Tribuna do torcedor

Por Rildo Pereira de Medeiros (rildoagro13@hotmail.com)

Caro Gerson, desculpe mas não queria mais dar palpite, mas não posso deixar de registrar a minha indignação sobre essa estréia do Remo, que após estar vencendo deixa que aconteça a virada. A sensação que a gente tem é que o Remo precisa de gás pra enfrentar as pressões desses timinhos, principalmente fora de casa, essa postura não é de hoje, em jogos fora de casa. Não dá para confiar em atletas como Juan Sosa, Ávalos, Fábio Oliveira e o próprio Adriano. Outros veteranos, como o Ratinho, também tem que deixar o Remo. O Flávio Lopes está apostando em sucata de veteranos. Acho que não dará certo, já começou mal. Depois querem que o fenômeno azul acredite.

21 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Não se pode menosprezar os clubes partiicpantes.O Remo ,representado pela sua torcida ,em boa parte ,tem um histórico de ego inflado, muito grande.Cair na real de que o clube entrou pela janela em uma serie D para jogos contra clubes do interior de estados sem históricos no futebol seria o melhor caminho.Invés de menosprezar clubes como o VEC ,chamando-o de timinhos,é melhor aceitar que o Clube do Remo de grande mesmo atualmente só tem a tradição e torcida.A cidade de Vilhena é aprazível,pacata e de clima moderadoMrei lá quase um ano,fui pastor lá..Típica cidade pequena, o VEC é um clube muito jovem,assim como a maioria das cidades de Rondônia e seu times.Há cidades lá que não tem 20 anos,a maioria estão abaixo dos 40 anos.O VEC de acordo com um amigo pastor que ainda mora lá teve adolescentes no banco e luta de forma semi-amadora.Se o Remo foi jogar lá contra esse “timinho” é porque está no mesmo nível.Ou pior ,se olharmos a história e tradição do Clube do Remo.Melhor a torcida azulina acordar para a realidade.

    Curtir

  2. O mais engraçado disso tudo é que esse discurso já era uma profecia de vários torcedores (conscientes das limitações do time) nas redes sociais – inclusive EU. Contudo, éramos chamados de corneteiros e diziam que nem tínhamos dado oportunidade pra zaga Ávalos e Sosa mostrar seu “futebol”. Fomos considerados até secadores por outros torcedores (iludidos) nas redes sociais. Pois é, o tempo passou e mostrou que nossa preocupação procedia e os que antes nos apedrejavam, agora nos parafraseiam.
    Fica aqui minha esperança de dias melhores, pois como diria um grande parlamentar brasileiro: “pior do que tá não fica!”

    Curtir

  3. Acho que não. Acredito é que o time do Remo é muito fraco mesmo!
    Esqueçamos o fato de compra de vaga, mas a verdade é que tiveram um tempo e até, se puder assim dizer, uma “base” para trabalhar.
    Nos 3×0 sofridos diante do maior rival mostrou-se um time desorganizado, lerdo(fisicamente). Coisa sem futuro.
    Ou a diretoria toma as rédias ou vão ter que comprar vaga para a série D todos os anos.O pior é que mancha a imagem do futebol do Pará.
    Tradição não ganha nada, o exemplo já foi visto pelo clube do outro lado da avenida que por três anos caiu diante de times sem tradição:
    Icasa, Salgueiro, exceto o América-RN.
    Acorda leão!, ou ficarás sempre na quarta.

    Curtir

  4. Que me desculpe o Rildo, mas quando ele qualifica o Vilhena de timinho que deu uma virada no Remo, ele estar rebaixando mais o Remo que o Vilhena que saiu vitorioso. Vamos reconhecer o mérito dos vitoriosos e conscientizar que o Remo de hoje é fraco.

    Curtir

  5. Rildo,entendo teu desabafo e vc tem toda razão de protestar,pois seu time realmente está ridículo. Agora você não pode generalizar,humilhando os seus adversários,chamando-os de timinhos. Então responda :Se eles que golearam seu time,são timinhos,imagine o teu leão ?

    Curtir

  6. Tem o tri campeão Sinomar, o Samuel Candido, Walter Lima, Charles Guerreiro, Fran Costa só prá ficar entre os mais badalados daqui. Porque o Remo insiste com esse desconhecido que até aqui não justificou sua vinda para Belém?

    Curtir

  7. Concordo com o Diogo Silva, você está coberto de razão amigo! O mal de grande parte do azulinos, é o excesso de presunção, pensam e ainda se sentem a ultima bolacha do pacote. Caiam na real – enxerguem onde vocês estão – onde vocês jogaram – para quem perderam.

    Curtir

  8. ja era pro remo,amigo claudio ainda tem o Aderbal lana.tem torcedor que se deixa levar pela midia uma coisa e ser campeao em time pequeno outra e treinar remo e paysandu tem que mandar esses jogadores sub 40 e montar um time jovem

    Curtir

  9. O colegio vilhena alves treinou só 3 dias e tinha apenas os jogagores juvenis no banco, e mesmo assim mete 4 no remo tsc tsc tsc.

    Pagaram pra apanhar, vai ser masoquista assim lá longe.

    Curtir

  10. Esse leãozinho está mais para gatinho, não assusta mais ninguém. Se perder o próximo jogo já era, pois para se classificar terá que fazer no mínimo 15 pontos, já perdeu 03 falta disputar 21 pontos. Leãozinho a vergonha da região Norte, comprou a vaga para virar saco de pancada e chacota dos adversários.

    Curtir

  11. Sinceramente, eu não acredito que o clube do Remo vá melhorar com esse técnico, pois ele teve todo o tempo do mundo pra treinar e aprimorar a equipe e não conseguiu nem ser mediano no seu trabalho.
    Depois de tanto tempo de treino estreiar na serie D perdendo de quatro pro time semi amador do Vilhena, do interior de rondonia não dá.
    O remo tem que, urgentemente, contratar novos jogadores ou mudar o técnico, porque com o grupo que tem (jogadores e comissão técnica) o remo não avança muito nessa competição.

    Curtir

  12. Caro Gerson,
    antes e depois de jogar com PSC, Flávio falou que o time não estava preparado para o tal jogo. Pois bem, chego a conclusão que FL não está preparado para treinar o Remo, O REMO não está preparado para a humilde série D, nosso nobre Presidente não está preparado para mudar suas atitudes, o elenco do REmo não está preparado para representar uma imensa nação. Ou seja, é um conjunto de DESPREPARADOS que vão do nada para lugar nenhum.

    Curtir

  13. Se a gente procurar encontrar harmonia no depto de futebol do REMO , e num saco de gatos , è mais provável encontrarmos a dita cuja no saco de gatos. Creio que a medida mais coerente neste momento , seria o afastamento (liberação) de algumas figuras consideradas “estrelas” que não se relacionam bem no plantel e também de alguns diretores, a efetivação do FL como superintendente de futebol e a indicação pelo mesmo, de um treinador de sua confiança, para que o trabalho prossiga com naturalidade, com ele FL dando as cartas. aí a responsabilidade seria toda dele.!!!

    Curtir

  14. Powrrra!!! Lá vem essas soluções mágicas de: Sinomar Noves (quem é PSC vai entender o porque desse sobrenome!), Waltinho (que ferrava jogadores e afundava o Remo e graças a Deus o Davino veio pra arrumar a casa!), Mariozinho (que está invicto sim, mas jogou contra quem? e quem me garante que um time formado pra lavagem de dinheiro não compra arbitragem?)… Pelo amor de Deus, dá um tempo Dorivlado, Cláudio e André!!!

    Curtir

  15. Bom dia pastor Carlos Rodrigues. O castigo chega a cavalo e o timão não perde oportunidade. Continue torcendo para o Boca que no 2º turno do brasileiro da série A a dose se repete. rsrsrsrs

    Curtir

  16. Mas, o Flávio não era cantado em versos e prosas,por todos,inclusive imprensa,como o homem certo.Uma vez cantei essa pedra,depois de ouvir tantos elogios e até falei que tudo estava dando certo para ele e que não era milagreiro,mas que depois a verdade apareceria.Aquela goleada atípica contra o Águia,em sua estréia,foi uma verdadeira maquiagem a disfarçar a realidade de um time combalido.O trajeto de um time medíocre foi se alastrando por passos falsos e cada vez mais inconstantes,até chegar ao cúmulo do ridículo com a compra humilhante de uma vaga para a pobre 4ª Divisão do brasileiro..Daí pra frente,o que esperar de um time ridículo,que iniciou uma competição dessa natureza perdendo para um adversário,que apesar de desconhecido e humildemente formado inclusive por adolescentes,soube honrar o nome de seu estado,de seu clube e o seu também ! Isso é que é o Futebol

    Curtir

Deixe uma resposta