A CBF suspendeu por 30 dias o estádio da Curuzu , em consequência dos tumultos ocorridos na última sexta-feira, que causaram a suspensão do jogo Paissandu x Avaí. Facções da torcida atiraram garrafas, sapatos, pedras, soltaram bombas caseiras e dispararam sinalizadores em direção ao gramado de jogo. Com a determinação oficial, o jogo Paissandu x ABC será realizado no estádio Mangueirão, nesta terça-feira, às 19h30 (HBV). Virgílio Elísio, diretor da CBF, emitiu ofício em que justifica a suspensão: “Diante das ocorrências da última sexta-feira (18/10) à noite por ocasião do jogo Paysandu/PA x Avaí/SC (…) interrompido aos 31 minutos do segundo tempo como consequência de sérios incidentes envolvendo torcedores e consequente invasão de campo, estamos por decisão administrativa da DCO suspendendo a utilização do Estádio do Curuzu por trinta dias, enquanto aguardamos avaliação do STJD (…)”.
A medida foi tomada em caráter excepcional, já que o Estatuto do Torcedor estabelece prazo mínimo de cinco dias úteis para mudança de local ou data de um jogo. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Pelo segundo ano consecutivo o Paysandu encerra a temporada com interdição de estádio, que, possivelmente, se estenderá para o próximo ano também. Como em todos os anos, as más notícias vão se acumulando e se fazem sentir nas últimas partidas. O terrivel horário do jogo, 18:30 graças ao HBV, e o estádio distante devem afastar ainda mais o torcedor, já escabreado com a violência, e agravar a crise financeira que o Vandick vem maquiando com empréstimos.
CurtirCurtir
Espero que o Vandick, faça a sua parte, cortando a doação dos ingressos à (des)organizada torcida.
CurtirCurtir
O Que os bandidos organizados fizeram foi deplorável, torcedor que ama o papão de verdade não prejudica o clube.agora por outro lado a culpa de tudo de ruim que esta acontecendo com o meu glorioso Paysandu é do Vandick, que desde o parazão sabia que o elenco era péssimo e mesmo assim não teve competência para modificar o que era preciso.
CurtirCurtir
Duvido que no jogo de amanhã compareça mais de 500 pessoas.
CurtirCurtir
Marcelinoé jogo pra 3 a 5 mil pessoas. Já a renda não será grandes coisas, pois boa parte desse público que calculo é do ST
CurtirCurtir
Penso que seja um risco muito grande, oferecer um campo, praticamente neutro, como o Mangueirão, aos adversários…. Que eu esteja enganado..
CurtirCurtir
Mas, meu amigo Cláudio, acho que pode até ser benéfico ao jogadores do PSC, jogar no Mangueirão vazio, sem pressão, pois
psicologicamente eles já vão entrar aliviados, o que poderia até ajudar para o rendimento da equipe. Eu já joguei a toalha e agora só, mesmo, um milagre. E, embora eu acredite em milagres, nem neste estou crendo ! rs Te contar…
CurtirCurtir
Que fim de campeonato mais triste, esse do PSC e dos “novos” rumos de Vandick e diretoria.
CurtirCurtir
Se o Vandick for um presidente que realmente defende os interesses do clube ele fará algo que há muito deveria ser feito: expulsar a famigerada torcida organizada das dependências da Curuzú, proibindo sua entrada nos interior do estádio e cortando a subvenção dos ingressos aos mesmos. Mas como duvido que ele fará isso mesmo a falange tendo causado prejuízo ao clube em futuras penalizações… tudo ficará como está.
CurtirCurtir