O Remo anunciou a esperada lista de dispensas e o atacante Marciano, que já foi um dos ídolos da torcida, encabeça o grupo. Atrapalhado por uma lesão crônica, o jogador teve pouca participação na campanha do Parazão e ainda ficou marcado pelo pênalti perdido no primeiro jogo da final. Os outros afastados são o lateral-esquerdo Panda, o lateral-direito Cássio, o meia Deivyson (que jogou uma vez, na Copa do Brasil), o meia Franklin, o volante Jean e o goleiro Dida, que nem chegaram a estrear. Outros nomes cotados para a lista, como Edu Chiquita e Aldivan, foram preservados, por enquanto. A diretoria, porém, não descarta fazer novos expurgos nos próximos dias, depois da chegada do técnico Flávio Lopes.
Ao mesmo tempo, o Remo confirmou as contratações de Marcelo Maciel e Ratinho. O zagueiro Douglas, descartado pelo Paissandu, também pode ser chamado para negociação. Rafael Paty, artilheiro do Cametá, foi oferecido ao clube, mas a diretoria descartou devido aos incidentes no final do primeiro jogo da decisão, quando o jogador saiu fazendo gestos de provocação à torcida remista. Remanescentes da campanha, jogadores como Adriano, Fábio Oliveira e Juan Sosa estão confirmados para a Série D. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

Cara, o Rafael Paty é bola no gol. Se fez gestos obscenos, com gols poderia se redimir com a nação azulina.
Essa diretoria quer santinhos? Então peçam para sair pois de santinhos, todos sabemos que vocês não são!
CurtirCurtir
Tô esperando pra conferir os novos indicados do FL. Quanto ao Marciano e demais listados e suscitados para corte, nenhuma objeção. Aliás, o Cassiano também acho que já cumpriu o ciclo respectivo.
CurtirCurtir
Te dizer, agora o zagueiro Douglas que foi preterido no Paysandu, pode ser a bola da vez no clube do Remo! Penso que o Remo fará um ótimo negócio se conseguir contrata-lo, para mim, ele (Douglas) foi uma exceção nos últimos anos de um bom zagueiro com a camisa do Paysandu, antes dele, que eu me lembre, foi apenas o Júlio Santos e o André Dias, após isso, só vieram bondes, bombas e dinamites….
CurtirCurtir
Doutor Marciano.
Lembro agora de uma crônica de Nelson Rodrigues sobre Marcial, goleiro do Flamengo, formado em medicina.
“Vai ser médico, Marcial”, era o bordão da crônica, depois de sucessivas falhas do arqueiro rubronegro.
Vai advogar, Marciano.
CurtirCurtir
O melhor, disso tudo, Gerson e amigos é que tudo está sendo feito, pelo bom técnico Flávio Lopes. Uma coisa é a visão que tem os torcedores, dirigentes e a mídia, outra, é a visão que tem um bom técnico, sobre determinado jogador. As pessoas( inclusive um ex dirigente do Remo, que tem uma agenda, onde ELE pensa serem de bons jogadores)precisam atentar e muito, pra isso.
CurtirCurtir
Concordo com o JMSiqueira – Paty é bola no gol. Um atacante preciso.
CurtirCurtir
Remo terá um time extremamente envelhecido para a disputa da série D. Adriano, Diego Barros, Sosa, Ratinho, Fábio Oliveira, Aldivan e os jovens, por outro lado, são fracos.
CurtirCurtir
Nem todos Antonio, se falas do Betinho e Jaime, posso concordar. Mas Jonathas e Reis são bons e têm muito potencial.
CurtirCurtir
Entendo que faltou o adenisio nesta barca, junto com cassiano e joaozinho.
CurtirCurtir
Deveriam manter o Panda, tem mais preparo que o Aldivan e apoia melhor que o Sosa. O Remo vai levar ferro no 1º jogo, pois o Vilhena está em atividade, enquanto o Remo está comemorando à vaga.
CurtirCurtir
Boas contratações, como foi mantido Magnum e Edu agora temos que reforçar as laterais, acredito que seja a prioridade na contratação do Lopes vamos aguardar.
CurtirCurtir
Segundo o atleta, o ”T” foi em homenagem ao zagueiro Tonhao…
CurtirCurtir
Paty, carioca, deve ser um gozador, hein, camarada Edmundo? te dizer…
CurtirCurtir
ATENÇÃO!
A FPF ratificou ontem à tarde, após consulta da CBF, a desistência do Cametá a vaga da série D, pois a federação entende que o Cametá não possui Conselho Deliberativo conforme art 3º do Estatuto Social do Cametá.
Esta confirmação foi publicada as 17h39 do dia 18/Mai/2012 no site da CBF, restando ao Cametá, agora, somente a Justiça Comum.
CurtirCurtir
Siqueira, estou de acordo que o Jonathas já mostrou que é bom e extremamente útil ao time. Quanto ao Reis, sob o meu ponto de vista, por enquanto, só mostrou potencial. E, para desenvolvê-lo, precisa em primeiro lugar, simbolicamente, tirar aquele moicano da cabeça. Deveras, retirada a máscara, ficando apenas o jogador, muito provavelmente aflora o bom futebol.
CurtirCurtir
Acabou de vez, para o Cametá:
: http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro—serie-d/2012/5/18/remo-sera-o-representante-paraense-na-serie-d
CurtirCurtir
VAI EXPERIMENTA ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM!
Fonte: wellington campos @wellingcampos
Advogados q militam no STJD vão pedir ao Tribunal e CBF que denunciem a FIFA os clubes q recorreram justiça comum. Serie C pode não começar.
E tem mais gente, o Brasil de pelotas foi até a justiça comum pra voltar a série C, conseguiu, mas provavelmente perderá de novo, só que a CBF vai encaminhar a FIFA o pedido de desfiliação deles
Mete a cara Cametá e vais voltar a jogar pelada contra a seleção de Baião ou de Mocajuba.
CurtirCurtir
Cametá não tem cacife para jogar com a seleção de Baião. Leva peia sempre, camarada. É fato.
CurtirCurtir
kkkkk. Ainda mais com o estrategista Oberdan, como técnico, heim, amigo Gerson?
CurtirCurtir
Para atropelar os romualdos, a gente pode até lançar o Oberdan ali na meiúca só para administrar o jogo, camarada Cláudio.
CurtirCurtir
É meu amigo Gerson, ano passado estive por lá em visita as empresas de produção de Dendê e tive a oportunidade de passar em sua terra Natal, cidade bonita e povo acolhedor, não tive oportunidade de ver a seleção local jogar quem sabe na proxima, Mocajuba também não fica longe, cidade linda tbm.
CurtirCurtir
Já deu pro Aldivan e pro Diego Barros, Rafael Paty seria um bom reforço.
CurtirCurtir
O Flávio Lopes errou, e errou feio na minha opnião. Marciano além de bom jogador, exerce papel de liderança dentro deste grupo atual do Clube do Remo, e segundo a imprensa, ele preferiu o Cassiano, aí é brincadeira né.
CurtirCurtir
Ainda bem que o comentarista aí de cima foi contratado pelo Remo. Não deveria nem ter saído.
CurtirCurtir