Incrível, mas absolutamente verdadeiro. O deputado estadual Sinésio Campos comanda no Amazonas um movimento em favor do esquartejamento territorial do Pará. Olho vivo com os oportunistas.
Tou dizendo, só tem cabra sabido de olho nas riquezas do Pará.
Gerson e amigos quando digo que sinto nojo da campanha dos separatistas, a cada dia artimanhas desse tipo aumenta mais esse sentimento.
Este Sinésio é natural de Santarém, e escancara que a criação deste movimento tem o intuito de fazer que pelo menos 2% dos paraenses que residem no Amazonas (300 mil) transfira seus titulos de volta pra sua terra natal.
E não esconde que a criação de mais dois estados no Norte e pra aumentar o n° de representantes em Brasília.
Vão dividir o raio que o parta, mas o Pará não, votto 55 contra essa imoralidade!!!
CurtirCurtir
A ANA JULIA PERDEU A COPA E O JATENE VAI PERDER A MAIORIA DO ESTADO. TA NA HORA DE REVER NOSSAS LIDERANÇAS POLÍTICAS.
CurtirCurtir
Prezado Gerson,
Alguém disse no seu blog, com justa razão, que não existe sequer um fundamento sério para este plebiscito (só porque minorias querem separar nosso território? Isso é motivo suficiente?).
Mas o plebiscito está servindo, ao menos, para esclarecer como os movimentos separatistas são formatados a partir de forças endógenas (e seus interesses [quase] ocultos).
Sabemos, por exemplo, que há alguns anos a Mesa da Assembleia Legislativa de Goiás foi ao STF questionar a lei que determina que todos votem no plebiscito, isto é, todos da mesma unidade federativa.
A pergunta que não quer calar é: o que os parlamentares goianos tem a ver com isso? Nem sequer fazemos fronteira com Goiás…
Alguém me disse nesta semana que a morte da freira Dorothy Stang revela um dado importante – ela era norte-americana, os matadores, goianos; nenhum dos personagens envolvidos naquele crime era paraense!!! (Veja bem, não dizendo que todos os goianos são criminosos ou assassinos, mas aquele conflito diz muito sobre as forças e interesses endógenos que se instalaram em nosso Estado e os separatistas, na maior cara de pau, ainda dizem que nosso governo estadual não atua. Ora, nosso governo atua, sim, pois no caso da morte da freira, os criminosos foram presos, julgados e condenados pelo Judiciário paraense e o conflito, como foi dito, foi gerado por forças de fora do Estado).
Com o plebiscito, teremos a oportunidade de ver quem são os políticos que querem o esquartejamento do Pará e os seus argumentos. Quero ver como tentarão convencer mais de 4 milhões de habitantes a viver sem as riquezas de Carajás, a quem temos direito, e a se confinar num território que corresponde a 17% (dezessete por cento) do nosso atual território. (Vão dizer, é claro, que Goiás se separou do Tocantins e ambos ganharam – aqui, ò!!! Tocantins tem dono, que é a família Siqueira Campos, e está longe de ser um modelo que a ser seguido; aliás, Siqueira Campos passou recentemente por Parauapebas para ensinar como se cria um novo Estado).
Parabenizo o teu trabalho de esclarecer teus leitores e apontar os interesses dos grupos predatórios que estão a prometer o Paraíso na Terra para os incautos. Como La Pasionária, devemos dizer: Não passarão!!!
Voto 55 (2 vezes).
CurtirCurtir
Estive na passeata de domingo último contra a possível divisão, louvável a iniciativa dos organizadores, mas, sinceramente eu espero que a próxima seja mais bem difundida, pois, não havia 2000 pessoas no protesto, temos um dever civíco com o nosso Estado de agir conscientizando a população que esta divisão acarretará.Vamos á luta!!!!!!!!
CurtirCurtir
Os políticos em Brasília são tão imorais, que logo apos a votação que legitimou este plebiscito, o pessoal do CQC entrevistou vários desses imorais (irresponsáveis) e todos, absolutamente todos, não souberam responder o que realmente tinham acabado de votar. Um desses imorais falou que um dos estados que seria criado com a divisão do Pará, seria o estado do “TOPOJOS”. Olhem o naipe dos elementos que decidem os nossos destinos. Torço para que o Pará continue como diria um desses irresponsáveis, “IMEXIVEL” e que nas próximas eleições, saibamos dar a resposta que esses aproveitadores imorais merecem. Não ao esquartejamento do Pará !!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Não sei porque mas, o título desta matéria me fez lembrar do Leãozinho. Sem divisão por esquartejamento.
CurtirCurtir
É triste ver que a classe política paraense que é contrária à divisão ainda está em cima do muro. Não há frente nem projeto de defesa do que estão fazendo com o nosso Estado, é só cada um pensando no seu e vale mais uma briga entre os Maiorana e os Barbalho do que a discussão sobre o que é realmente importante pro Estado e quem são as pessoas que planejam se aponderar das terras. Tem que começar a ganhar corpo esse movimento contra e os paraenses, sangue-cabano ir às ruas protestar contra o que se está querendo fazer com o nosso Estado.
CurtirCurtir
FRASE DO DIA:
“QUANDO POLÍTICO ESTÁ CALADO, ESTÁ PENSANSO. HAJA PARIGO!”
CurtirCurtir
Acredito que o Jatene vai mobilizar sua força politica contra essa indecência chamada divisão. Ainda bem que a Ana Júlia já foi, senão a divisão era certa.
CurtirCurtir
MAS QUANDO É QUE ELE VAI MOBILIZAR??
NA VÉSPERA DO PLEBISCITO??
SÓ TU MESMO PRA ACREDITAR EM POLÍTICO!!
CurtirCurtir
Temos que saber quem são os políticos contra, e quando começar a campanha no radio e na televisão botar seus nomes e fotos, e mostrar ao povo paraense que esses caras nao podem mais receber os votos dos verdadeiros paraenses, aí vamos ver se eles vão agüentar a pressão da população.
CurtirCurtir
MOSTREM SUAS CARA é o que devemos exigir dos nossos acomodados parlamentares. Trata-los de excelencia já é um sofrimento e te-los como representante é afronta que engolismo.
CurtirCurtir