Despenca a audiência do Rei na Globo

Por Ricardo Feltrin, da Folha SP

Um dos programas mais simbólicos do fim de ano na Globo, o especial de Roberto Carlos perdeu quase metade dos telespectadores desde 2000. Números inéditos obtidos pelo F5 apontam que o “rei” vem perdendo telespectadores-súditos ano após ano (veja os números abaixo). Em 2000, a média de ibope do especial natalino de RC na Globo foi de 41,7 pontos. Este ano, o especial (substituído pela gravação de um show do artista em Jerusalém), exibido em setembro, marcou 21, 6 pontos ( ou 48,2% menos ).

A reexibição desse mesmo show na Globo, anteontem, deu ainda menos ibope: apenas 9,7 pontos (ou 76,4% menos quando comparado a 2000). Cada ponto equivale a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo. O share (ou participação em % no universo de TVs ligadas) do especial do “rei” caiu de 61,1% em 2000 para 40,5% este ano. No último domingo, a repetição do especial não só registrou o mais baixo ibope da história, como também perdeu durante uma hora para o “Domingo Espetacular”, da Record. Entre 23h01 e 23h33, o musical ficou em segundo lugar, com 10,6 pontos, contra 11,7 da concorrente.

8 comentários em “Despenca a audiência do Rei na Globo

  1. Eu, porém, acredito que o REI sempre foi e será queridos por muitos de nós. Ocorre é que a medida que o tempo passa, mais nos habituamos a decadência cultural. E a questão dois shows musicais não poderia fugir a essa regra. Isso não acontece somente com boas músicas do Reiberto Carlos, mas com as de ícones da MPB como Milton Nascimento, Djavan, Chico Buarque e Muitos outros que nem são mais lembrados hoje em dia. Na verdade o que as pessoas querem é músicas “sacanagem ” tipo: Michel Teló, onde milhões andam procurando Shows e apresentações dele na TV, clubes e bares, embora em seu repertório so exista uma música, com duas letras a qual é maior sucesso, repetiva de dar enjôo, mas ninguém reclama de mesmice, saturação, repetição. Tõ certo ? ou Tô errado?

    Curtir

  2. Fui jovem guarda, mas só admirei o RC quando tornou-se maduro com a fase romantica que até hoje nos embala. Infelizmente no Brasil a musica também padece. Apesar dos sites musicais, guardo meus CD’s, meus K-7 e algumas bolachas e, assim, curto os meus sábados gelados, com fone nos ouvidos para não incomodar ninguem e não ser chamado de “quadrado”

    Curtir

  3. Existe uma frase cujo o autor eu não me recordo que diz: “O intelectual é aquele que inventa algo mais interessante do que o sexo.” Então, aquele que não é capaz de criar algo interessante, fala somente de sexo, pois como disse o Zé Ramalho, “o sexo é um assunto popular.” Eu diria que é o assunto mais popular do mundo.

    Curtir

Deixe uma resposta