Regularidade dá pentacampeonato ao Corinthians

Da Folha SP

O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu e conquistou seu quinto título brasileiro – já havia faturado em 1990, 98, 99 e 2005. É a primeira taça nacional que a equipe conquista no Pacaembu. O técnico Tite faturou a competição pela primeira vez. No comando de um clube brasileiro fora do Rio Grande do Sul, ele ainda não havia sido campeão. No final da partida, o atacante Jorge Henrique provocou os palmeirenses ao passar o pé sobre a bola e imitar o chute no vácuo do palmeirense Valdivia, que foi expulso por uma cotovelada no próprio corintiano. Os rivais não gostaram e uma briga generalizada teve início. Leandro Castán e João Vítor foram expulsos na confusão. Antes, o corintiano Wallace também havia recebido o vermelho por acertar um pontapé em Maikon Leite, no meio de campo.

O jogo foi muito truncado, sem grandes lances de área, mas o Palmeiras levou mais perigo e chegou a mandar uma bola na trave e teve um gol corretamente anulado (por impedimento) no segundo tempo. Com três volantes, Tite manteve o Corinthians preso à marcação, pois o empate já seria suficiente para assegurar a conquista. Como no Rio, Vasco x Flamengou ficou no 1 a 1, o título corintiano começou a ser festejado ainda com a bola rolando no Pacaembu. Antes da partida, corintianos e palmeirenses fizeram um círculo no centro do campo para reverenciar o Doutor Sócrates e os jogadores do Corinthians ergueram o punho imitando o gesto que consagrou o ídolo. Nas arquibancadas, inúmeras faixas e cartazes também homenagem o craque morto na madrugada deste domingo.

18 comentários em “Regularidade dá pentacampeonato ao Corinthians

  1. Parabéns ao Corinhtias campeão brasileiro,título justíssimo pela regularidade.Agora cá entre nós,não fosse o timão ter garantido o empate com o Palmeiras a história de apito amigo teria ganho uma proporção descomunal, porque meteram a mão no Vasco de uma forma que sinceramente ainda não tinha visto nesse campeonato.Se aquele puxão de camisa acintoso não foi pênalti no Diego Sousa,então meu amigo não entendo mais nada de futebol.

    Curtir

    1. Pois é, meu caro Rafael. Penal claríssimo, que até o cegueta do Wright admitiu que foi. Depois quando se fala em apito amigo ainda há quem suba nas tamancas.

      Curtir

  2. Postei aqui que o Joinville seria campeão com um pé nas costas.CRB é fraco e venceu o papão pela “falta de vontade ” dos jogadores do papão.Quanto a ao Vasco ter sido garfado , vi o lance agora e concordo foi penalti.AMIGOS SEREI SINCERO com dois corinthianos na “direção” do futebol brasileiro , acho bom quem não gosta do time paulista , tirar férias de um a tres anos.Dessa vez até a Libertadores será realidade.Como eu sei assimilar que futebol é somente a coisa mais importante das menos importantes , continuarei acompanhando futebol.

    Curtir

  3. No fim das contas, salve o Corínthians! Um presente do clube ao craque que se foi. Os presídios paulistas estão em festa. Sabíamos de antemão que a missão do Vasco era dificílima. O Mengão jamais iria quebrar a tradição de dar mais um vice à galegada. Pelo conjunto da obra, a hierarquia do futebol brasileiro está assim distribuída:
    1º: Santos.
    2º Vasco da Gama
    3º Corínthians.
    Qual a semelhança entre os três, além da cor branca e preta? A mesma Comissão Técnica do início do ano.
    Uma curiosidade sinestésica: 2011 quebrou a hegemonia das cores. Desde 2003, somente duas equipes incolores ganharam o Brasileirão, Santos (2004) e Corínthians (2005). De 2006 a 2010, São Paulo, Flamengo e Fluminense, com suas ostensivas cores dominaram o futebol nacional. Nesse interim, Corínthians, Vasco, Botafogo e Atlético caíram para a segunda divisão. 2011, portanto, foi o ano da redenção incolor. Sabem o que isso significa? Nada.

    Curtir

  4. E sem falar que de acordo com amigos que assistiam a partida do Palmeiras , o verde mandava no jogo e o jeito foi expulsar o melhor do time esmeraldino para evitar logo coisa pior.Aí quando expulsaram outros já estava tudo arranjado pois o Vasco já estava com menos um e um penalti na sacola do juiz.Enfim será que o corinthians é mesmo o time da periferia ? Por que a juizada não gosta de ajudar proletários.Enfim..vida que segue.

    Curtir

  5. Não fiquei chateado com o Corinthians campeão brasileiro de 2011 não, afinal de contas, a jurisdição de conquistas futebolísticas do alvinegro de Parque São Jorge encontra seus limites por aí mesmo…

    Curtir

  6. Pastor Rodrigues neste ponto discordo.Para mim a expulsão de Valdívia foi justa,é verdade que o Palmeiras dominou a maior parte do jogo e se tivesse um time um pouquinho melhor do meio para frente poderia ter saído com a vitória,agora ficar dependendo de Fernandão,Ricardo Bueno,Luan aí não havia muito o que fazer.

    Curtir

  7. Verdade amigo Rafael.Afinal eu não assisti ao jogo e concordo com alguns comentaristas do troca de passe que assisti agora há pouco e com voce.O corinthians fez a parte dele, jogou a última partida dependendo dele próprio.O vasco não pode culpar ninguém , afinal não dependia somente de sí.Enfim , sinceramente pelo doutor Socrates valeu o titulo do alvi-negro paulista.Nosso paraense merece ser lembrado também por ter sido levado na mesma data em qeu o time dele foi campeão.Me retiro desejando boa noite , e boa semana aos homens de boa vontade.

    Curtir

  8. PARABÉNS ao Corinthians que soube valorizar cada jogo (a importância dos pontos corridos está aí), ainda que houvesse alguns tropeços. Desmentiu a tese de ‘cavalo paraguaio’ tão propalada por muitos no decorrer da competição.

    Parabéns tbém ao Vasco da Gama que provou que é possível ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão do mesmo ano.

    Curtir

  9. VAAAIIIIII CORINTHIAAAAANS

    Tem que respeitar o Timão Gerson, quem é cavalo paraguaio mesmo? ficou a semana toda falando mal do Corinthians só pra esquecer as decepções do Botafogo, levando de 4 até do galo e nem vaga na libertadores conseguiu

    AQUI É TIMÃO

    TIMÃO ÊÔ TIMÃO ÊÔ

    e o vasquinho?
    VICE DE NOVO , ETERNO VICE

    Curtir

  10. Cumpriu-se o que estava escrito, em 2011 o Corintians ganhará todas pois preparou-se tecnicamente, financeiramente e politicamente não havendo forças que lhe resistissem no final. Assim foi dito e feito.

    Curtir

  11. Infelizmente não posso dizer que o ano de 2011 foi uma página de emoção, muito menos de estesia o que também não me impede de admitir que o preto e o branco possam ser cores desde que sejamos daltonicos. A madrugada do domingo (p.p.) foi sombria para mim ,com leves raios ao amanhecer (vindo da terra do Sol Nascente). O resto do dia passei por ele sem que nada acontecesse que pudesse mudar meu espirito de pezar. Ao longe, ouvia, ao final da tarde, ecos de manifestações de alguem que comerava algo com o qual eu nada tinha.

    Curtir

Deixe uma resposta