramos no time, e isso se manifestou desde o início do Brasileiro.
Quer dizer não é só despeito que move as listrada. Talvez até nem haja qualquer componente de despeito nesta desqualificação do jogador que ela faz. O que há é aborrecimento com o jogador, pois entendem que ele não se comportou bem ao aceitar proposta do rival, e acreditam que ele fez corpo mole.
Em segundo lugar, explico que, na realidade, quando me refiro a ela, à listrada, como a torcida que até há algum tempo atrás chamava o jogador de “maestro”, estou querendo significar que ela sim foi enganada pelo futebol do Eduardo Ramos. Ela sim, a listrada, esperava uma coisa e recebeu outra, completamente diferente, pra pior.
O Fenômeno, não! O Fenômeno sabe que o jogador não tem credenciais para alavancar campanha de acesso, muito ao contrário, as credenciais dele são de rebaixamento, de desagregador, etc. Por isso o vaiou, juntamente com a Diretoria.
CurtirCurtir
rsrs…. Essa foi muito boa…
https://twitter.com/cornetapirao/status/412313147127508992/photo/1
CurtirCurtir
Considerando os reforços, acho que o Remo está montando um time de nível de Série C, o que pra um time aspirante à Série D, está de bom tamanho. Se não vejamos: Eduardo Ramos (Paysandu), Diogo Silva (ASA), Rogélio (ABC), Max Lélis (Betim), Rodrigo Fernandes (Betim), todos times que disputaram ou cairam pra Série C – com excessão do ABC que escapou por pouco.
CurtirCurtir
É aguardar pra ver, amigo Rodrigo. Acho que esse time joga sozinho…
Agora o seguinte: Valtinho cairia como uma luva, pegando uma equipe de características notadamente ofensivas.
Fabiano, Diogo, Rogélio, Max e Alex; Jonathan, Ramos e Athos; Potyguar, Leandrão ( Val) e Zé Soares.
4-3-3 carrasco…
CurtirCurtir
Paulo, também estou considerando surpreendente demais, o nosso nobre escriba Gerson Nogueira, como um forte advogado das causas azulinas, principalmente num momento, em que todo mundo já sabe( azulinos, bicolores, imprensa) que a aprentação do tal 33 foi um fiasco, causou muita frustração nos azulinos e tem muitas provas do fato como a maior vaia já dada à diretoria e um jogador e que é aprentado ao clube como contratado, antes dele mostrar serviço, a torcida azulina de costas para o jogador nas arquibancadas, brigas generalizadas nas arquibancadas, declarações de vários azulinos conscientes aqui no blog contra esse jogador. Houve fiasco também na espectativa de público, onde chegaram a anunciar no mínimo 20 mil pagantes pela enorme e até então grande e bom marketing feito durante 2 quase 2 meses, houve fiasco no pagamento de R$ 150,00 antecipados pela torcida e na hora ‘H” a diretoria, broxou e não entregou as camisas, houve um grande fiasco sim porque a torcida azulina não esperava um jogador de seleção como a midia propagandeou, eles queriam qualquer jogador dede de que não fosse a mesmice do E L P Ramos, defenestrado do Paysandu porque nós bicolores ja sabíamos desse coisa ruim no grupo bicolor ha muito tempo e ja tínhamos quase certeza que ele seria o 33 dos azulinos, fato que se confirmou para satisfação dos bicolores e revolta dos azulinas, enquanto era para ser o contrário. Então a diretoria azulina que chegou ao topo da badalação até pelos bicolores como grande marquetista, se queimou e despencou ladeira abaixo no cenceito de muitos azulinos, porque o que fizeram, cá para nós, foi enganação com sua própria torcida. Diante de tanta negatividade Gerson, independente se o cara e crac ou não, a coisa fracassou, e o semblante de desânimo do Pirão ontem no Bola na Torre, que tu mesmo presenciastes, pois estavas lá, prova incontestável. Por isso não adianta querer tapar o Sol com a peneira Gerson , mesmo que depois o cara se torne idólo por lá porque, estamos nos referindo ao momento atual, da grande marketing 33, de toda a enorme espectativa midiatica, grande presença de público no Magueirão, jogador contrado descendo de helicoptero depois de 30 anos pois o último tinha sido Rei Dadá em 79 pelo Paysandu, então tudo isso fracassou. E parabenizo azulinos conscientes e inteligentes como Antonio Oliveira, que reconhecem isso. Confesso que temo mais esses tipos de torcedores, para fazer ajudar a alvancar o time azulino, do que torcedores como Rocildo Oliveira e outros, onde o time está fazendo vergonha e eles dizendo: “meu leão pode ficar sem divisão, que até em amistoso eu prestigio” que tipo de amor e esse?????
CurtirCurtir
Tremenda bobagem, cidadão. Não advogo nenhuma causa, nem tenho procuração pra isso. Cabe-me, como analista, ter bom senso e equilíbrio, prospectar o futuro. Você, como o tal Paulo, são escravos do fanatismo e não há o que fazer a respeito. Respeito as opiniões de todos, mas não perco tempo com platitudes.
CurtirCurtir
Que remédio amigo Gerson? Só resta aguardar. Mas, uma coisa é certa: como você faz, há de se separar a campanha do camisa 33 com a contratação do jogador.
Enquanto culminância de uma campanha de marketing, o Eduardo Ramos, sem a menor sombra de dúvida foi o maior MICO, a LAMBANÇA maior do mundo (deixando no chinelo as contratações do Finazzi e do Ramon), um verdadeiro FIASCO, excedendo em negatividade até a tentativa frustrada de disputar a série d de 2013. E você, e alguns comentaristas do blog, parece que intuíam este desfecho melancólico, lembra que você dizia que a camisa só por só, que o feito histórico isoladamente, já eram mais importantes do que o jogador?
Quanto ao jogador, ou mais exatamente, ao futuro rendimento do jogador em campo, trata-se de uma incógnita. Mas, o que ele fez mais recentemente, não permitem ter a menor esperança de que ele vá ter um rendimento melhor do que ele teve na casa listrada. E não se esqueça que ele tem condições melhores de trabalho, inclusive salariais que os demais, daí que se ele não jogar um futebol compatível, logo, logo, vai acontecer o mesmo que ocorreu na seara listrada: desagregação e tudo o há de deletério relacionado à desagregação. Repercutindo negativamente até o afastamento do jogador, eis que o contrato é de 2 anos. Já pensou pagar pro sujeito não jogar.
Ademais, com as situações separadas, por melhor que ele jogue, tal não vai apagar o MICO que foi sua enganosa apresentação como o top da campanha de marketing.
Mas, se ele render o que era esperado e não rendeu no rival, eu virei aqui reconhecer que ele reverteu minhas expectativas.
CurtirCurtir
A diretoria mostra mais uma vez que agiu com os pés no chão, sem loucuras nas contratações e trouxe jogadores que podem pagar e que sejam comprometidos com o clube, isso se chama planejamento. O projeto não se resume apenas ao camisa 33 ele apenas faz parte, temos que considerar toda a estruturação do clube que foi montada nos últimos meses, como a construção da arena no Leão, entrega do expresso 33, reforma do ginásio, formação do time competitivo.
Aos torcedores que vaiaram ontem a resposta será dada em campo, pois temos um time de muita qualidade, qual time na série C ou B, podem contar com um maestro chamado Athos (titular absoluto na campanha da Chapecoense no acesso a série A e várias assistências ao artilheiro Bruno), Eduardo Ramos (era ele e mais 10 no time do paisandu, e apesar de toda ruindade desse time ele foi eleito o melhor jogador do Paraense).
O torcedor do paisandu rir mais uma vez de sua própria desgraça, Eduardo Ramos recebeu uma ótima proposta do Remo enquanto era jogador do paisandu e a partir desse momento passou a fazer corpo pq não era valorizado, o vandick preferiu valorizar o Iarley que foi um fiasco e deu no que deu. Qual jogador no mundo vai querer jogar em uma situação como essa, Eduardo Ramos em todos os times por onde passou era considerado craque, só no paisandu que não deu certo pela forma como foi tratado pela diretoria que não valorizou o atleta, ao meu ver Eduardo Ramo e Athos foram as melhores contratações do Remo, parabéns Pirão e toda a direção do Clube do Remo, que o ano de 2014 seja vitorioso.
CurtirCurtir
Eu só posso rir da situação. A propósito quem chamava o ER de maestro era a imprensa que alguns bicolores aceitaram esta mentira.
Cantei por diversas vezes o que ele aprontou pelas terras pernambucanas entre os rivais Sport e Náutico, tanto que o nome da Maçã Podre foi defenestrado do meio do Coral Pernambucano no início do projeto de ascensão do time de Campeão Pernambucano, Série D, Série C e hoje estão na B.
Motivos que levaram o Santa Cruz não o querer por lá foi o mais grave para um profissional que onde o coletivo fala mais alto, é um cara desagregador e de liderança negativa. Lembram do que Arturzinho falou? Pois bem, isto agora é problema dos azulinos. Graças a Deus.
E caros bicolores o Wandique não dispensou o verme porque a multa da rescisão era muito alta e daria mais vantagens ao mau caráter pois ganharia dos dois lados.
E a receita é simples, basta marcá-lo que não produz nada! Vide os inúmeros jogos e os clássicos que o Paysandú perdeu para o Remos no ano passado!
Maestro? É ruim, hein?
CurtirCurtir
Bom dia Gerson Noueira & Amigos do Blog;
Não tenho nenhuma motivação para comentar sobre a decepção da torcida do adversáriio, sobre o Vexame sofrido ontem no Mangueirão, mas, como o momento traz à tona, a confirmação da Verdade, daquela “pedra cantada e decantada” desde o segundo turno do Parazão, 2013, manisfesto-me concordando integralmente com om lúcido comentário do Antonio Oliveira no post,32.
O Pirão tá começando a colher os frutos que plantou, pois apesar de posar de salvador da pátria, age como cartola da década de 70 onde além de impor desgaste ao adversário, a “pernada” só teria valor se acompanhda de vexame; por isso aproveitou a insatisfação do jogador invejoso, e do pai dêle, e nisso investiu para fazê-lo atravessar, a almirante Barroso, isso acontecia desde o segundo turno do Parazão e o torcedor bicolor mais atento e inteligente percebeu logo, a nítida e clara pré disposição do jogador, de impor prejuízos ao clube, pena que os diretores portaram-se tais quais grandes Idiotas e não souberam meter o dedo no suspiro l,ogo, estancando a crise que acabou na terceirona.
Menos mal, que o tiiro do pirão, saiu pela culatra, pois a queda para a terceirona, também desvalorizou o atleta, que até tem alguma qualidade técnica, porém, facilmente superada pela falta de caráter, mas, isso é problema do piráo, e como postei emidos até recentes, vou repetir o canto que se ouvirá do outro lado da almirante barroso
neste ano de 2014, Oh! Vuvida Cruel, será que ele vai aprontar aqui, igual aprontou lá? só o Luiz Ayrão para responder, diretamento dos anos 80….
Bola Dividida (Luiz Ayrão)
Será que essa gente percebeu, que essa morena desse amigo meu
Tá me dando bola tão descontraída, só que eu não vou em bola dividida
Pois se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo
Se ela faz com ele, vai fazer comigo
E vai fazer comigo exatamente igual
E ela é uma morena sensacional
Digna de um crime passional
E eu não quero ser manchete de jornal
Será que essa gente percebeu que essa morena desse amigo meu
Tá me dando bola tão descontraída
Só que eu não quero que essa gente diga
Esse camarada se androginou
A moça deu bola à ele
E ele nem ligou.
É isso aí gente!!! acreditem nele, quando começarem a pagar mais caro prá outros jogadores e não igualarem o salário dele, já sabem……
CurtirCurtir
Sinto informar mais o thiago potiguar não vem, acertou com santa rita de alagoas: http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2013/12/depois-de-atuar-na-asia-potiguar-e-o-novo-reforco-do-santa-rita.html
CurtirCurtir
Obrigado, amigos Gerson e Thiago Corrêa pelas palavras elogiosas.
Procuro apenas analisar dentro dos limites razoáveis do bom senso, criticando a quem – no meu juízo – mereça, elogiando a quem tenha méritos. Evito os exageros para mais ou para menos, malgrado as nossas limitações humanas.
No entanto, reconheço que, como torcedor azulino, acabo por vezes caindo na tentação de tirar algum sarro dos rivais listrados. Procuro, todavia, não baixar o nível.
Falando em Dadinho, nos tempos áureos de ‘A Província do Pará’ havia no caderno de esportes, aos domingos, três colunas dedicadas aos 3 grandes clubes da cidade. Eu era leitor assíduo e penso que é uma pena não terem continuado a ideia. Era o local predileto para as notícias boas de cada clube e também para a zoação ao adversário. Quando Dadinho foi contratado pelo Remo junto ao Saad, lembro que o colunista bicolor escrevia assim ao final da coluna: “Tadinho do Remo, tadinho do Remo…”.
O Rocildo talvez lembre disso.
Era um trocadilho com o apelido daquele que veio a ser o maior artilheiro do Clube do Remo em todos os tempos.
CurtirCurtir
Caro Gerson e Cláudio.
A campanha até que estava indo bem, porém com a apresentação do ER, 50% da torcida ficou cabisbaixa.
Com a escalação de: Fabiano, Diogo Silva, Max Lélis, Rogélio e Rodrigo Fernandes, André, Athos, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar, Zé Soares e Leandrão; como time principal não é sinal de bom desempenho ao Remo, pois ER e Potiguar não ajudam na marcação e o André não conseguirá fazer o papel dos dois mais o seu, diante dessa situação só haverá espaço para um (ER ou TG e/ou TG ou Zé Soares) no time principal.
Acredito que teremos um Parazão de grande jogos, vamos aguardar as contratações do Paysandu, e ver qual time será a pedra no caminho do Remo.
CurtirCurtir
Nunca foi um jogador do meu agrado. Acontece que devido ao vazio criativo da meia-cancha de nossos times desde Gian e Wélber (estes sim grandes meias, com bons desempenhos tanto no Paysandu quanto no Remo), Ramos foi logo guindado à condição de jogador “acima da média” por conta do tratamento que dava à pelota. Pelo estadual, no cômputo geral, não foi mal, mas esteve longe de ser decisivo. Em clássicos, jogou muito bem na quase goleada bicolor sobre o Remo (3 a 1) e só. Num campeonato com dois grandes times, ir bem nos derby’s é um termômetro para a aferição das qualidades (ou da ausência delas) de um jogador. E a Série B, campeonato de maior lastro técnico, confirmou o óbvio de que Eduardo Ramos é um jogador comum, demasiadamente lento, com dificuldades relacionadas ao preparo físico e que limita-se a toques laterais quando o jogo pede arrojo, destemor, ousadia e embates contra a marcação adversária. Para o estadual e para uma possível Série D, Ramos talvez sirva. Mas é somente isso mesmo. Saiu do Paysandu sem deixar saudades.
CurtirCurtir
Contratação boa do rival. Se as coisas continuarem a caminhar desta forma, teremos, talvez, o campeonato mais acirrado dos últimos cinco anos. Quando falo acirrado, refiro-me a Remo e Paissandu, os clubes que de fato e direito, fazem o campeonato Paraense valer alguma coisa. Uma pena Governo do Estado e FPF não ver assim. O primeiro, por que divide dinheiro de patrocínio do campeonato, sob uma justificativa tucana de meritocracia, em compensação, a TV cultura transmite apenas jogos de Remo e Paissandu, o segundo, por fazer os maiores clubes do estado jogar futebol em campo de várzea.
CurtirCurtir
Atacante Keno, ex Águia, é o novo reforço do Paraná Clube
CurtirCurtir
Cpmentario n° 3
” O Remo não vai disputar nenhum campeonato mundial”
E Não vai mesmo!
CurtirCurtir
Gerson meu caro baionense e botafoguense.
Sei que vc não colocou um nivel do outro, mas não compare Dadinho com Eduardo Ramos.
O Dadinho foi um baita centro avante do rival e rivalizava com o Cabinho do papão.
O cara veio, fez gols pelo papão, e entre eles o de n°2 que nos deu o 1° titulo de camperão brasileiro.
Esse Ramos, foi um jogador meia boca, que apenas fazia bons lançamentos, mas que se o tecnico colocasse ele no banco, e em seu lugar entrasse o Djalma não seria um grande pecado.
Jogou melhor no parazão, apenas isso.
CurtirCurtir
Égua, Antonio, tenho que tirar o chapéu pra tí.
CurtirCurtir
Como´é que os torcedores queriam alegria em festa de defuntos ? Ainda mais com a referência múmia Eduardo Rama ? Te contar ´,que palhaçada,reforçada pela ingenuidade de outro monte de múmias, enganadas pela figura cômica pirão. Gente vocês já viram festa de finado ser comemorada com alegria ? Tem que ser com orações e velas ! Isso já não pertence mais a vocês. Ègua Eduardo Rama descendo de helicóptero como grande novidade,camisa 33. É o cúmulo da incompetência .Te contar ! Tem que sofrer mais uns 10 anos sem divisão !
CurtirCurtir
Amigos do blog,
Eu me comovo ao ver bicolores cornetando as contratações do nosso mais querido. Realmente, existe algo de mórbido nessa relação de ódio que eles cismam em transparecer. No fundo, é belo ve-los preocupados conosco e com a qualidade do nosso time.
Amigos bicolores, deixem que com a gente o Eduardo Remo vai se sentir bem, essa camisa e a alegria da torcida fazem com que se desperte um calor e uma emoção dentro do coração de cada atleta azulino. Já nos diz o nosso hino.
Sobre o fato de ontem, o que tenho a dizer é: O Pirão errou? Sim, errou! Mas viva o Pirão! O pecado se deu por ingenuidade, por se contar com o ovo dentro da galinha. Sim, nós sabemos que foi tentado a contratação de um grande jogador do futebol brasileiro e rolou até uma pontinha de decepção.
Mas, mais importante do que o craque da camisa 33, nós estamos formando um elenco muito bom nesse início de temporada, bem acima do que já tivemos nos anos anteriores e com certeza, como em cada um de nós mora a esperança, temos a certeza que teremos um ano maravilhoso e não vamos descansar enquanto voltarmos.
Um dos casos mais emblemáticos do futebol brasileiro dos útilmos tempos, foi a contratação do Seedorf, pelo botafogo, que por mais que seja um excelente jogador e bem acima da média dos demais, após a perda de algumas peças, de nada adiantou ter apenas um atleta acima da média, e o botafogo acabou caindo de produção ao longo do ano, ficando até a última semana na expectativa da confirmação da libertadores.
Nesse caso, sim, rolou uma pontinha de decepção. Mas parabéns ao Pirão e a equipe administrativa que o Remo formou. O projeto é muito maior do que a camisa 33, que estou esperando ansiosamente, e sei que ainda veremos o resultado disso lá na frente, com a celebração de não apenas um jogador, mas um time inteiro.
CurtirCurtir
2º gol do Dadinho estava impedido, quem era o Juiz? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vamos ver se 0 gagá de Marituba responde kkkkkkk nem dormiu ainda kkkkk estava parece pinto na merda kkkkk Nicácio mandou lembranças para os merdinhas kkkkkkk
P.A
CurtirCurtir
Essa velharada sofreu muito no tempo do Tabu 33 kkkkkk
CurtirCurtir
Era a sua genitora!
CurtirCurtir
Comprei a camisa 33 nao pelo jogador que vai vesti-la, mas pelo que ela representa.
CurtirCurtir
Amigo Rodrigo, penso que o Emerson, foi fundamental para as contratações de Eduardo Ramos, Leandrão e Thiago Potyguar… Sem ele, o Remo não teria conseguido contratar esses jogadores… Essa trinca tá muito bem no Remo: Emerson, H.Custódio e Thiago Passos…
Função do Emerson, no Remo, é a mesma do Papelim, no Papão
É a minha opinião
CurtirCurtir
Essa leoa não tem jeito. Começa e termina o ano com palhaçada.
kkkkkkkkkkkkkkkk que piada.
Era melhor ter trazido o TITITICA.
CurtirCurtir
Quando fevereiro chegar
Saudade já não mata a gente
A chama continua no ar
O fogo vai deixar semente
A gente ri a gente chora
Ai ai ai a gente chora
Fazendo a noite parecer um dia
Depois faz acordar cantando
Pra fazer e acontecer
Verdades e mentiras
Faz crer, faz desacreditar de tudo
E depois depois amor ô ô ôô
Ninguém ninguém verá o que eu sonhei
Só você meu amor
Ninguém verá o sonho que eu sonhei
Um sorriso quando acordar
Pintado pelo sol nascente
Na luz de cada olhar mais diferente
Tua chama me ilumina
Me faz virar um astro incandescente
Teu amor faz cometer loucuras
Faz mais, depois faz acordar chorando
Pra fazer e acontecer
Verdades e mentiras
Faz crer, faz desacreditar de tudo
E depois depois do amor
Amor ô ô
Ninguém, Niguém, Niguem Verá o que eu sonhei
Só você meu amor
Boraaaaaa leãooooooooooo!
CurtirCurtir
Também comprei a camisa 33 pois foi uma forma que encontrei de ajudar esta diretoria que em minha opinião está fazendo um grande trabalho em pró do nosso Leão azul. É a primeira diretoria que vejo fazer o patrimônio do clube crescer, as outras mais recentes só fizeram encolher o clube, perdendo a sede campestre e demolindo o escudo do mais querido.
Já ganhamos um ônibus próprio, vamos ganhar um estádio moderno, sede social reformada, e em breve finalmente o Ginásio Serra Freire será reformado tb. Além claro, de está montando um time forte para 2014, poxa sendo assim acho mais que justo apoiar a atual diretoria do Leão Azul.
CurtirCurtir
E olha que o cara se diz evangélico, eu te perdou! Mas fala 33 aí kkkkkkkk dadinho tava impedido kkkkkkkkk Será o pião kkkkkkk
P.A
CurtirCurtir
Inveja mata !!
CurtirCurtir
Já ouviu aquele ditado, que quem fala o que não deve ouve o que não quer?
E tu é catolico? devia ser gente tbm.
CurtirCurtir
Como sempre o Cláudio Santos um eterno advogado do diabo! Desta vez, o cliente da vez e o Eduardo “RAMA” Ramos que tomou todas quando esteve no Papão.
Ele só saiu do Paysandu porque quis vender seu passe ao clube e o Vandick não quis, daí mandou o seu pai mercenário oferecer na casa do Jeca Pirão azedo. Acho que se não fosse pela falta de carater do sr° Eduardo RAMA, ele poderia ser melhor visto em outros centros do Brasil.
Mais todos somos sabedores que isso que ocorreu aqui em Belém, dessa travessia do PSC para o time 100 divisão, também aconteceu quando vestia a camisa do TIMBU- Náutico – PE e transferiu-se para o Sport Recife de forma polêmica que inclusive existe um vídeo no YOU TUBE que retrata o exato momento do presidente do Náutico reunido com alguns dirigentes, e com o pai do Eduardo “mercenário” RAMA pedindo o desligamento dele de forma amigável que não foi bem aceita assim pra ir pro rival Sport.
Espero que o Jeca Pirão azedo tenha conseguido com a AMBEV muitos kits de cerveja para ceder como bonificação ao tal CAMISOLA 33. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Quem pagou antecipadamente e levou o cano sábado e esperava resolver tudo amanhã, parece que vai esperar por tempo indeterminado:
“Lamentamos muito o atraso causado por elementos fora do
nosso controle operacional. Estamos trabalhando para
resolver o problema o mais rápido possível, respeitando
sempre os nossos padrões de qualidade e o relacionamento
com os nossos clientes.
Infelizmente, porém, teremos de fato um atraso na entrega
das camisas de número 33 do Clube do Remo. De qualquer
forma, ficamos felizes em saber sobre a grande receptividade
que a camisa recebeu junto à torcida e esperamos que ela
traga muitas vitórias e conquistas à nação azulina”.
Equipe Umbro Brasil
CurtirCurtir
Passado esse mistério do camisa 33, agora é pensar em treinar e deixar o time do leão na ponta dos cascos para os campeonatos que vierem pela frente. Eu apoio essa diretora do Remo e espero que a torcida azulina deixe de intriga e meta pelo menos a mão no bolso para ajudar o clube!
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quais os números da mega da virada Antônio Oliveira?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
André, eu ando me dando bem nas previsões óbvias. Por exemplo, acertei que o listrado iria levar peia por oito meses.
CurtirCurtir
Tem um time de pelada em Marituba cujo nome é Rosca Cruzada, o escudo é um R metido num C, sugestivo, não? Qualquer semelhança é mera coincidência.
CurtirCurtir
Boa essa, Mesquita.
Em Brasília, nos anos 90 um paraense tinha um time de pelada, desses de clube, que ele batizou de “Pingafogo Sport Clube”. Só o cara-de-pau sabia o que essas letras significavam; os outros atletas desconheciam que estavam sendo usados, contribuindo para inflar a vaidade do torcedor-atleta bicolor em questão.
E não era só o escudo igual ao do Paysandú. O jogo de camisas era todo do Psc, talvez comprado na “Globo esporte”.
Em Marituba, pelo menos todo mundo sabe e concorda com a homenagem.
CurtirCurtir
Mais e bem melhor “PINGAFOGO SPORT CLUBE”, do que “ROSCA CRUZADA”! É ou não é MESQUITA? kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir