Veja ignora sucesso de “A Privataria Tucana”

Por Izabela Vasconcelos, do Comunique-se

O livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr, está entre os dez mais vendidos em livrarias e sites de literatura. No entanto, na lista dos 20 mais vendidos da revista Veja, a publicação não aparece em nenhuma das posições. Segundo as livrarias Cultura, Publifolha e Saraiva, além do site especializado Publishnews, o livro que divulga possíveis irregularidades cometidas por integrantes do PSDB figura no 2º lugar entre os mais vendidos, na categoria não-ficção, perdendo apenas para o livro Steve Jobs,  de Walter Isaacson. A obra de Ribeiro Jr aparece em 10º no ranking anual da Fnac. 

No lugar em que deveria aparecer A Privataria Tucana, a Veja destaca o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch. Nas outras listas, o livro de Narloch aparece apenas na 15ª posição.Privataria Tucana, editado pela Geração Editorial, é resultado de 12 anos de trabalho do ex-repórter do jornal O Globo e Estado de Minas, Amauri Rineiro Jr., que acabou indiciado pela Polícia Federal por suspeita de participar de um grupo que tentou quebrar o sigilo fiscal e bancário de políticos tucanos.

Segundo o jornalista, Serra tentou investigar detalhes da vida política de Aécio Neves, do mesmo partido, já que os dois disputavam internamente a candidatura à presidência da República, nas eleições de 2010. Irritado com a repercussão, Serra negou as acusações descritas na obra e chegou a chamar o livro de “lixo”. Procurada pelo Comunique-se, a revista Veja preferiu não se pronunciar.

Te contar…

14 comentários em “Veja ignora sucesso de “A Privataria Tucana”

    1. Hahaha. Queria só ver, Andreia. Domingo passado, 25, assisti um pedaço do “Manhattan Conection” com o FHC. O Mainardi parecia pinto no lixo, sorrisão de orelha a orelha, parecia tiete do Luan Santana diante do Farol de Alexandria e sumo sacerdote dos tucanos. Te dizer…

      Curtir

  1. “O maior inimigo da moralidade não é a imoralidade, mas a parcialidade”. Vladimir Safatle. O inimigo da moral. in Folha de S.Paulo – 20/12/2011.
    Vide o livro “Veja: o indispensável partido neoliberal” de Carla Luciana Silva. Editora: Edunioeste. 2010.
    Tbm recomendo a leitura do livro “Jornalismo público” do Danilo Rothberg. Editora: Unesp.

    Curtir

  2. A ultima coisa que o autor e a obra devem se preocupar é figuar na lista da Veja ou de qualquer outra publicação periodica. Sinceramente, ninguem faz a cabeça de ninguem. Nunca embarquei nessa de “formadores de opiniao”. Quem tem opinião, propria, é o leitor.

    Curtir

    1. A grita em relação à omissão no ranking dos mais vendidos deriva das ligações mais que promíscuas entre ÓIA e o partido emplumado, amigo Tavernard.

      Curtir

  3. Neste Brasil tudo é polarizado. Até a literatura já padeceu com os extremos . Dizem que J. Amado e E. Verissimo eram iconizados pelos ” raivosos” e pelos “delirantes”.

    Curtir

  4. tira se a pele de carneiro,e aparece o que? a lobotria? ou o lobos, mas para ser bem sincero!!!uma tucanaria com os sentimentos pelo povo de araque, cheio de cobras lagartos escorpiões de todos tipo de maldade tirando do trabalhador brasileiro,que papelão

    Curtir

  5. Oportuno esse post, temos agora o que? privataria P&Tista?
    Pré sal, aeroportos, estradas. estádios arenas bilionárias entregues aos amigos, qual a diferença?

    Curtir

  6. Felipe, eu ia responder, mas teus comentários são meio idiotas. Prefiro deixa pra la!

    Entretanto, se essa privataria petista existe, acho que já deveria ter um livro, não?

    Tem?

    Não, ne?

    Rsr!

    Curtir

Deixe uma resposta