MMA é esporte ou telecatch sem marmelada?

Por Milton Neves

Meu Deus, quanta violência!
Os gladiadores de Roma voltaram?
Naquela época escravos como Spartacus lutavam na marra e morriam como bois nas touradas espanholas.
E as multidões antigamente também não adoravam ver leão comendo cristão?
Hoje multidões no ginásio e milhões pela TV entram em êxtase aplaudindo o mais violento NÃO esporte já inventado pelo homem.
Rugby, futebol americano e hóquei no gelo parecem curling ou dança de quadrilha perto desse terrível MMA.
E quem o defende diz que é “uma variação do boxe”!
Ora, o boxe é a nobre arte com regras “milenares” com o árbitro protegendo o nocauteado com sua contagem até 10.
No NÃO esporte MMA a selvageria só pára quando um arranca pedaço do outro.

16 comentários em “MMA é esporte ou telecatch sem marmelada?

  1. Sinceramente, mais fico indignado quando um desinformado que falar algo doque não sabe! Como ele diz, que o Boxe e um esporte milenar! Te dizer. Outra coisa, como ele diz, que no MMA a luta não e interrompida pelo arbitro, ele meio que afirma, que o arbitro so paraliza a luta, quando um lutador tira o pedaço do outro, isso não existe, quem assiste ao UFC, sabe doque estou falando! No UFC, existem mais regras doque no BOXE, o arbitro, interrompe sim a luta, quando percebe que o oponente não oferece resistência ao lutador que está encima dele, justamente para cuidar da integridade física dos atletas.
    Mais o que esperar de um cara, que so fala besteiras em um canal de televisão, tenho certeza, se o mandatário do UFC, Danna Whait solta-se uma graninha para o “azilado” Milton “besterol” Neves, tenho plena certeza, de que esse apresentador sensacionalista, faria lobby direto para que essa modalidade de luta, se torna-se esporte um reconhecido no Brasil, ele faz tudo por dinheiro.

    Curtir

  2. O que o Milton Neves quer é pegar uma carona no sucesso do MMA. Ele critica e depois fica aguardando que o blog dele comece a bombar. Isso é típico dele.

    Curtir

  3. Eu não gosto! Assim como não gosto de Automobilismo! Mas tem quem gosta. Gosto de futebol, e tem gente que não gosta, então, fico na minha! ” Gosto” não se discute, se respeita.

    Curtir

  4. Putz tem gente que gosta de tourada, luta de galo de cão e os bichos nem tem a chance de escolher..
    pelo menos esses caras estão lá por que querem. se querem apanhar e ganhar uma fortuna com isso o problema é deles, eu só quero ver essa palhaçada e me divertir.
    francamente!!

    Curtir

  5. Violência é assalto,latrocínio,roubo… Isso é apenas um esporte… em vez de se falar de políticas que venham beneficiar o povo ,ficam falando de um esporte em que seus praticantes são devidamente treinados,preparados física e psicologicamente para desempenhá-lo…

    Curtir

    1. Pior foi quem tem crédito e reproduziu como o blogger. Se curve ao esporte que mais cresce no mundo, mais organizado e que vai superar o futebol! Eu fui, e vi como é! Quando voltei e assistei um jogo do Paysandu na Curuzuú, pensei, meu Deus, estamos muito atrasados!

      Curtir

      1. Carlos, com todo o respeito, se é atraso o que sinto em relação ao vale-tudo (MMA ou UFC é só para disfarçar a carnificina) prefiro continuar atrasadíssimo. Não critico quem gosta, afinal há gosto pra tudo, até por injeção na testa. É apenas uma questão de aceitação da modalidade. Não consigo sentir emoção esportiva com cotoveladas e joelhadas na cara e no queixo, prefiro dribles e chutes – na bola.

        Curtir

  6. O MMA possui regras estabelecidas, é um esporte que envolve artes marciais, mas não há constragimento físico (justamente pela presença de regras claras) salvo em caso de acidentes. Exatamente como o boxe. Há acidentes em esportes dessa natureza, mas os atletas possuem técnicas e treinamento e regras para evitá-los. De quebra, é um esporte muito organizado. Muito mais que o nosso futebol.

    Mas aos olhos de quem não aprecia esse tipo de esporte, parece mesmo carnificina. Há sangue, há injúrias e tudo mais. No futebol também há. Dentro e fora de campo, apesar de não ser um esporte de natureza marcial. Talvez para muitos não seja uma comparação justa, mas é pertinente observar como percebemos as coisas com o viés da simpatia ou antipatia.

    Particularmente gosto muito de futebol e de mma também. Mas a classificação ou não do MMA como esporte, na minha opinião, vem do desconhecimento. Há quem conheça bastante de futebol (e de seus mais ínfimos e sórdidos detalhes) e continue gostando. Isso se chama paixão e paixão não se discute.

    Saudações azulinas.

    Curtir

Deixe uma resposta