De virada, o Remo derrotou o Independente por 2 a 1 na tarde deste sábado, em Tucuruí. O jogo foi realizado no estádio Navegantão e começou com atraso de 15 minutos. Por falta de energia no estádio, a partida foi encerrada praticamente no escuro. Detalhe: Tucuruí abriga uma das principais hidrelétricas do mundo. A equipe azulina começou melhor, chegando com mais perigo e tendo mais posse de bola. O Independente só ameaçava nos contra-ataques, visando sempre os atacantes Wegno e Cristiano Tiririca. Fabiano foi obrigado a sair diversas vezes do gol para se antecipar a jogadas do ataque do Independente.
A evolução do time mandante se confirmou aos 35 minutos com o gol de Tiago Floriano, aproveitando um rebote de Fabiano. Em grande arrancada de Val Barreto, o Remo chegou ao empate apenas três minutos depois. Leandro Cearense recebeu o passe e arrematou para o gol.
Na etapa final, o jogo cresceu em alternativas, embora o Independente tenha se mostrado mais ofensivo, na tentativa de chegar ao gol da vitória. Mais retraído, o Remo saía em escapadas rápidas de Alex Ruan pela lateral-esquerda e em infiltrações do meia Teddy pelo meio. Aos 14 minutos, aproveitando cruzamento de Teddy pela esquerda, o centroavante Val Barreto cabeceou para as redes, marcando o segundo gol azulino. Minutos depois, Barreto levou o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Aírton Santos de Andrade. (Com informações da Rádio Clube)
Independente – Alan; Dida, Preto Barcarena, Ivêson e Jackinha; Chicão, Wallace (Bruno), Tiago Floriano e Fabrício; Cristiano Tiririca e Wegno (Joãozinho). Técnico: Samuel Cândido.
Remo – Fabiano; Andrey, Henrique, Igor João e Alex Ruan; Arian Santos (Tsunami), Jonnathan e Teddy; Branco (Edcléber), Leandro Cearense e Val Barreto. Técnico: Charles Guerreiro.
Árbitro – Aírton Santos de Andrade. Cartões amarelos – Henrique, Alex Ruan. Cartão vermelho: Val Barreto (expulso).
É vida que segue. Chegue logo 2014, com Copa Verde, Paraense e Cb.
CurtirCurtir
Casa de ferreiro, espeto de pau. Que vergonha para Tucurui. O estádio Navegantão fica a cerca de 5 km da Usina Hidreletica e não tem iluminação. Com a palavra os politicos da antiga Alcobaça.
CurtirCurtir
Bem colocado pelo Raimundo Souza:”casa de ferreiro espeto de pau”… é vergonha para os administradores do estádio (que é municipal) e da cidade. Quanto à usina… nada a ver, nem toda a energia do mundo poderia iluminar um estádio que não tem uma instalação elétrica dentro dos padrões de normas técnicas.
Ah, mais um detalhe, se o fato de a usina estar instalada em Tucuruí fosse relevante os paraenses não pagariam uma das maiores tarifas de energia elétrica do Brasil em virtude do alto valor de ICMS do estado do PA (alíquota de 25%)…
CurtirCurtir