Tribuna do torcedor

Por Alex Bouth (timao.representacoes@terra.com.br)

Olá Gerson, lendo sua coluna hoje falando sobre as coisas de futebol em especial o Fernandão, que hoje brilha no Palmeiras,  me deu um calafrio em lembrar o Salgueiraço. Passei meses tentando entender o que aconteceu e um dia tudo clareou em minha mente. Senão vejamos: sou fã do Charles, mas como todo treinador de vez em quando lhe dá veneta e tenta reinventar a roda. A estrela do Charles não brilhou, pois naquela semana ele preparou errado e escalou errado o time, além do que o presidente não lhe deu os reforços que ele precisava. O time que jogou teria que ser esse: Favaro, Claudio Hallax, Rogerio Correia, Paulão e Aldvan. Sandro Alexandre Carioca, Fabricio e Vaninho. Na frente Bruno Rangel e Tiago Potiguar. Subiríamos mas não seriamos campeão, pois o melhor time do ano passado era mesmo o ABC de Natal. Durante a partida ele substituiria o Sandro pelo Romeu e o Fabrício pelo Marquinhos. Ou jogava Bruno Rangel ou Fernandão. Os dois juntos só nos 15 minutos finais do jogo se estivéssemos no sufoco. O Fernandão já havia mostrado pra mim que tinha algum talento (não é a oitava maravilha) mas entraria fácil no lugar do Bruno Rangel fato esse que ocorreu no Guarani no inicio da temporada o Bruno era o titular e depois o Fernandão virou titular. O Roberto Fernandes diz que “Tiago e Robinho não podem jogar juntos” na verdade depois do jogo contra o Luverdense acho que ficou claro que não dá para jogar é com Rafael e Josiel. O Josiel mais atrapalha o Rafael do que ajuda. Hoje minha escalação seria: Fávaro; Sidny, Vagner, Camilo e Fábio Gaúcho; Charles Wagner, Rodrigo Pontes, Sandro (de meia) e Robinho; Tiago Potiguar e Rafael Oliveira, com opção do Heliton de entrar no ataque. Com esse time, bem treinado, trazemos 3 pontos de Rio Branco.

(Nosso Glorioso tem chance de  ser campeão esse ano.)

Abraços, Alex Bouth

10 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Amigo eu já me referi a este assunto, em outra coluna e penso igualzinho a você! Também acho, que o Robinho é o Thiago, não tem a minima condição de jogar juntos, à não ser que um seja escalado no meio de campo, é o outro no ataque, mais os dois não podem ser escalados no meio campo, pois vão acabar se embolando, assim como aconteceu na última partida.
    Se o treinador fizer o simples, ele terá sucesso, basta fazer o minimo, e treinar o time para que obtenha o resultado esperado. Se, ele escalar o time, com o Sandro ao lado do Thiago, ou do Rabinho, é o ataque for formado, ou por Thiago ou Robinho, para fazer dupla com o Rafael Oliveira, o time com certeza renderá o esperado! O que não se pode, é continuar incistindo no que não está dando certo, manter jogadores, que já provaram por A+B, que não conseguiram se dar bem com a camisa do Papão, neste caso Luciano Henrique, Jean, Josiel.
    Eu gosto de observar o jogador em ação, é ate sou paciente, lembro quando todo mundo estava descendo a lenha no time, ai eu disse, para o pessoal da um tempo, ter uma pouco mais de paciência, pois deviamos esperar mais, é ver qual seria a evolução do time, porém já estamos indo para sexta partida e, alguns jogadores, ainda não conseguiram mostrar nada ao clube.

    Curtir

  2. Sobre o Salgueiraço, quando ví a escalação, murmurei a um torcedor ao meu lado, perdemos o jogo, ele me olhou atravessado e virou a cara pro lado. No time estavam, Da Silva, no meio Tácio, na “lateral esquerda” o Aldivan e no ataque o Fernandão com Bruno Rangel, quer dizer muitos êrros. Os principais, Da Silva e Bruno Rangel (fraquissímo), e mais as ausências do Lúcio e do Carioca no time titular. Concluindo, o Fernadão, a meu ver, é muito mais jogador do que o Bruno Rangel, mas agora a Inês é morta, e por causa do técnico.

    Curtir

  3. Discordo 100% do que até aqui foi ecrito, Nem deveria ser lembrado um assunto morto, agora querer culpar única e exclusivamente o Charles naquela ocasião é sacanegem. Por isso que treinador local não passa de Dolores. Esqueçeram a presepada do LOP com o Sandro? O Sandro que hoje já é o todo poderoso novamente. O tempo faz isso com algumas pessoas, esquecer as verdades do passado. Quanta decepção com muitos que se dizem bicolores de verdade.

    Curtir

    1. Vc pode discordar mas foi o que aconteceu. Quanto ao Sandro, foi tudo pao furado do LOP pra desviar do dele, se não fosse assim o Sandro ainda estaria no Paysandu? O LOP ainda toca no assunto? Verdadeiro Paysandu? Acho que esse post é bem do Zé Galinha disfarçado ce CB>

      Curtir

      1. Fica meus pedidos de desculpas ao André e Otávio, papa títulos dos bons que já provaram ser ferrenhos torcedores do maior do Norte. Fiquei aborrrecido com que lí, mas não sou o dono da verdade. Já vimos tantos treinadores de fora amados, idolatrados e também culpados sem serem cobrados a ferro. O episódio do Salgueiro não ficou esclarecido, nem a imprensa sabe senão colocaria como manchete, pois vive de furo de reportagem. Agora Charles ser o culpador maior de coisas que possívelmente tenham acontecido extra campo não me convence. Na paz de Deus fiquemos e vamos unidos com o papão a série B.

        OBS: O Zé galinha não tem mais como postar como clone BERLLI, mas está presente com nome de santos, ou enveLOPES, desconfio…

        Curtir

  4. Olá paraenses sou carioca morando em C G ,MS um cidadão pastor de nome Carlos me apresentou ,me deu o nome desse blog me afirmando que é muito bom.Como sou desportista nato e gosto de futebol estou visitando.Aí em Belém do Pará ainda não estive ,mais já ouvi falar muito do gosto do pessoal daí por futebol e sempre ouço falar do Payssandu.Como estão as coisas por aí?O famoso papão sobe ou não sobe esse ano?

    Curtir

  5. O fato é que o time que vinha jogando era com bruno rangel e vinha ganhando. É fato também que o fernandão foi muito mal escalado para aquela decisão, o que dá a nitida impressão que o charles(Ou LOP) escalou para satisfazer algum interesse (como dizem por ai) . se não vejamos; jogou os 30 minutos finais contra o São raimundo( 1×0),entrou e foi expulso aos 20 minutos de jogo contra o rio branco(1×3) , cumpriu suspensão contra o salgueiro(1×1) e depois é titular na decisão contra o salgueiro (2×3) onde o ataque naquela altura não era o único problema. O que faltou foi seriedade,comprometimento e dignidade com a causa que era subir pra série B e pricipalmente respeito pelo salgueiro. Um amigo ai comenta que isso é assunto morto, Mas fica dificil esquecer quando se ver o tal Fernandão (bom jogador) emplacando no palmeiras e o papão parado na série. Porém, confio no meu papão.

    Curtir

Deixe uma resposta