“O meu fígado tem alguns problemas, mas ele funciona bem. Boa parte dele funciona bem. Só que ele chegou num ponto de absoluta incompatibilidade [risos] com o álcool. Eu cheguei num ponto que tive de parar para cuidar disso e descobri uma coisa maravilhosa: eu não tenho abstinência, não sinto falta, falta química. (…) Na verdade, eu vou tirar o álcool. Eu já tinha tirado, a minha concepção de vida já tinha mudado. E, em primeiro lugar vou trabalhar como médico, aquela coisa que eu brinquei, que eu estava no hospital para arrumar emprego, eu já arrumei. Vou trabalhar na equipe de transplante aqui. Já comecei a estudar, vou trabalhar com hepato, principalmente na parte política, da divulgação, da informação, da conscientização sobre a importância dessa questão.”
Dr. Sócrates, ao receber alta do hospital, depois de sofrer uma hemorragia digestiva.
Esse sim, foi craque, e ainda tem uma boa cabeça, boa sorte ao Dr.
CurtirCurtir
Parabens ao doutor.Não importa se ele está com 57 anos .Nunca é tarde para dixar um legado aos mais jovens ,principalmente um legado moral,cultural e desportivo.Quanto ao àlcool ,parabens por se livrar dessa droga legal eque acaba com a vida de quem o ingere e ceifa os laços de quem convive junto.
CurtirCurtir
Também fiquei muito feliz com a notícia da recuperação do doutor Sócrates. Foi um grande craque, pensa com consciência e só precisa zelar mais pela saúde. Que Deus o guarde.
CurtirCurtir
E´ verdade sr.Nogueira.
Quando eu era criança sofri muito eu minha mãe e meus irmãos menores do que eu, por conta dessa droga legalizada que ceifa e arrebenta com o seio familiar.Infelizmente para nós meu pai gastou tudo que tinha e o que não tinha por conta da “maldita”.Depois que ele sumiu com outra mulher e sempre bebendo todas e mais uma ,uns meses depois perdemos nossa casinha lá na Marambaia.Ele falsificou a assinatura de minha mãe e conseguiu realizar uma venda e gastou a grana toda com o álcool.Ficamos na rua literalmente.Quando eu me tornei adulto e experimentei beber percebi que estava no caminho que leva direto ao fundo do poço.
Ainda bem que abandonei o vício.Não é fácil largar qualquer vício,fisico ou moral.A etimologia da palavra é bastante emblemática;significa erro,errado.
Sócrates com esse pronunciamento vai dar o incentivo a muitos que não conseguem largar a bebida.
CurtirCurtir
Nem todos erram por falta de berço e formação. Há quem erre por um simples prazer, efemera satisfação.
CurtirCurtir
É isso ai Dr. Socrátes, nunca é tarde pra começar, ainda mais com sua experiência, o álcool é traiçoeiro, quem não consegue doma-lo se estrepa todo, um abraço e boa seorte na sua trajétoria!
CurtirCurtir
Como médico devia saber as consequências do exagero. Há o informado e o consciente, penso que ele ignorou as duas. Hoje diz que parte para uma mudança radical. e espero que esteja sendo consciente, pois informado temos aos milhares. Qu seja mais um gol em sua vida.
CurtirCurtir
SÃO ESSAS PALAVRAS QUE NOS FAZEM TER AINDA FÉ NO SER HUMANO,É EMOCIONANTE QUANDO O HOMEM RECONHECE SEUS ERROS E QUER TER UMA NOAV CHANCE…PARABÉNS O SOCRATES,QUE INFELIZMENTE NÃO O VI JOGAR,MÁS QUE DA PARA PERCEBER QUE ALÉM DE CRAQUE DE BOLA ,É UM CRAQUE DE CORAÇÃO.
CurtirCurtir
Como médico ele deve saber que a Cirrose Hepática é não somente irreversível, mas progressiva, e que o seu caso é grave, com risco sério de morte devido ao estágio avançado. Entre tantas vantagens de largar o álcool agora, as sociais e familiares principalmente, está a sua chance de um transplante, pois não se oferece um fígado novo a quem não larga o vício.
CurtirCurtir
Ei Socrates, deixa de beber meu! É como o Mauricio disse acima, você e médico, é deve saber muito bem, quais problemas o álcool representa em nosso organismo.
Eu tenho 34 anos, não me considerava um álcolotra, mais com certeza, comecei a ver que o álcool, deveria sair da minha vida, é hoje estou a oito meses, bico seco! Graças a Deus, pretendo nunca mais tomar nenhuma geladinha.
CurtirCurtir