O Nacional-AM derrotou o Paissandu, de virada, na tarde deste sábado em Paragominas, por 3 a 2. No primeiro tempo, o Papão abriu o placar logo aos 4 minutos, através de Adriano Magrão, e teve rendimento superior ao do time amazonense. Na segunda etapa, Leonardo empatou logo aos 6 minutos. Aos 17, Zé Augusto desempatou, de cabeça. O Nacional continuou no ataque e voltou a empatar aos 27, com Carlos Henrique. Cinco minutos depois, em falha da defensiva bicolor, Garanha (de cabeça) marcou o gol da vitória amazonense. O técnico Roberval Davino acompanhou o amistoso, observando os jogadores do Paissandu.
Bom dia escriba baionense e demais comentaristas do blogue de maior audiência do Norte e Nordeste.O Resultado é o que menos importa nesse tipo de jogo.Muitos jogadores serão aproveitados e terão outra filosofia tática para se enquadrar.
CurtirCurtir
Concordo com o amigo Pr. Carlos, penso que foi um jogo para o técnico saber a qualidade dos jogadores que ele tem, bem como para saber quais jogadores vai precisar contratar, para encaixar. Penso que esses jogadores que o Davino indicar, já deverão estar aqui, para iniciarem os trabalhos físicos e a parte tática, o mais rápido possível, já que o tempo é curto, pois se perdeu muito tempo brincando de fazer futebol com o Lecheva.
CurtirCurtir
Perguntas que se recusam a calar:
1- O que o Paissandu ganhou com esse amistoso?
2- Havia a nescessidade da realização desse amistoso?
3- Guardadas as proporções, se o Paissandu quiser fazer um amistoso contra o flamengo, lá no rio, pagando as despesas de passagem hospedagem, alimentação e dividindo a renda, o flamengo aceitaria?
FATO: Clube, de passado grandioso e que busca retornar aos dias de glória, como é o caso do Paissandu, a quem denomino de GRANDE BICOLOR AMAZÔNICO, pois percebo e respeito sua grandeza, jamais deveria ser dirigido por gente descomprometida com a preservação da gloriosa História dessa agremiação.
CurtirCurtir
Também concordo com o pastor Carlos, o resultado e o que menos importa, o jogo só serviu para o Davino conhecer os seus novos comandados.
Acho que ele vai aproveitar muita gente do atual elenco, é com seu conhecimento técnico, é conhecimento de mercado, irá indicar bons jogadores e fazer esse time engrenar.
Outra coisa, na época em que o Davino treinou o Remo e foi campeão brasileiro, o treinador também montou o time encima da hora, é acabou dando muito certo, também vale lembrar que no ano passado, o Paysandu terminou o regional, mandou o treinador embora, assim como alguns jogadores, trouxe outro treinador e mais outro time, é mesmo assim, ainda conseguiu bons resultados na competição.
O maior adversário do Paysandu, vai ser ele mesmo! Se o presidente não se intrometer no departamento de futebol, o time pode ir longe, mais se ele fizer o que fizera desde que assumiu o clube, penso que será mais um ano de tristezas.
CurtirCurtir
ESCALAÇÕES:
REMO: Adriano, Cássio, Edinho, Diego Barros e Juan Sosa. André, Adenísio e Betinho. Marciano. Cassiano e Fábio Oliveira.
Técnico: Flávio Lopes
BANCO: Jamilton, Cametá, Igor, Aldivan, Edu Chiquita, Jaime e Joãozinho.
CAMETÁ: Evandro, Pedro Henrique, Gil Cametá, Romário e Souza. Ricardo Capanema, Júlio César, Soares e Ratinho. Jailson e Rafael Paty.
Técnico: Sinomar Naves
BANCO: Ângelo, Gilson, Paulo de Tárcio, Moisés, Marcelo Maciel, Leonardo e Garrinchinha
Técnico: Sinomar Naves
ÁRBITRO: Joelson Nazareno
CurtirCurtir
Análises muito generosas com o time do Paysandu. Em que divisão está o esse time horrível do Nacional? O Bicolor está com uma equipe muito fraca para a disputa do brasileiro. Só não vê quem não quer. O discurso ainda é o mesmo do Parazão. “O time vai engrenar”, “vai melhorar”… O tempo vai passando e a evolução não aparece. Sinal vermelho!
CurtirCurtir
Dois atletas que considero reforços, acabam de ganhar passe livre, estando portanto livres, refiro-me ao zagueiro Edinho e do volante André, que estão no adversário; pergunto, esses dois que já conhecemos, não seriam uma boa aquisição pro time do Grande Bicolor Amazônico, que trilha rumo à série B do Brasileirão?
CurtirCurtir
PSC precisa contratar urgente os volantes Ricardo Capanema e Júlio César, o meia Ratinho e o atacante Marcelo Maciel, todos do Cametá, e o Magnum deve voltar pra sua casa, onde sempre foi feliz. E buscar dois laterais e um centroavante matador!
CurtirCurtir
Timinho. E ainda querem falar do mais querido.kkkk.
CurtirCurtir
Bom dia! Em tempo, segundo informações, foram contratados Jr Xuxa e Fabinho, volante… não conheço nenhum dos dois…
CurtirCurtir
Júnior Xuxa é aquele do Icasa, que estava no América de Natal e, o Fabinho, acredito eu, seja o Fabinho Guerreiro, ex Bahia, amigo Kleber. Todos indicados pelo Davino, que rejeitou uma lista de reforços do LOP, dizendo que, se ele quisesse contratar, ele não se responsabilizaria. Te dizer, amigo…
CurtirCurtir
Em tempo, esse Fabinho pode ser o ex Bahia ou o ex América-RN. Não foi anunciado ainda, de onde ele veio.
CurtirCurtir
Murilo também gostaria de ver o Magnum de novo no Paysandu, a sua casa de verdade.
O problema é o LOP.
Agora mesmo que tenha feito gol, ta na hora do Zé pendurar a chuteira e ficar só ajudando de outra forma.
CurtirCurtir