Remo e Paissandu se enfrentaram na tarde deste domingo, no Mangueirão, em jogo amistoso, e o Papão levou a melhor. Com as equipes ainda desentrosadas e em formação, os bicolores foram superiores e marcaram 3 a 0 sobre os rivais. No primeiro tempo, a equipe de Roberval Davino mostrou mais presença ofensiva e perdeu boas chances de gol, com Kiros e Pikachu. Adriano foi o melhor em campo nos primeiros 45 minutos. Irritado com o rendimento de seu time, o técnico Flávio Lopes substituiu o volante Jhonnatan pelo estreante Marcos Pingüim por volta dos 30 minutos.
Na segunda etapa, com várias alterações de ambos os lados, o Paissandu continuou mais presente no ataque, em função da boa produção de Alex William, um dos melhores do clássico. Davino substituiu Kiros, cansado, por Héliton. O time ganhou mais velocidade e, aos 25 minutos, chegou ao primeiro gol após jogada confusa na área remista. Pikachu e Paulinho dividiram jogada e o árbitro assinalou pênalti. Alex William, de cavadinha, abriu o placar.
No Remo, Flávio Lopes trocou Fábio Oliveira por Joãozinho e Ratinho por Magnum. A equipe melhorou a troca de passes, mas o Paissandu continuou mais agressivo. Aos 25 minutos, em grande arrancada, Héliton driblou um marcador e encobriu o goleiro Adriano, ampliando a contagem. Um golaço. Dois minutos depois, Tiago Potiguar cruzou recuado para a finalização certeira de Leandrinho. Paissandu 3 a 0. A renda foi de R$ 107.565, com público pagante de 12.171. Com 4.000 credenciados e não pagantes, total presente ao Mangueirão foi de 16.171. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)











