Por Gerson Nogueira
O Remo continua a se preparar para o Campeonato Paraense e, pelo menos quanto aos resultados, não há muito o que questionar. Contra a Tuna, ontem pela manhã, a equipe dirigida por Charles Guerreiro alcançou sua sétima partida invicta (seis vitórias). Ganhou por 2 a 0, depois de um primeiro tempo muito equilibrado. Teve o mérito ainda de resistir bem no aspecto físico, pois tinha disputado outro amistoso na sexta-feira à noite, em Castanhal.
Pois a torcida, apesar do triunfo, não perdeu a chance de pegar no pé do técnico. Um grupo de torcedores ficou vaiando e reclamando do time junto ao banco de reservas, alvejando diretamente Charles. As razões têm mais a ver com a estruturação do elenco do que, propriamente, com o desempenho frente à Lusa.
Charles já deveria estar vacinado. Sem títulos há muito tempo e fora das divisões nacionais, a pressão do torcedor só tende a aumentar à medida que o campeonato estadual se aproxima. A participação vitoriosa do time sub-20 na Copa do Brasil ajuda a desviar a atenção da torcida, mas também acirra comparações.
A base profissional é formada por jogadores remanescentes da desastrada campanha deste ano. Fabiano, Rech, Henrique, Jonathan, Branco, Val Barreto e Leandro Cearense estiveram em ação contra a Tuna. Pela lembrança dos insucessos recentes, o time naturalmente será alvo de muitas cobranças.
Apesar da experiência em comandar times que têm grandes torcidas – trabalhou no próprio Remo em outras ocasiões –, há dúvida se Charles conseguirá levar a cabo o espinhoso projeto de reconstrução da autoestima azulina. Tem sido muito criticado antes mesmo de entrar numa competição oficial e sofre os efeitos de ser obrigado a escalar um time provisório.
Todo mundo sabe, até mesmo o leãozinho de pedra lá do Baenão, que o elenco sonhado pelos dirigentes (e pela torcida) é bem diferente do atual. Como era previsível, Charles foi induzido a trazer atletas de custo baixo, compatível com a situação financeira do Remo.
Acontece que, para a disputa do Parazão mais importante de toda a sua história, a diretoria planeja importar reforços. Alguns caros, bem acima da faixa salarial praticada atualmente pelo clube. Há plano de contratar um grande nome, a fim de alavancar o marketing e o programa sócio-torcedor.
Tudo isso se mistura a um anseio cada vez mais forte da torcida em ver os garotos do sub-20 prestigiados e aproveitados no elenco que vai disputar o campeonato. Resolver essa equação talvez seja, por enquanto, o maior desafio imposto a Charles. A dúvida é se ele terá paciência e apoio para levar adiante seu planejamento no clube.
————————————————————————–
De olho no que virá
Enquanto parte da torcida remista se consome em inquietações a respeito do time de Charles, outra significativa parcela alimenta o otimismo quanto ao futuro próximo. A impressionante caminhada do Leãozinho talvez seja a principal fonte de esperança. A imagem do garotinho ligado no jogo dos profissionais no estádio do Souza, captada pelo fotógrafo Mário Quadros, talvez resuma bem o estado de espírito da massa azulina. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
————————————————————————–
Preparativos para a batalha
Já sem Iarley e Gilton, que pediram o boné depois da derrota para o Avaí, o Paissandu se prepara para uma nova decisão, amanhã, contra o ABC. Para ocupar a problemática lateral esquerda, o técnico Vagner Benazzi aposta em Max. No ataque, Dênis parece ter perdido a titularidade. Careca surge como opção preferencial para formar dupla com Marcelo Nicácio. Boa providência no plano ofensivo, mas surpreende o esquecimento de Alex Gaibú para o corredor esquerdo.
O resto da equipe deve permanecer igual à escalação de sexta-feira, incluindo a contestada preferência por Diego Barbosa, peça nula nos últimos dois jogos. Jailton, inexplicavelmente, tem sido mantido na reserva. Outra ausência parece sacramentada: a de Héliton, cuja velocidade e talento para o drible sempre foram decisivos jogando em Belém.
Em 19º lugar na classificação, o Papão terá que ganhar seis dos oito jogos restantes para escapar ao rebaixamento. O ABC é apenas o primeiro obstáculo a ser vencido.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta segunda-feira, 21)

– Gerson e amigos, queria saber, quem foi que contratou o Charles Guerreiro e ainda colocou no contrato dele, uma multa de 500 mil Reais.. Te dizer…
– Volto a dizer que, todo planejamento em Remo e Paysandu, que você iniciar com um técnico local no comando, é FRACASSO, NA CERTA.. A tendência é que você erre na montagem do elenco, e talvez, nem um bom técnico, lá na frente, dê jeito..
– Charles já fez 7 jogos, e está invicto, mas longe, ainda, da marca do Sinomar, nas 2 vezes que este passou pelo Remo, e fez várias lambanças…Sinomar chegou a ficar, mais de 20 jogos, AMISTOSOS, invicto, para depois, fracassar no estadual, sendo salvo pelo Giba, na 1ª passagem dele, e pelo Flávio Lopes, em sua segunda passagem pelo clube…
– Quem salvará o Remo, das lambanças do Charles?
Ontem, conversei, por 15 minutos, com um técnico, que foi sondado para dirigir o Remo, já em Novembro, e fiquei mais despreocupado, sabendo que não é pensamento da diretoria, ficar com o Charles no comando técnico do Leão. O grande problema, é focar logo num plano B, pois ele não deu certeza de vir, não por ele, mas por compromissos assumidos, recentemente..
Remo negocia com um meia atacante, matador, que conquistou o acesso recentemente, para ser o seu camisa 33 e num goleador, nato.. São bons jogadores, mas terão que correr para fechar o mais rápido possível… Só espero que essas contratações sejam de comum acordo com o novo técnico que deverá se apresentar, em Novembro…
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Quanto ao Papão, penso que a hora da virada, é agora… Não pode mais vacilar… É tudo ou nada… Ainda acredito no PAPÃOOOO
Paysandu treinou, ontem, e deve confirmar esse time, para a partida de amanhã, contra o ABC:
Matheus, Yago(Max), Fábio Sanches, Dirceu e Max(Alex Gaibú). Vanderson, Zé Antônio, Diego Barbosa e Eduardo Ramos. Marcelo Nicácio e Careca.
Entre parênteses, são as substituições, que ocorreram, durante o treino. Yago sentiu um desconforto muscular e o Max assumiu o seu lugar, indo o Gaibú, na ala esquerda..
Volto a dizer, só faria a troca do Diego Barbosa, pelo Jailton, como bem falou o amigo Gerson, na coluna… Não tem explicação, sua titularidade, para o que rendeu o Diego, nas 2 últimas partidas, e pelo que vinha jogando o Jailton.
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Amigo Cláudio por que o espanto com a multa de R$ 500 mil do Charles Guerreiro? A pergunta é: Em um situação normal o Charles Trocaria o Paragominas que jogaria a Série D, com um platel já pronto e com chaces de uma boa disputa ( tanto que não avançou por conta da lambança dos diretores ) por um time que não tinha calendário e somente uma esperança de que de algum time abrisse mão da vaga na série D para que o Remo entrasse? Um profissional de peso iria se sujeitar a uma situação dessas? Só se o Charles Fosse muito burro pra largar o Paragominas e ir pro Remo, ainda mais com o Histórico do Remo com o Sinomar Naves então os R$ 500 mil são mais que bem explicáveis, que profissional de nome toparia vir pro Remo num situação dessa sem calendário nem nada?
E mais ainda, com que grana vão contratar um Goleador Nato?
Só uma observação: Concordo que a Marca do Sinomar é bem melhor do que a do próprio Charles, vale lembrar que o Giba concertou a lambança na primeira passagem e que o Flávio Lopes concertou a lambança na segunda passagem mas que perdeu pro Cametá no jogo decisivo comandado pelo Mesmo Sinomar Naves que deu “errado” no Remo.
No ano seguinte, então trazem alguém de peso, de nome e de um histórico recente vitorioso o Flávio Araújo, na minha opinião e na opinião da maioria da grande mídia esportiva, uma boa contratação, cheguei a temer num confronto com o Paysandú, e de fato levamos duas peias, mas Batemos o Remo no 1 turno e no segundo turno esse mesmo Charles Guerreiro, objeto dos seus comentário estava a frente do Paragominas que sepultou mais uma vez os sonhos do Remo de disputar, por vias legais, a série D do Brasileirão, o mais estranho é que as portas da série B, está lá o Flávio Araújo tendo no seu plantel alguns jogadores que jogarão no Remo.
CurtirCurtir
Enquanto isso, torçamos que o sub20 do Remo passe pelo Criciúma. No entanto, a parada parece não ser fácil, uma vez que a vitória é o único resultado necessário. Tudo vai depender se o time conseguir fazer logo o primeiro gol.
Soa no mínimo estranho essa mudança no meio da rodada de critério de arbitragem por parte da patroa Cbf. Mas, se for da vontade de Deus, o Remo vencerá também esse obstáculo.
Em todo o caso, esses garotos já são vitoriosos.
Quanto ao Paysandú, deve-se levar em conta que o adversário de amanhã perdeu em casa para o Guaratinguetá, um resultado em princípio surpreendente. Creio que o ABC virá resguardado para um empate. Paysandú ganha o jogo se fizer gol no primeiro tempo, caso negativo…
CurtirCurtir
Quanto ao Charles no comando técnico do Remo, creio que dará conta do recado se a direção remista não cometer as lambanças das últimas temporadas. Na minha opinião, as contratações devem ser pontuais e não a grosso, e cujos critérios só são de conhecimento e interesse de ‘empresários’ (outra expressão batida e mal empregada).
Para uma competição de nível técnico não elevado, como é o Parazão, não é preciso um Guardiola ou Mourinho. Mesmo porque, pelo que se sabe, o Clube do Remo não tem dinheiro para isso. E se fosse para trazer um Flávio Lopes ou Araújo, isso deveria ter acontecido desde início.
CurtirCurtir
Quanto ao Paysandú a hora da virada já passou a muito tempo, de saída só mesmo o lateral e o Iarley, então como é que vai mudar alguma coisa se tudo continua como dantes no quartel de Abrantes? Técnica não adianta que por ela não vai mais, só mesmo na base da Raça o que eu duvido muito da parte de alguns jogadores.
Só mesmo mudanças não convencionais para salvar o time da inevitável queda para a série C, o que me preocupa agora é o futuro é a dívida com os Aguileras é o planejamento pro ano que vem que mais uma vez vai começar tarde, desse elenco de bom mesmo só fica o Capanema, acho que o Pikachu vai ser contratado, Eduardo Ramos sai, Nicácio apesar de jogar bem, vive bichado e não compensa gastar uma grana com ele nem nesse ano que dirá no ano que vem, vejam que o Fortaleza com uma folha de mais de um milhão ficou de fora mais uma vez, não vai ser fácil sair da série C
O Iarley pediu o Boné, lembrem que o Tiago Potiguar queria ser repatriado, e tinha a benção do Lecheva, mas o Wandick barrou, queria fazer favor ao seu compadre Iarley que já tava na casa do 39 anos, a mídia esportiva inteira e torcedores, comemoraram e eu era um dos poucos que achava isso uma loucura já que o Cara tinha 39 anos!!!!!!! O grande argumento era a campanha pelo Goiais, e vejam que o Goiais não queria mais ele, assim como o Vitória não queria mais o Nicácio, não ficou justificado a contratação e nem o seu salário, o Eduardo Ramos tava na razão de ficar puto com o salário dele!!!
O Grande erro ao meu ver foi não ter dado continuidade as peças importantes que subiram para a série B. Eu prefiro ficar com a máxima do futebol que diz “Em time que esta ganhando não se meche”.
CurtirCurtir
Amigo Pablo, em nenhum momento disse que o Charles estava errado, como também não esteve o Sinomar, que levou uma boa grana do Remo. O erro foi em quem, do Remo, aceitou essa multa…
– Amigo, uma coisa é você treinar o PFC, outra, é Remo e Paysandu.. É mais embaixo…Sem comparação, amigo..
Quanto ao Flávio Araújo, disse que era uma aposta. Com o passar do tempo, falei que seu trabalho foi atrapalhado pelo Pirão, mas que pensava ser técnico para clubes sem pressão, pelo menos, por enquanto…
Eu, naquele momento, teria trazido o Davino ou o Flávio Lopes
CurtirCurtir
O que falta pro Remo é um Cara igual ao Rafael Levy, que tinha experiência administrativa de verdade, levou o Remo pra sério B, dai cresceram o olho e rifaram ele e depois foi só ladeira abaixo.
CurtirCurtir
Rafael Levy, foi igual ao Cabeça, amigo Jpablo, era só fachada, quem dava as cartas, era o Tonhão….Foi Tonhão quem demitiu o Valtinho e trouxe o Davino, contra a vontade do Levy, e se não fosse o Tonhão ter tomado essa atitude, o Remo não chegaria ao acesso, pois o preferido do Levy, era o Samuel Cândido… Te dizer…
CurtirCurtir
Pois é Cláudio, mas “quem” aceitou a multa deve ter levado alguma “retribuição”. Concordo contigo, o Pirão atrapalhou e muito o trabalho do Flávio Araújo.
Se fossem perguntar pra mim eu queria o Flávia Araújo no comando do Papão, mas Deus me livre ia ser apedrejado.
O que falta aos nosso técnicos é amadurecer a pressão psicológica, o erro do Charles é querer botar a carroça na frente dos bois, poderia ter ficado no Paragominas, ganhando conhecimento e experiência de verdade, ao invés disso ta ai esquentando Banco pra outro treinador.
Carreira é uma coisa que se pensa a longo prazo, já vi muita gente se ferrar por crescer o olho e trocar um salário certo por um maior e incerto.
CurtirCurtir
Cláudio, mas o Levy teve o mérito de manter a palavra com os jogadores, o próprio Marquinho fala muito disso, lá o cara chegava e pedia alto por que sabia que por aqui o povo dá calote, o Levy dizia que o Salário era tanto ( menor ), mas que ia ser honrado, o cara passava essa confiança para os jogadores.
CurtirCurtir
Amigo Cláudio e demais, bom dia a todos, vou pro trampo, abraços cordiais!!!
Papão até morrer!!!
CurtirCurtir
O Paragominas também provou não ter estrutura para uma temporada mais longa. É provável que Charles soubesse disso, daí ter aceitado prontamente o convite para dirigir o Remo.
A prova disso foi o calote que a equipe verde (ao que li) deu em alguns de seus jogadores. Sem contar a lambança administrativa que culminou com a eliminação do Pfc na série D.
Eu creio que, se derem um elenco bom, mas que não tenha excesso de opções, nem derem muita trela para ‘empresários’, também não meterem a colher no trabalho do técnico, gente daqui como Charles, Cacaio e S. Cândido daria conta do recado.
Digo isso porque os adversários também não estão lá essas coisas.
CurtirCurtir
Bom trabalho, amigo Jpablo… O problema é que ele prometia, o que o Tonhão mandava ele prometer..rs… Levy foi só fachada, amigo.. Não se engane..
CurtirCurtir
Amigo Valentim, penso que não se deve olhar só para o Estadual. Remo tem que ter um técnico para planejar o acesso à série D e C, Copa Brasil, Copa Verde e tudo mais…
CurtirCurtir
É, Cláudio, mas para se chegar à D e à C, deve-se começar ganhando o estadual.
Ganhando, aí será outra história. Não estou desprezando a importância de um bom técnico, fique claro.
CurtirCurtir
Gerson. O Paissandu não conseguiu vencer duas partidas seguidas nesse campeonato. Logo, não terá condições de ganhar seis em oito. Por isso, a hora é de sentar e planejar o novo ano.
A série c não é mais um campeonato fácil (vide o Fortaleza) como quando o rival ganhou ou quando o Paissandu foi rebaixado da b. Naquela época, os grupos regionalizados facilitavam o acesso, hoje a regionalização é apenas relativa, ja que o grupo é composto por 10.
Facil, entre aspas, é a série D. Devido a regionalização, não sei até hoje como o Remo não ascendeu quando disputou essa, sinônimo de amadorismo e nervosismo.
Vale ressaltar que o bicolor terá três campeonatos interessantíssimos. Copa do Brasil (vencer e sonhar com um novo milagre para voltar a libertadores), Copa Verde (vaga na sul americana, destaque internacional, grandes arrecadadações e dinheiro nos cofres e Campeonato Brasileiro série C, que pode nos levar de volta para B ( de onde conseguimos cair).
Amigos e Gerson, o bicolor ja caiu, a hora é de planejar. Ja estamos atrasados.
CurtirCurtir
Cláudio, essa multa rescisória foi herança do Sérgio Cabeça.
CurtirCurtir
Bom dia Gerson Nogueira e Amigos do Blog;
NÃO É HORA DE BUSCAR CULPADOS PARA O FRACASSO, a hora é de juntar os cacos e tentar dar a volta por cima, “poderemos não conseguir, porém NUNCA deixaremos de tentar”, continuo com minha Cruzada PORQUÊ PAGAR PARA CAIR? com isso quero dizer que, mesmo tardiamente, a Faina de enxugar o plantel deve ser levada a efeito com a demissão dessa CT(caríssima, que não sabe tirar leite de pedra, por não conhecer o plantel) rescindir os contratos de:
Marcelo Nicácio;
Dênnis;
Gilton;
Diego Souza;
Marcelo;
Todos os contratados que ainda não estrearam e o Câncer da Curuzú, chamado DE EDUARDO RAMOS, esse foi o pivô de todos os males atuais do time do Grande Bicolor Celeste Amazônico, (com a questão do reajuste salarial não atendido pela diretoria, que não soube agir tempestivamente, permitindo a formação de panelinhas pró e contra ER, isso foi minando o grupo; insatisfação instalada e agravada com a colaboraçãqo de todos os treinadores até o atual, pois se o mais alto salário do time não é aproveitado, que fosse desligado do plantel, seria o óbvio),
Contratar imediatamente o João Galvão, pois ainda temos possibilidades de permanecermos na SEGUNDONA, falta no entanto atitude positiva e gente que conheça o elenco remanescente, e que além de tudo seja estrategista,. boleiro, peitudo e desassombrado, se não der certo, não tem problemas, o time já está no BREU mesmo, os renomados e os de fora, não foram capazes de manter o Bicolor em situação mais confortável nessa competição..
ESTÁ NA HORA DE CHAMAR A TROPA DE ELITE, SÃOP OS TREGIONAIS, QUE TIRARÃO O GRANDE BICOLOR CELESTE AMAZÔNICO, DO FUNDO DO POÇO, AFINAL, EU JÁ VI ESSE FILME, ANTES!!!!
AGORA TEM QUE SER MACHO VANDICK, NÃO IMPORTA QUE NÃO HAJA DINHEIRO, para bancar as rescisões,
VAI AQUI A DICA “Rescinde os contratos desses atletas, ajusta o time e daqui a trintas dias, o Brasileirão já acabou, aí vamos começar a negociar tais ressarcimentos!”
É a minha colaboração!!! .
CurtirCurtir
Pensando bem e falando sério de verdade, o Remo está com uma espinha dorsal aceitavel, time pra ser forte precisa de entrosamento.
Contratando, pq sempre te que contratar, uns 5 bons jogadores e juntando a esses não é possivel que o velhor rival não chegue pelo menos atrás de papão e Aguia.
E pra não perder o costume, o garotinho da foto, é triste + é verdade, nunca foi campeão rsrsrs
E sobre essa multa, é por essas e por outras que nosso futebol precisa de uma chacoalhada.
E pensar que o nosso maior tecnico de todos os tempos, dizem não sei se é verdade, nunca assinou um contrato, Givanildo Oliveira.
CurtirCurtir
O amigo Celira deve estar sonhando alto. Afinal, sonhar não custa nada, como diz o provérbio popular.
Se a série C, como ele mesmo disse, não é mais um campeonato fácil, imagine a Copa do Brasil. Até a alguns anos atrás, equipes médias como Santo André, Paulista, Juventude ganhavam o título dessa competição; depois, que os clubes chamados grandes viram que esse era um caminho curto para a Libertadores, esse torneio ficou deveras cobiçado. Piorou agora que até os clubes que estão na Libertadores entram também na CB, e já no filé da competição.
Ademais, amigo Celira, nesse mundo cada vez mais profissional, não tem vez mais para os métodos praticados pelo Artur ‘Sudam’ Tourinho e nem para o Miguel ‘Finado’ Pinho.
Acho que até o Vandick, atual presidente do Psc, talvez ainda tomando como modelo as gestões amadoras do passado, ainda não enxergou isso.
Esse cavalo selado já passou.
CurtirCurtir
Por isso coloquei entre parentes. Seria um milagre.
CurtirCurtir
Por isso coloquei entre parentes. Seria um milagre. Valentim
CurtirCurtir
Verdade. O mesmo vale para o Remo nessa competição.
CurtirCurtir
Valetim,esqueceu de mencionar o Raimundo “pimenta do reino” Ribeiro!!
CurtirCurtir
Amigo Claudio,
De as dicas desse treinador, será que já estão queimando o Charles Guerreiro ?
Outra coisa, é que venho falando, as fichas estão colocados na mesa, a diretoria do Remo tem que pensar logo na melhor estratégia para o futuro do elenco ?
Meu medo é de não olharem para o sub-20, contratações mal feitas e casa do índio lotada. Eu afirmo se o Remo perder 02 partidas no estadual ou algum clássico, Charles pega o beco, agora vão deixar isso acontecer em vez de se anteciparem.
E digo mais ainda, o plano B será o Valtinho.
Remo tem que pensar na Copa Verde, visibilidade da Sul-Americana para 2015.
CurtirCurtir
Quem fez esse contrato com Charles de 25 mil por mês, até o final de 2014, com multa de 500 mil, é nada mais nada menos que o presidente do Clube, será que ele não vai ganhar em cima ?
CurtirCurtir
Acho que o Diego Barbosa e o Dirceu desentoam muito do time, o Dirceu muito displicente, dá medo só dever a bola ir na direção dele.
Jailton e Gaibú no banco parece para mim que é birra do Benazzi, posso até ser injusto, mas acho que a dispensa do Gaibú foi sugestão do treinador e se não fosse o barulho feito pela torcida o mesmo teria tomado o beco!
As dificuldades para escapar do rebaixamento são enormes mas enquanto houver possibilidades temos que acreditar e brigar por ela!
Como já falei podemos até escapar da terceirona, mas não somente pelos nossos méritos e sim pelo tropeço dos concorrentes!
Como citado acima não conseguimos encaixar duas vitórias seguidas neste campeonato mas adversários já passaram por situação semelhante e deram uma guinada, por que não pode acontecer o mesmo com o Papão?
Acho que a reação da torcida, ou melhor, parte dela, pode contribuir positivamente para a atitude de uns sem noção que estão jogando no Grande Bicolor Amazônico!
Ainda estou com a toalha na mão, após o jogo contra o ABC é que posso dizer que jogarei ao chão ou ainda sustentarei até a próxima rodada!
Daqui para frente a queda vai depender sempre do próximo jogo dentro de casa, e se o milagre da pontuação fora de casa vir , ai sim podemos dar um suspiro e dizer que mesmo depois de tantas cabeçadas na parede ainda estaremos no ano do centenário na série B.
Não sou iludido, sei dos limites do meu time como também conheço as limitações dos times que estão do 16º para baixo.
A derrota do ABC de goleada pode até abalar o adversário mas que não criemos a falsa impressão de que eles são favas contadas muito pelo contrário, conhecendo a atual situação do Paysandú eles irão tirar proveito do fator psicológico do time de Belém, inclusive com provocações para desestabilizar ainda mais a cabeça de quem já não está bem!
Se ganharmos todas em casa de 1 x 0 garantiremos o nosso time na segunda divisão, porém, basta um empate e ai será decretado o nosso destino para a série C de 2014!
CurtirCurtir
Amigo Celira só podemos dizer que caímos apos o jogo contra o ABC, e a partir dai jogo após jogo, pois basta um deslize em alguma destas 4 últimas partidas em casa para decretar a nossa queda!
CurtirCurtir
Caro Wilson Costa, isso é falar em ‘dirigente’ de métodos arcaicos. É só chover no molhado.
Esse tal RR é o homem que disse que o Remo era time para série A. Disse isso quando o Remo era feliz e não sabia, pois estava na série B, para onde voltou pela gestão do R. Levy.
Onde eu quero chegar? Ele voltou em 2007 achando que o futebol ainda era o mesmo de 1993. Daí seus métodos – os mesmos das décadas de 70 e 80 – terem fracassados redondamente.
Esse foi o tal que, em vez da A, como ele prometeu, deixou o Remo sem nada.
CurtirCurtir
… mas, infelizmente, não é só ele que pensa que o futebol ainda pode ser administrado (?) por métodos amadores.
Administradores amadores não é privilégio do meu Clube do Remo. Para a minha surpresa, percebi que o simpático Vandick, tão festejado pela torcida bicolor e pela mídia esportiva paraense como o ‘cara’ que ia mudar de vez o Paysandú, seguiu pelo mesmo caminho.
Claro, o modelo no qual ele se espelha não poderia ser outro senão o mesmo praticado por seus antigos dirigentes, nos anos 80, 90 e – no Psc – início da década de 2001. Não à toa, trouxe de volta o velho e ultrapassado Giva, além de seu compadre Iarley.
CurtirCurtir
Amigo Cládio, darei uma de advogado do diabo, em 2011, o Charles era técnico no Papão, tudo indicava que o Papão subiria e ainda mais com o Charles como treinador , o jogo fora de Casa contra o Salgueiro, tinha sido empate, tudo indicava o Papão na Série B, todo mundo sabe o resto e os Bastidores, um certo jogador colocou a corda no pescoço do Luiz Omar pedindo uma premiação, começou dai a discórdia, fui pro Campo nesse dia e vi esse mesmo jogador praticamente andando em Campo, o Papão tinha todas as condições de ter subido pela mão do Charles Guerreiro, faltou ali malandragem pro Luiz Omar e pro próprio Charles pra contornar a pendenga com o tal jogador.
CurtirCurtir
Só corrigindo o ano é 2010!!!! e não 2011 como eu citei
CurtirCurtir
Papão já caiu amigos. Na última rodada, na Ilha do Retiro, não pode escalar nenhum forasteiro sob pena de levar uma sonora goleada. Quem não lembra do Paulista?
CurtirCurtir
Muitos ainda acreditam, mas o ambiente ruim do Paysandu torna a situação muito difícil. Se a coisa chega ao ponto de atletas como Iarley e Gilton saírem por medo dos torcedores, é sinal de que o elenco não tem mais condições psicológicas. Jogadores vão entrar em campo amanhã travados, com medo de uma derrota e suas consequências. É óbvio o temor de que, havendo novo tropeço, a fúria do torcedor não se restrinja somente a rojões e quebra-quebra, como no jogo passado, mas que se manifeste sobre agressões físicas aos atletas. Já tivemos exemplos em outros clubes dessa cobrança excessiva das organizadas em equipes ameaçadas de queda (Vasco, Palmeiras, Corinthians) e vemos que não dá resultado. Pelo contrário, acaba por acelerar a derrocada dos times, tal o terror que dissemina entre os atletas.
CurtirCurtir
Canja de galinha e sopa é para os fracos, agora é o momento dos jogadores entrarem em campo com a “faca entre os dentes” e “matar” cada fera, uma a uma, partida por partida. E se mesmo assim acabar morrendo morrer-se de pé, lutando e não abrindo o jogo como ocorreu com o CSA na quarta divisão que dispensou o quadro profissional e jogou o sub-20 às feras e com o Náutico na série A que de tão bisonha são as partidas que dá pena de ver um clube de tradição sendo representado por tão fracos jogadores!
Temos que honrar estas cores senhores jogadores o Paysandú é um time de tradição é deve ser respeitado por onde for!
Se somos conhecedores dos nossos limites façamos deles as nossas armas e delas saibamos fazer uso para chegarmos a vitória!
CurtirCurtir
Acredito também, que a nossa diretoria sabe quem fez as arruaças no estádio, seria o momento de criar o cadastro de torcedores negativos e com o apoio das autoridades cercearem o acesso destes marginais aos estádios!
Achei a polícia paraense muito fraca quando se deparou com a possibilidade de enfrentamento contra os bandidos camuflados com as cores do Paysandú, agora, senhores, me respondam: 200 policiais para um jogo de vida ou morte como tem sido os últimos jogos do Paysandú na Curuzú. É demonstrar um total despreparo por parte de quem comanda a polícia no nosso estado.
Se faltam policiais que o governo faça concurso público para o preenchimento destas vagas o que não pode é a população de gente boa, na sua maioria, ficar refém de uns poucos que maculam a imagem do nosso estado!
E outra, quando a polícia desce o cacete nestes marginais aparecem uma série de defensores dos direitos humanos para dizer que a polícia agiu com truculência, e onde estão os direitos humanos daqueles que bancam os ingressos, pagam os seus impostos e que vão a campo apenas para torcer pelo seu clube favorito, e isto vale tanto para Paysandú quanto para o Remo!
CurtirCurtir
Amigo Miguel, os defensores dos direitos humanos são necessários num país tão desigual quanto o nosso e neste caso específico não podem mesmo ser criticados. São vários problemas que convergem para a baderna que se viu na Curuzu. Em primeiro lugar, a permissividade das diretorias dos clubes, que às vezes até patrocinam a ação desses vândalos. Por outro lado, um aparelho policial que se omite e não faz corretamente o seu trabalho.
CurtirCurtir
Concordo, Gerson. Num país desigual como este os defensores dos direitos humanos são necessários. Digo isto também porque no meio do joio vai-se junto o trigo. Basta ser pobre e/ou preto para ser confundido com bandido.
Por isso, há que se ter bastante parcimônia quando se fala nesse tema.
CurtirCurtir
Os grandes ” executivos” do Remo ja se sentem a ultima Coca do deserto. Chamaram o Charles para fazer um tapa buraco ,mas ele ou sei lá quem..amarrou um contrato diferenciado,agora perceberam a derrapada e por todas as vias vão forçar sua saída.
Charles pelo tempo de estrada, ainda nao conseguiu fortalecer seu currículo, segue preso a terrinha. Trabalha o primeiro semestre e depois descansa.
Escutando suas resenhas na rádio, a gente percebe o quanto Charles é fraquinho.
CurtirCurtir
E essa de que o Remo precisa armar um grande time e coisa e tal…nos aqui do sítio e os urubus do Veroca ,estamos calvos de ler.
Que grande profexô, viria para passar a invernada ,do estadual?? Me apontem um. Nem Davino.
Mesmo sem dinheiro algum,nossos clubes seguem vendendo ilusões. Buscar 33, reformar puxadinhos, nada disso vai resolver.
A ferida maior, se chama dívidas. E para ela nao há planejamento nenhum.
CurtirCurtir
Valentim já que vc insiste tanto nesse tema de que o Paysandu teve suas conquistas relacionadas a maracutaias, mesmo não concordando é claro.
Mas devo dizer que até nisso vcs então perdem pra nós.
Pois vcs com mais de 100 anos e nós com quase 100, podemos dizer que “nossos bandidos” roubaram e nos deram glórias, já pra vcs, os vossos, só deram dor cabeça e ÓMILHAÇÃO!
CurtirCurtir
Achei bonita essa palavra “Omilhação” Será que a gente como isso ? KKKKKKKKKKK !
CurtirCurtir