Por Juca Kfouri
O Cruzeiro segue 11 pontos à frente do vice-líder, o Grêmio.
A única dúvida em torno do trem azul mineiro é sobre em que estação, ou melhor, em que rodada, ele vai pegar a taça de campeão para levá-la para casa.
Se a contagem é regressiva para saber em que dia isso acontecerá, a situação dos que lutam para não cair é outra, uma contagem dramática, agressiva, que envolve, hoje, ao menos quatro campeões brasileiros, dois campeões continentais, um campeão mundial.
O Bahia, menos, o Coritiba, muito, campeões brasileiros de 1988 e de 1985, respectivamente, são dois desses quatro que correm riscos, o tricolor baiano a quatro pontos da zona da degola e o Coxa a dois.
Bahia e Coritiba sabem bem como é má a situação de quem joga a Série B.
O São Paulo, hexacampeão brasileiro, tricampeão continental e mundial e Vasco, tetracampeão brasileiro e bi continental, estão em situação ainda mais delicada.
O Vasco, que também já esteve na Segunda Divisão, neste momento está rebaixado, e o São Paulo, que jamais esteve na Série B nacional, está só um pontinho à frente do time cruz-maltino.
Para estes dois gigantes do futebol brasileiro, terceira e quinta maiores torcidas do país, cada rodada é sinônimo de sofrimento.
A próxima, por exemplo, reserva o Cruzeiro, no Mineirão, para o São Paulo e o Vasco tem um clássico estadual, contra o Fluminense, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
A rodada que passou teve 24 gols e média de público um pouco acima de 15 mil torcedores por jogo.

Que maldade essa foto com os bambis rsrs
CurtirCurtir
Pra miim Cruzeiro campeonissímo.
Grêmio com tudo pra conquistar a vaga na Libertadores.
Do Botafogo pra baixo a briga ainda será grande para as outras vagas.
Pra cair, aposto no Nautico, Ponte, Criciuma e pelo jeito o Coritiba.
Vasco e São Paulo não caem de jeito algum, anotem!
CurtirCurtir