As 10 maiores freguesias em clássicos

1º LUGAR
Goiás 136 x 65 Vila Nova
vantagem de 71 vitórias para o Goiás.

2º LUGAR
Sport 220 x 159 Santa Cruz
Vantagem de 61 vitórias para o Sport.

3º LUGAR
Vasco 132 x 79 Botafogo
Vantagem de 53 vitórias para o Vasco.

4º LUGAR
Bahia 177 x 135 Vitória
Vantagem de 42 vitórias para o Bahia.

5º LUGAR
São Paulo 125 x 91 Santos
Vantagem de 34 vitórias para o São Paulo.

6º LUGAR

Palmeiras 126 x 92 Santos
Vantagem de 34 vitórias para o Palmeiras.

7º LUGAR

Atlético-MG 191 x 157 Cruzeiro
Vantagem de 34 vitórias para o Atlético.

8º LUGAR

CRB 183 x 149 CSA
Vantagem de 34 vitórias para o CRB.

9º LUGAR
Santa Cruz 184 x 153 Náutico
Vantagem de 31 vitórias para o Santa Cruz.

10º LUGAR
Remo 249 x 220 Paysandu
Vantagem de 29 vitórias para o Remo.

(Fonte: Blog Futebol Nordestino)

27 comentários em “As 10 maiores freguesias em clássicos

    1. Tem razão, amigo Cláudio, o patrocínio da Funtelpa é a chamada mão na roda para clubes em situação pré-falimentar como os nossos, incluindo aí até os ditos emergentes.

      Curtir

  1. CURIOSIDADE MATA. ENTÃO É MELHOR SATISFAZER AS CURIOSIDADES:

    Curiosamente o período que Leão mais apanhou do Paysandu foi nos 6 anos da administração do Arthur Tourinho, onde essa diferença chegou a cais para 19 partidas. Porem esse dirigente foi expulso do Bicola pelo CONDEL e por grande parte da torcida bicolor que pegou corda e não quer ver nem a caveira dele no Paysandu. Porem, o período que o Paysandu mais apanhou desse Remo foi na adminsitração de quem , de quem????? é claro que foi na administração dos Saudosos G. Rabelo e Miguel pinho 5 anos sem ganharem do time sem divisão, e agora dessa figuraça Luis Omar Pinheiro. Para não fugir a regra esse senhor assumiu em 2007 com Miguel e passaram logo 2,5 sem ganhar do REmo, agora esse senhor ja está a 4 jogos e 1,5 ano sem ganhar do time sem Divisão. Coincidência ou não esse senhor trabalho justamente com Rabelo e Pinho naquele tabu de 5 anos. Porém a diferença é que esse senhor está prestigiado pelo CONDEL, se achando o o mais intégro dos dirigentes bicolores e intocável na administração do Paysandu. É ruin hein?????

    Mas com tabu ou sem tabu resta o consolo de vermos por essa estatística apresentada que todos os melhores times do mundo perdem e qualquer time mais ruin do mundo ganha ( IBIS), porém em matéria de conquista de títulos importantes, somente os melhores, os mais vibrantes e aguerridos conseguem. E nesse critério o Bicolaço é o Papão de títulos do norte. Aí eu quero ver os IBIS da vida quebrarem esse tabuuuuuuuuude títulos.

    Curtir

  2. O QUE VALE MAIS VITÓRIAS OU TITULOS?o remo tem mais vitórias é verdade,ENTRETANTO O PAPÃO TEM MAIS TITULOS QUE É O QUE INTERESSA.ou seja o time sem sem divisão ganha quando não é necessário e o PAPÃO GANHA NA HORA CERTA QUE É A HORA DOS TITULOS.TEMOS MAIS CAMPEONATOS PARAENSES,SOMOS CAMPEÕES DOS CAMPEÕES,CAMPEÃO DA COPA NORTE E ATÉ TITULO INTERNACIONAL GANHAMOS NO SURINAME NAS BARBAS DO time sem divisão.ISSO É O QUE INTERESSA O RESTO É CHORO DE SOFREDOR!!!!!

    Curtir

  3. É isso mesmo Jairo, já ouviste aquela estória do sujeito que vai a festa pra dançar com a irmã?

    É igual isso, ganhou mais e conquistou menos, concerteza é porque na hora H foi menos macho.

    Somos o 2° time que mais conquistou titulos estaduais no Brasil.
    Temos o que times da Bahia, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Rio G. do Norte e outros não tem, titulos nacionais importantes.

    Enfim não resta duvidas que somos o melhor time do Norte, e sem concorrente forte. É claro que essa desvantagem tem muito haver com o tempo que o Paysandu levou pra se profissionalizar melhor e com os constantes repás que fomos assaltados na cara dura.

    Antes perder pro remo me dava raiva, hoje me dá vergonha!!!

    Curtir

  4. eu vivi dos 13 aos 17 anos o tabu de 33, portanto nao fujam do tema do topico… falamos de freguesia, nao de titulos… e outra sr. edson esse 7 x 0 vc nao tava nem no saco de seu pai… ja no tabu… huahuahuahua

    Curtir

  5. Títulos são alegrias fortuitas. Vitórias e derrrotas, não. Os tabus fazem parte da tradição e, seguindo a trilha teórica de Levi-Strauss, condicionam normas e hábitos sociais com marcas profundas na cultura. É só verificar o estado de espírito da torcida e do time do PSC, às vésperas de um clássico. Eu mesmo, passei minha puberdade e adolescência traumática quando nos anos iniciais da década de 80, vivíamos a apanhar do papão. Esse raro interregno foi interrompido a partir dos anos 90, quando voltamos a nossa histórica hegemonia. Ao contrário do que afirma o senso comum, tabus precisam ser mantidos para a manutenção da norma social. Fazem parte do processo civilizacional da humanidade. Imaginem a irracionalidade humna se não se proibisse o incesto, tabu recorrente de todas as civilizações.

    Curtir

  6. Gerson…..A Funtelpa deveria exigir que parte dessa grana fosse investida nas categorias de base….Combater o amadorismo na marra…Quanto ao número de vitória do mais querido, nao é novidade….O rankiado do norte deve manter o fregues com pelo menos 33 de diferença. 29 é pouco…

    Curtir

  7. Títulos são alegrias fortuitas. Vitórias e derrrotas, não.Égua Cássio esta colocação sua foi de arrebentar tô me mijando de rir até agora.

    tabus precisam ser mantidos para a manutenção da norma social. Fazem parte do processo civilizacional da humanidade.este outra afirmação sua me faz lembrar aquele personagem do Rolando Lero,não sei se é para rir ou para chorar.

    Curtir

  8. Gerson, os outros classicos não passam de 300 confrontos , o REPA são mais de 700 , portanto a diferença é miníma , só de 2009 pra cá o remo venceu 2 amistosos fuleiras, amistosos não deveria contar

    Curtir

  9. O REMO É UM TIMECO SEM DIVISÃO ESTA É A RELIDADE DO MOMENTO SEUS SOFREDORES.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  10. Eita que começou a sacanagem aqui no blogue, tá ate parecendo um monte de urubu no Ver-o-peso, ou então um monte de “pintos” no lixo. kkkkkkk

    Quanta discurção sem nenhuma solução! Cansei dessa mano, mais para quem gosta de zoação e um prato cheio desde que seja com respeito ao próximo.

    Curtir

  11. Pode até nem ser vantajoso para o lado dos cruzmaltinos mas vale a pena lembrar que são classicos também. A quantidade de jogos realizada entre as equipes é bem considerável. O jogos entre Tuna e Paysandu deve estar bem próximo do número de jogos entre Tuna e Remo.

    REMO X TUNA LUSO
    ESTATÍSTICAS DO CLÁSSICO:
    449 Jogos
    203 Vitórias do Remo
    127 Vitórias da Tuna Luso
    119 Empates

    PAYSANDU X TUNA LUSO
    ESTATÍSTICAS DO CLÁSSICO:
    ?? Jogos
    ?? Vitórias do Paysandu
    ?? Vitórias da Tuna Luso
    ?? Empates
    Alguém poderia ajudar e completar as estatísticas com ??

    Curtir

  12. Há um erro muito grande aí, pois a diferença de vitórias do CRB sobre o CSA é de apenas 11. Fontes oficiais da FAF, Federação Alagoana de Futebol. É bom pesquisar antes de sair publicado coisas erradas e sem responsabilidade.

    Curtir

  13. Eu já disse é afirmo que contra fatos não há argumentos. Por isso menosprezo o fraco que nega a ou distorce a realidade igual maioria de azulinos que tentam negar a supremacia bicolor em títulos. Faz muito tempo que venho reconhecendo essa supremacia azulina em REXPA, com mais vitórias do azul escuro, e ainda reconheço que contra o Paysandu os caras estejam com time forte ou fraco dão a alma para vencer o listrado. È hoje a maior é única glória deles em cima do Paysandu. Contudo não deve se esquecer que essa postagem é de 2011 e de lá para K muito mudou, apesar do azulino ainda possuir a hegemonia e considerar o listrado freguês: Essa azulina em REXPA vem diminuindo desde 2013 e se fosse contar daí para K , o ” freguês” hoje seria o azulino pelas estatísticas que posto aqui.:

    temporada 2013 3 vitórias azulinas 3 vitórias do Papão
    temporada 2014 1 vitória azulina 4 vitórias do Papão
    temporada 2015 2 vitórias azulinas 3 vitórias do Papão
    temporada 2016 0 vitórias azulinas 2 vitórias do papão
    temporada 2017 1 vitória azulina 1 vitória do papão

    Por aí se vê que o azulino, diferente de antes, não termina uma temporada com mais vitória que o Paysandu desde 2013. E aqui estão incluídas vitórias em competições estaduais, amistosos , regionais e regionais da CBF.

    Contudo, reconheço que as mais de 20 vitórias azulinas ainda são muito grandes em REXPA , mas posso afirmar de cabeça erguida que as vitórias mais importantes pertencem ao Paysandu. è so lembrar: 3×0 na serie B 91, 3×0 na série B 2001, 1×0 na Copa Norte 2002, 1×0 na Copa Verde 2016, 4×2 na Copa Verde 2016 .
    Em todas essas edições e peias no azulino, o Paysandu foi campeão no final das competições. Isto é vantajoso ou não???rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Curtir

  14. É por isso q eu digo aqui q a mucura é o nosso eterno freguês e nossa eterna piada, copia!
    O aposentado foi desenterrar essa enquete de 2011 kkkkkkkkkk é a falta

    Curtir

Deixe uma resposta