A encruzilhada de PH Ganso

Por Ricardo Perrone

A nova cirurgia que Ganso terá que enfrentar fez os europeus interessados em contratá-lo tirarem o pé do acelerador. PSG e Porto eram os clubes mais dispostos a contratar o meia. Porém, o fato de um jovem jogador já ter que passar pela quarta cirurgia num dos joelhos assusta os gringos. Agora terão que esperar o retorno dele aos gramados. E o meia precisará convencê-los de que sua condição física não é um problema. 

O plano de aproveitar os próximos amistosos para se firmar como o camisa 10 da Seleção Brasileira também fez água. É um prejuízo maior para o atleta do que perder ao menos um dos confrontos das semifinais da Libertadores contra o Corinthians. Afinal, seu currículo já ostenta um título continental. Falta, porém, o carimbo da Seleção Brasileira em sua folha de serviços.

O estrago só não é maior também para o Santos porque o clube conquistou a vaga para as semifinais da Libertadores. Conselheiros alvinegros resmungavam antes da partida contra o Vélez Sarsfield e queriam explicações para o episódio.

Não entendem o motivo para o clube liberar Ibson para o Flamengo sabendo que Ganso vinha sentindo dores. Nos últimos três jogos ele precisou injetar analgésicos. A presença dele em campo contra os argentinos também era questionada, já que não é comum um atleta entrar em campo sabendo que em seguida passará por uma cirurgia. A avaliação é de que um jogador em melhores condições físicas deveria ser escalado.

Porém, a classificação, com a ajuda de um gol de Ganso na disputa de pênaltis, evaporou os questionamentos. O caso só deve voltar a ser lembrado se o Santos não passar pelo Corinthians. Procurado pelo blog antes do jogo com o Vélez, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro afirmou que estava em reunião e não poderia falar.

5 comentários em “A encruzilhada de PH Ganso

  1. Claro que não posso afirmar, mas acho que, devido aos problemas físicos, o futebol em alto rendimento acabou para o Ganso. Continuará sendo um bom jogardo em nível nacional, apenas isso. Acredito que o Mano deveria investir em outro 10 (Oscar, talvez) para a Copa. Para essa afirmação, eu me baseio na carreira de outro craque, Reinaldo, que passou por trocentas cirurgias e não coinseguia jogar 90 minutos e acabou sendo barrado pelo Dinamite na seleção.

    Curtir

  2. Sobre ser remista, ele até pipocou recentemente num programa de TV. Disse que torce “pelo Pará”. De todo modo, para quem já operou ambos os joelhos, num total de quatro cirurgias, acredito que não existem mais condições para vôos mais altos, como jogar na Europa e atuar na seleção. É visível como o atleta vem atuando com o freio de mão puxado, evitando choques.

    Curtir

  3. Concordo plenamente com o comentário 1. Talvez até por isso já não tenha tanta vontade de sair do Brasil. Talvez justifique a impressão de estar sempre se poupando em campo. Cracaço, merece um crédito, tomara eu queime a língua.

    Curtir

  4. O Ganso é um artista da bola, é um craque, um cara que coloca os companheiros na cara do gol com extrema facilidade, assim como foi com o Léo neste último jogo.

    A mãe dele não exagerou quando disse que foi projetado para jogar futebol, o cara é muito bom.
    Pena que essas contusões tem lhe atrapalhado muito.

    Curtir

Deixe uma resposta