Sol da manhã iluminando a praça central de Baião, com a fachada da igreja matriz pontificando e o tradicional arraial junino montado por ocasião da festa de Santo Antonio, padroeiro do município. Na foto inferior, os amigos Dinho Menezes e Carlos Gaia, da equipe esportiva da Rádio Clube, no trapiche da cidade tendo o belíssimo rio Tocantins como cenário de fundo. Ambos foram cobrir a apresentação do time sub-20 do Paissandu contra o selecionado baionense, na última terça-feira, 12. Como todo visitante, voltaram de Baião impressionados com a beleza do lugar. Não é à toa que minha terra tem a fama de cidade mais hospitaleira do Baixo Tocantins. Dinho, na mensagem que acompanhou as fotos enviadas a este escriba, abriu o coração: “Fotos de nossa visita a Baião, um pedacinho do céu… na terra”.


Fico imaginando o amigo Gerson, olhando essas belezas de Baião. Deve dar uma vontade de largar tudo e passar nem que seja um fim de semana por la…hehe.
CurtirCurtir
Hehehe O amigo escriba olhando ao fundo o rio tocantins, penso que deu ate vontade de correr no trapiche, e dar aquele mergulho nas aguas abencoadas por Santo Antonio nesta perola do baixo Tocantins. Tem coisas na vida que nao tem preço.
CurtirCurtir
É verdade, amigo Jaime. A simples visão desse cenário que marcou toda a minha infância já é suficiente para encher o coração de saudades.
CurtirCurtir
Uma sugestão ao tecnico do Remo : Se o time está carecendo de uma melhor preparo fisico, leva o plantel para Baião e manda os jogadores subirem correndo e descerem caminhando rápido a ladeira do trapiche da cidade, 20 vezes pela manhã e 20 vezes a tarde, durante cinco dias seguidos.Garanto que o time vai voar em campo.
CurtirCurtir
O Gerson quando moço, deve ter pescado muita nas águas desse lindo rio Tocantins e feito muito avoado de mapará. kkkkkkk
CurtirCurtir
Em tempo: muito… ah esse teclado! kkkkk
CurtirCurtir
E o Dinho não conseguiu nenhuma nativa pra bater uma foto? rs rs rs.
Aliás sobre o amistoso do papão “b”, não tenho duvidas em dizer que foi a maior zebra dos últimos 10 anos no esporte mundial.
Concerteza o a CMB precisa criar um projeto instituindo aquela data como feriádo municipal.
CurtirCurtir
Edson, nao sei como ele, Dinho, conseguiu subir a rampa, né Cássio ??? ha ha ha ha …..
CurtirCurtir
Festa no interior é o que há!
CurtirCurtir
Sou de Baião moro em Baião e sou fã de vcs,acompanho a radio clube das primeiras as utimas do esporte para acompanhar as noticias do meu papão,Tava no trabalho no dia do jogo do sub-20 do papão ouvindo a clube pela Internet quando soube que iriam transmitir o jogo ao vivo teve que fugir do trabalho e levar os meus dois filhos Magnum de 8 anos e Madson de 7 Anos) Para ver nosso Papãozinho Jogar que por sinal são netos do seu falecido tio Raimundão gosto de vc Gerson Nogueira por ser orgulho da nossa terra e sempre que pode falar de Baião fa bem e com Orgulho.Abraços!!!!!!!!!
CurtirCurtir
meus pais nasceram no interior e viveram da roça até os 17 anos quando vieram pra belém. Minha mãe trabalhou algum tempo em casas de família e meu pai foi cobrador de onibus, jogador de futebol (atacante da tuna) e outras cositas.
Por isso sempre tive contato com o interior pq minha mãe sempre me levava para Nova olinda, na região de bragança, onde vou até hoje, pra tomar banho de rio, fazer o avoado, tomar uma biritas com os amigos, pescar, jogar futebol, tomar banho de garapé, poço.
É muito bom.
E vendo essas fotos de Baião me deu uma saudade enorme.
Parece que baião é realmente muito linda. Gostaria de saber como se chega na cidade e se tem alguma pousadinha por lá. Derepente junto uma turma e dou uma chegada lá pra comer um peixe assado e tomar umas cervejinhas, e dar um mergulho nesse rio.
CurtirCurtir