Boca cala Engenhão e segue na Libertadores

Ivo Alves é o nome do profeta. O pai de Carleto. O pai que sonhou que o filho faria um gol no Boca Juniors. De falta. Carleto fez! Aos 17 minutos de jogo no Engenhão tricolor (31 mil pagantes e 36mil presentes), o filho do seu Ivo bateu falta da intermediária, a bola resvalou nas costas de um xeneize e estava aberto o marcador. O Flu jogava melhor, não deixava o Boca Juniors jogar e Diego Cavalieri assistia ao jogo de dentro do campo. Mas os brasileiros não fizeram o segundo gol e veio o segundo tempo.

Com o Boca em ação.

O Flu todo jogava bem, com exceção de Thiago Neves e de Rafael Sóbis, que desperdiçara uma chance logo no começo do jogo e outra, aos 15 do segundo tempo, simplesmente imperdível, na pequena área. O  Flu não se contentava com o placar que levaria à marca da cal, no que estava certo, mas começava a se afobar quando o segundo tempo chegava ao meio.

O Boca, imobilizado, catimbava ao ritmo de um impotente Riquelme. Aos 30, Abel Braga ousou e pôs Wellington Nem no lugar de  Wágner, quando a troca aparentemente mais acertada seria a saída de Thiago Neves. Aos 35,  titubeante, Rafael Moura não fez o gol das semifinais. Ah, se fosse o Fred… Estranhamente, aos 44, Abelão tirou o experiente Sóbis e pôs o menino Marcos Júnior para bater pênalti.

E, aos 45, o Boca empatou com Santiago Silva. Parecia mentira. Na única chance… Futebol.

Por una cabeza… O Flu segue em busca de sua primeira Libertadores. E o Boca do hepta… (Do blog de Juca Kfouri)

8 comentários em “Boca cala Engenhão e segue na Libertadores

  1. Este time do Boca é um timaço mesmo. Não estou falando do elenco atual, e sim da história dele.

    Talvez se fosse no maracanã o Flu teria tirado eles, pois lá é o único lugar que os argentinos tremem diante dos brasileiros.

    Resta ao Santos nos vingar e depois acertar as contas com o próprio Boca, pois o Corinthians não dá conta.

    Curtir

  2. Enquanto num passado recente a manchete foi:
    PAPÃO CALA O BOCA hoje é:
    Boca cala Engenhão.
    mas cá pra nós, aquele gol que o He-man perdeu……..

    Curtir

  3. Eu sei duplamente Lucio. Essa foi mais doída, com gosto de presente de grego pelos meus 44 que completo hoje hehehe… Nunca falei aqui mas sou carioca da gema, de sangue marajoara, nascido na Lagoa e digno representante das torcidas mais bonitas do Brasil.

    Curtir

  4. Parabéns Mauricio pelo aniversário.
    Além de vc o grande Claudio Guimarães também fez aniversário e recebeu o mesmo presente de grego.

    Foi como o Abelão disse, se fosse nos penais era menos sofrido.
    Não sei não…

    Curtir

  5. Obrigado amigos. Verdade, o moreno também é um tricolor desses dias, Edson. Quem sabe o papão nos traga o presente mais importante do ano.

    Curtir

Deixe uma resposta