A CBF divulgou na tarde desta sexta-feira o ranking nacional de clubes atualizado. Mesmo sem títulos na temporada, o Grêmio termina o ano na liderança. O Tricolor, que tem 15.286 pontos, terminou 2013 em quinto na tabela da entidade. O Corinthians, com 15.048 pontos, manteve a segunda posição. Sétimo colocado no ano passado, o Flamengo subiu quatro degraus e terminou o ano em terceiro. O campeão brasileiro Cruzeiro subiu duas posições, mas é apenas o oitavo. A lista dos dez melhores do ranking da entidade tem ainda rebaixado Vasco, que está na quarta colocação, o Fluminense, que caiu da primeira posição para o quinto posto, o Internacional em sexto, o São Paulo em seguida, o Santos em nono e o Atlético-PR na décima posição. O Palmeiras é o 11º, seguido por Botafogo, Goiás e Coritiba. Campeão da Libertadores, o Atlético-MG seguiu sem resultados expressivos em competições nacionais e caiu da 12ª posição para o 15º posto. O ranking da CBF considera apenas os resultados obtidos em competições organizadas pela entidade nos cinco últimos. A pontuação é importante principalmente para a definição de vagas na Copa do Brasil.
Este é o segundo ranking da CBF com o novo formato, adotado no fim de 2012. Até o ano passado, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. O novo critério leva em conta apenas as cinco últimas temporadas, que têm pesos diferentes na soma dos pontos. O ano vigente multiplica a pontuação por cinco, o ano anterior por quatro e assim por diante.
O campeão brasileiro da Série A recebe 800 pontos. O vencedor da Série B leva 400 pontos, o primeiro colocado na Terceirona tem 200 e o campeão da Série D obtém 100. Os campeões da Copa do Brasil e da Copa do Brasil de Futebol Feminino levam a mesma pontuação: 600 pontos. Os vice-campeões sempre recebem 80% dos pontos do campeão. Os clubes que participam da Libertadores e entram apenas nas oitavas de final recebem uma bonificação de 400 pontos. O clube que for campeão da Copa Sul-Americana e não participar da Copa do Brasil receberá 280 pontos. (Com informações do Globo.esporte)

DA-LHE MEU PAYSANDU QUERIDO VELHO DE GUERRA!!!!!!!!
Rocildo Oliveira , é por isso que tenho sempre dito para nossos imãos azulinos que TÁ DIFICILÍMO superar o Paysandu no Norte. Pela tabela o Paysandu subiu 5 posições ganhando quase mil pontos so pela participação na serie b, mesmo sendo rabaixado, enquanto o time azulino desceu mais 5 posições de 62º para 68º colocado. Isso doi muito no semblante dos azulinos porque na década de 70 esse feito pertencia ao rival. O Paysandu está na frente de clubes considerados grandes no norte como Santa Cruz e Fortaleza. Imaginem se o wandick não faz essa presepada na administração bicolor e não monta esse pior time da história do Paysandu para rebaixar nosso clube, certamente pulariamos para lá para 29ª posição, a melhor em todos os tempos. Wandick, toma vergonha na cara e administra com pujança esse clube glorioso do Norte que é o Paysandu. Se achas que não dá conta, contrata um ótimo assessor ou pede o boné, mas não deixa mais esse clube glorioso passar esse vexame de 2013. O clube é tão glorioso que mesmo com um campanha pfia, subiu 5 posições no ranking. Wandick, se o ranking for de títulos, o Paysandu sobe mais ainda para o 18º lugar, se o ranking for sulamericano na Libertadores, o Paysandu está lá, se o raking for da federação internacional do futebol, o Paysandu ja esteve por lá em 39º lugar a frente de grandes equipes do futebol mundial. Se o ranking é das maiores torcidas do Brasil, lá esta o Paysandu incluido entre 20 maiores. Os números não mentem, o Papão é maior rankiado do norte e um dos maiores do nordeste. sem grito
CurtirCurtir
O Paysandu agora possui mais de 3000 pontos a mais que os azulinos e e a tendência é aumentar em 2015 porque o Paysandu vai disputar a serie C que o peso é maior e o time azulino a serie D. Pelo visto, nem o time azulino ganhando a Copa do Brasil de profissionais, consegue ultrapassar o Papão no ranking. Agora so mesmo o azulino ganhando a primeira divisão para obeter a hegemonia do futebol no norte. E mole não?????
kakakakakakakakak
CurtirCurtir
Como torcedor do Paissandu, não fico contente com essa 32ª colocação, atrás de times como o ASA, lanterna da série ‘B’, e o Guarani de Campinas, que está na série C há dois anos. Penso que nossa preocupação com o Remo deve ficar restrita ao Parazão, depois nossa vida segue uma trilha totalmente oposta a do nosso rival local.
Com efeito, temos todas as condições de tecer nossos sonhos a partir da nossa própria história e das inúmeras glórias que compõe essa trajetória, daí significar retrocesso qualquer preocupação como marketing bíblico/cabalístico dos outros.
CurtirCurtir
Cadê o remendo? Nem i vi por aqui…kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Não ligo para ranking, pois este ano foi um desastre. O Paysandu (entenda-se diretoria e torcida) deve pensar em resultados que lhe faça grande. Em outras palavras, ganhar a copa verde e a série C e, claro, manter a supremacia local com mais um título paraense.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkk, agora ranking vale né? listrados
CurtirCurtir
Verdade amigo Gusmão, o ranking só vale para os listradinhos quando lhe são favoráveis.
Somos sim conscientes que os últimos anos não foram bons para o Leão azul, resultado de má administração de dirigentes incompetentes mas tb temos consciência para notar que a atual diretoria está transformando o Leão novamente em um time grande e competitivo.
Temos Ônibus para transportar nossos atletas, Estamos reformando o Ginásio Serra Freire, Vamos ter um estádio moderno (Arena Baenão) para dar conforto a nossos torcedores, Somos o único time do Norte a participar do programa para um futebol melhor, enfim, são tantos projetos que nos dão certeza que dias melhores virão.
E do lado bicolor, estão depositando esperança em quem? Vandick e seus diretores que já provaram que são pior que o Luis Omar? Papelim a qual passou pelo Remo e não deixou saudades?
É amigos bicolores, comemorem agora pq do jeito que o carro anda talvez não tenham muito o que comemorar daqui para frente.
CurtirCurtir
Celira, amiga não seja tão humilde ou não se abauxe tanto, porque quem tanto se abaixa aquilo aparece. Teve um tempo que igual a vc, eu não dava a mínima importância para rankig e nunca acreditei nos critérios de apuração na ranking antigo que tinha muitas falhas, erros e reclamações. Além de tudo, para mim o Paysandu sempre era o melhor por ter muitos títulos. Mas o que vale Celira e o oficial, o que está escrito. Por isso alguns clubes, que estavam há muitos anos sem conseguir nada no futebol brasileiro, estavam posicionados a frente de clubes que sempre estavam disputando uma primeira ou segunda divisão e possuiam vários títulos oficializados pela CBF, cujos mesmos nem eram levados em conta pela CBF no ranking antigo, uma aberração naquela apuração, e as reclamações era gigantescas por parte de todos. Aqui mesmo em Belem tinha gente que comemorava fervorosamente liderança no ranking mesmo que seu clube não estivesse ganhando nada a nível nacional ha muito tempo. E para quem ainda pensa que ranking e coisa sem importância, muitas vezes o Paysandu, detentor de muitos títulos da CBF, ficou de fora de edições da Copa do Brasil, pois quando não era campeão ou vice estadual , ficava de fora por estar muito mal colocado no ranking. Por outro lado nossos amigos azulinos quando não eram campeão ou vice estadual, sempre conseguiam uma vaguinha a convite da CBF, por causa de sua boa colocação no ranking, e por isso tem maior número de participações nessa competição que o Papão. Eu achava isso muito injusto não somente com o Papão, mas com muitos clubes do Brasil. A partir disso, eu mandei uma carta respeitosa e criteriosa para a CBF, no início de 2012, falando da insatisfação de muita gente com o metodo da CBF apurar o ranking nacional de clubes e as falhas que ele apresentava. mandei uma tabela anexa de como poderia ser o processo de apuração para não gerar muitas insatisfações e recebi dias depois a resposta ( eu tenho) que minha carta tinha sido recebida, lida, analisada, as idéias muito bem aceitas, e a promessa de mudança ja para o ranking do inicio de 2013. Confesso que não me empolguei muito naquele momento, mas quando no inicio de 2013 a CBF divulgou o novo ranking, com o Papão assumindo a liderança no norte, aí me emocionei porque os critérios novos conferem com 70% das ideias que mandei para a CBF em 2012. O criterio ainda não é perfeito, mas sem dúvida é melhor e menos injusto como o antigo. Por isso comemoro, porque me considero um dos responsáveis por subir o Paysandu no ranking nacional de clubes, coisa que muitos dirigentes não fizeram. Acho que todos os bicolores devem comememorar muito, porque cedo ou tarde vamos precisar dele. Ou então não podemos nem reclamar do forte marketing dos azulinos, que estão ganhando muita grana na exploração de uma coisa esdrúxula, enquanto temos munição de sobra para grandes marketings e não damos valor. Já imaginaram se esse ranking favorecesse a eles como antes??????????/
CurtirCurtir
Quem era que gritava: “o ranqueaaaado do Pará”? Kkkkkk
CurtirCurtir
Olha tem remorto chorando por causa do ranking, chupa azulino, são 3095 pontos e 36 posições à frente dos gaymistas. KKKKKK.
Sem mais.
Não dá para discutir.
CurtirCurtir
Tomara que o campeonato de 2014 seja bem nivelado e bastante competitivo. Os azulinos saem, para variar, na frente, montando um time inteiro de importados, comissão regional e muito tempo para treinar. Quando ocorre o revés a imprensa vem dizer que o técnico não teve tempo de armar a equipe.É aquele verdadeiro chororô.
Espero que do lado bicolor façam um time sem estrelas, sem “maestros”, chega de neguinho fazendo-se de craque e pisando nos que são de casa. Que o Paysandu coloque em campo Homens de caráter e personalidade, pessoas que tenham vontade de vencer com o time e alavancarem seus nomes junto com a equipe bicolor.
Acredito em belos duelos da dupla da capital e que o campeonato será bem acirrado.
Da parte do interior, talvez por falta de notícias, surjam equipes de bom nível técnico que abrilhantem ainda mais o nosso futebol paraense!
CurtirCurtir
O time do Gavião se qualificou para a fase principal como o segundo e o Independente deve vir com bastante regularidade para a fase principal. Quanto ao Cametá não posso falar nada e em relação ao PFC espero que montem um time de guerreiros que a exemplo do ano passado lutaram de igual para igual contra os grandes da capital chegando a vencer um turno e decidir o campeonato contra o Paysandú. De Santarém sempre aparece o São Francisco dando muito trabalho e brigando muito.
Aguardo um grande campeonato para 2014!
O Santa Cruz com o LOP vai querer mostrar serviço é pagar para ver!
Que venha 2014 e com muitas emoções para todas as torcidas!
CurtirCurtir
Nenhuma referência sobre a distância entre Paysandu e o rival local… enquanto isso, no Diário:
“Torcida teme sobre contratações no Paysandu
14/12/2013 13:28:14
Quem imaginou que ao fim da Série B do Brasileiro o Paysandu se transformaria imediatamente em um verdadeiro mercado persa, com a venda, compra e troca de jogadores sendo colocada em prática, acabou se enganando. Passados exatos 14 dias do encerramento da competição, a direção bicolor dispensou grande parte dos atletas que não pertenciam ao clube, mas conseguiu até agora fechar com poucas peças de reposição. Apenas dois jogadores já estão contratados, no caso, o zagueiro Charles e o atacante Lima, ambas aquisições feitas pela direção bicolor. O clube ainda pretende acertar com pelo menos mais oito atletas até o próximo dia 27, data da reapresentação do elenco bicolor.
Os jogadores pretendidos foram indicados pelo técnico Mazola Júnior, que deixou nas mãos da diretoria e do executivo do clube, Sérgio Papellin, a responsabilidade pelo acordo com os jogadores. “O que fiz foi apenas recomendar este e aquele jogador”, disse Mazola. “A partir daí o acordo com os atletas será feito entre eles e a direção do clube”, completou.
Enquanto o treinador deixou Belém, há mais de uma semana, rumo a Campinas se dizendo tranquilo com relação ao acerto com as aquisições pretendidas, a torcida do Papão já começa a dar sinais de impaciência com a demora na chegada dos novos jogadores à Curuzu, ainda mais com o rival, o Remo, com seu elenco praticamente fechado para a temporada 2014. “O problema é que quanto mais demorar em contratar, menos jogador de qualidade o Paysandu vai encontrar disponível no mercado”, observou Mário Isidoro Fonseca, 32 anos, frequentador assíduo do Papão e que, mesmo com o elenco de férias, costuma comparecer diariamente ao clube, agora para acompanhar os treinos do sub-20 que vai à Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Papellin justifica a demora alegando que a direção bicolor está procurando ser a mais cautelosa possível para evitar erro nas aquisições dos atletas. “Não podemos cometer os mesmos erros que foram feitos em outros anos”, afirmou. Ao contrário das temporadas passadas e até mesmo deste ano, a ordem na direção do clube é contratar por qualidade e não por quantidade.
(Diário do Pará)”
Já do outro lado da Almirante Barroso tudo são flores, tanto que cogitam até do Messi para vestir a camisa do Leião e o time do imprensa Show vai fazer a preliminar entre Clube do Remo e Londrina.
Há pouco tempo a Diretoria foi criticada pelas péssimas contratações de 2013. Agora, querem pressa nas contratações.
Enquanto isso, o “novo” ônibus é motivo de destaque na mídia e especulações sobre contratações movimentam o rival.
É clara a decepção da imprensa: o Papão, mesmo caindo pra série C, é disparadamente, o melhor colocado no ranking do futebol do Norte e um dos melhores do Norte-Nordeste.
Dá-lhe Papão.
CurtirCurtir
Cuiarana vem de Nicácio e Keno no ataque e LOP na Federação, tá ralado pros bubalinos.
CurtirCurtir
Amanhã cai o pano!
CurtirCurtir
A diferença do Paysandu pro remorto.
Imagine na Formula 1, eles sendo dois pilotos.
Ao cruzarem a linha de chegada, o Paysandu completa digamos , um total de 50 voltas, o Remo ainda tá na 49.
Estamos o dobro deles, isso é fato!
Tem algum remista pra contestar?
kikikikikikikikikiki
CurtirCurtir
É verdade . A diferença de status no cenário nacional brasileiro entre Paysandu e Remo é exorbitante em favor do Paysandu. Esse ranking moderno apresentando o Paysandu com mais de 3000 pontos a mais que o Azulino e mais de 30 posições a frente e a prova incontestável disso e impressionante. Para um bom e consciente entendedor, isso significa que é a maior dirença na história em as duas equipes porque mesmo quando o time azulino liderava, a diferença em favor dele para o Paysandu era de pouco mais que 800 pontos e apenas 5 posições. Quando falo impressionante, sobre todas as formas é porque a realidade do futebol paraense não pode ser ignorada por ninguém e mesmo capengando há muito tempo, o time azulino é sem dúvida o dito maior rival do Paysandu, com um dos maiores clássicos do Brasil, nunca facilitou para o Paysandu, tem mais vitórias e até aquele ex tabu, muito comemorado. Então por isso acho essa diferença gigantesca no ranking pro Papão, chega a ser um fenômeno entre duas equipes que tem essa postura e acho que deveria ser divulgado, comentado e propangandeado exaustivamente por muita gente, inclusive por toda imprensa local porque é um fato relevante essa difirença entre azulinos e bicolores no Ranking oficial. Em outras palavras, isso prova que o ” ex tabu” pro azulino e maioria das vitórias que possuem a mais que o bicolor, não servem para nada a nível nacional e internacional como relevante para medir grandeza de um clube, servindo apenas para conversas ou discussões de buteco local e chacota. Esse fato inusitado, que coloca o maior rival em posição de extrema inferiodade no futebol nacional e de time pequeno local, se comparado com o Paysdandu, também significa também como alguns bicolores comentaram acima, o poder que o azulino tem na imprensa local, sem dúvida, porque fora a essa postagem aqui no blog do Gerson Nogueira, acompanho diversos programas de esporte em todas as emissoras locais, radio, jornal, televisão e dificilmente se vê comentários sobre essa diferença fenomenal entre PAXRE no ranking. O que vemos são comentários ralos, como se isso não fosse relevante. Alguns se fazem até de desentendidos. Mas é relavante sim. E meus irmãos, se isso fosse em favor do time azulino, vcs não seriam capaz de imaginar a propaganda, o marketing, o barulho, alarde que seria feito em toda a imprensa local em favor dos azulinos. É claro que muito disso se deveria à força do markentig azulino que sempre reconheci foi melhor que o Paysandu, mas teria absoluto e fortíssimo apelo da imprensa local. Taí o apoio fenomenal em favor da camisa 33, onde até um conselheiro, benemérito, ex diretor e presidente remista escreveu em sua coluna dominical no início dessa campanha, que o tal markentig do tabu 33, era imbecilidade, coisa esdrúxula dos dirigentes atuais remistas, da mesma forma que a propaganda da camisa ou tabu 7X0 pelos bicolores. Mas o homem vendo excesso de propaganda de toda a imprensa local, agora também já embarcou nessa e anda fazendo o maior alarde. Resumindo, pelo menos a nível de poder na imprensa, o time azulino é grande, e comparo igual aquela família convecional, milhonárias, de costa quente, que tem poder na mídia e na justiça de sua terra, a qual quando surge um escândalo no seio familiar ou alguma coisa que não queiram divulgação na mídia, eles imediatamente ligam para toda a imprensa para abafarem o fato.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
CurtirCurtir
Não tá tão longe assim. Basta multiplicar por quase 4 a pontuação dos sem divisão. Pelos meus cálculos, daqui pra 2033 eles atingem a metade dos nossos pontos. Lá pra 2099 eles se igualam se o Papão ficar uns 18 anos sem divisão. Será que aquele sofredor visionário e lunático já parou pra pensar nisso?
CurtirCurtir
mais todos nos sabemos que o pessoal da radio clube torce pro remorto o gerson coitado sofre muito com seu time mais nunca serão tão grande quando o papão abraços
CurtirCurtir
Mas a mucurada de merda falava que esse ranking não prestava e que era da revista Placar o melhor, vai entender esses listrados de mercadoria, não foi eu q falai isso, foi o Nicácio kkkkk né q ele tinha razão kkkk Quero ver passar 30 anos rankiado como o Leão passou, calma, olha o coração, imagina na hora do jogo do LEÃO KKKKK!
Enquanto isso no bolo fecal zzzzzzzzzzzz
P.A
CurtirCurtir
Quem é que transporta mortos : Por sinal,sempre na última viagem ? “´Ônibus do Clube do Remo”
CurtirCurtir
Esse anônimo,sou eu Manoel Lima
CurtirCurtir
Cadê os fora de série,para contestar ? Não apareceu pelo menos um ? Cadê os comentários, jornal de longa metragem,sem eira nem beira ??
CurtirCurtir