O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, segundo a presidência do país. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa. “Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. “Ele agora descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.”
Mandela vinha sofrendo do problema e estava internado desde junho. Esta foi a quarta internação do ex-presidente desde dezembro. Em abril, as últimas imagens divulgadas do ex-presidente mostraram bastante fragilidade – ele foi visto sentado em uma cadeira, com um cobertor sobre as pernas. Seu rosto não expressava qualquer emoção.
No início de março de 2012, o ex-presidente sul-africano havia sido hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira. Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado, em decorrência de uma infecção pulmonar. (Do G1 e Folha SP)
Um exemplo de luta, de coragem e ser humano de verdade.
Que Deus conforte sua família e seu povo.
A Deus Mandela ou simplesmente madiba.
CurtirCurtir
A lição que Mandela nos deixa é que o perdão é a arma dos fortes, enquanto que a vingança é a saída dos fracos.
RIP Madiba!
CurtirCurtir
Mandela. Grande ser humano. Acima de tudo.
CurtirCurtir
Um homem de Luz, obrigado pelas mensagens.
Que a paz de cristo esteja sempre ao seu lado.
Obrigado Nelson.
CurtirCurtir
Depois de Martin Luther King, Mandela se tornou um dos maiores lideres contra a segregacao racial nao so no seu pais, mais um exemplo para todo o mundo.
CurtirCurtir