O sorteio dos confrontos da fase preliminar da Copa Libertadores2014 e dos grupos do torneio aconteceu na noite desta quinta-feira e, embora muitas vagas ainda precisem ser preenchidas, uma coisa já é certa: o Grêmio caiu no “grupo da morte”. A equipe gaúcha está no Grupo 6, ao lado do argentino Newell’s Old Boys, vice em 1992 e semifinalista no ano passado, e do colombiano Atlético Nacional, campeão em 1989. Quem também pode se juntar a eles é o tricampeão Nacional, do Uruguai, que enfrenta o Oriente Petrolero, da Bolívia, na pré-Libertadores.
Pré-Libertadores – Os brasileiros que vão precisar passar pela fase preliminar da competição enfrentam rivais sem tradição e não devem encontrar dificuldades. O Atlético-PR encara o Sporting Cristal, do Peru. Caso avance, ficará no grupo do argentino Vélez Sarsfield. Já o Botafogo mede forças com o Deportivo Quito (Equador) e fará um dos jogos na altitude. Se vencer, os cariocas ficam no Grupo 2 e devem ter uma equipe argentina – Lanús ou San Lorenzo – como principal rival. Atual campeão, o Atlético-MG deve ter vida fácil no Grupo 4, que conta com o Nacional, do Paraguai, e o Zamora, da Venezuela. O vencedor do confronto entre Morelia (México) e Santa Fé (Colômbia) completará o grupo.
O rival Cruzeiro encara o Defensor, do Uruguai, no Grupo 5. As outras duas vagas estão indefinidas: uma será de um peruano (Universitario ou Real Garcilaso) e outra de um argentino (Lanús ou River Plate). Outra equipe brasileira a entrar direto na fase de grupos, o Flamengo reencontrará um antigo algoz no Grupo 7. Responsável por sua eliminação na Libertadores de 2012, o Emelec (Equador) tem a companhia do Bolívar (Bolívia) e do León (México) no quadrangular.


O urubú vai cair na 1/ fase
CurtirCurtir