Águia derruba Paissandu e assume liderança

O Águia derrotou o Paissandu, na noite deste sábado, por 2 a 1, assumindo a liderança do grupo A da Série C com 10 pontos ganhos. O Paissandu, último invicto da chave, permanece com 8 pontos caindo para o segundo lugar. O gramado irregular atrapalhava as duas equipes no começo da partida, mas o Águia demonstrava mais apetite pelo gol. Mendes, que se movimentava muito, acionado por Flamel e Alan Taxista, levou perigo em várias jogadas. O Paissandu se mantinha mais retraído, pouco arriscando manobras ofensivas. Aos 40 minutos, o esforço do time da casa surtiu resultado. Depois de cruzamento do lateral Rairo, Mendes acertou uma cabeçada fulminante no ângulo esquerdo de Fávaro. Com 1 a 0 no marcador, o Águia se entusiasmou e continuou pressionando até o final da primeira etapa.

Para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes substituiu Robinho por Tiago Potiguar e o time ficou mais agressivo. Logo aos 5 minutos, Josiel disparou chute forte, mas Marcelo Cruz conseguiu evitar o gol. Aos 8 minutos, porém, não houve jeito. Depois de cerco à área marabaense, Sidny cruzou rasteiro e Potiguar emendou para as redes. Com o empate, o Paissandu se entusiasmou e passou a marcar presença no campo de defesa doÁguia. Sidny quase desempatou ao acertar um belo voleio.

Por ironia, quando o Paissandu vivia seu melhor momento na partida veio o desempate do Águia numa falha do goleiro Alexandre Fávaro. Ele saiu para cortar um cruzamento, mas a bola caiu nos pés do meia Flamel, que bateu de primeira no canto direito da meta alviceleste. Águia 2 a 1, aos 24 minutos. Com a vantagem reconquistada, o Águia se fechou para explorar os contragolpes. Rafael Oliveira ainda teve a chance de empatar aos 30, arrematando em cima do goleiro Marcelo Cruz. Aos 36 minutos, o Águia quase ampliou explorando um contra-ataque rápido. Marquinhos Marabá recebeu livre dentro da área, mas errou o chute, que bateu na rede pelo lado de fora.

No próximo domingo (28), o Paissandu recebe o Luverdense, na Curuzu, às 16h, e o Águia vai ao Acre enfrentar o Rio Branco, às 19h.

Renda: R$ 50.470,00. Público: 3.162 pagantes, 250 credenciados; 3.412 (público total). Árbitro: Dewson Fernando F. Silva.

Águia: Marcelo Cruz; Sinésio, Roberto, Carlão e Rairo; Willian Santos (Flamel, Edkléber), Analdo, Alan Taxista e Danilo Goiano; Mendes (Marquinhos Marabá) e Peri. Técnico: João Galvão.

Paissandu: Alexandre Fávaro; Sidny, Vagner, Márcio Santos e Jean; Rodrigo Pontes, Charles Vagner, Luciano Henrique (Juliano) e Robinho (Tiago Potiguar); Rafael Oliveira e Josiel (Diogo Galvão). Técnico: Roberto Fernandes.

(Com informações da Rádio Clube)

34 comentários em “Águia derruba Paissandu e assume liderança

  1. Esse time do Paysandu não consegue vencer o Águia que nem técnico tem, como é que quer subir para a segun da divisão?

    Enquanto esse louco (Luis Omar) estiver na presidência, o Paysandu não sobe.

    Curtir

    1. Realmente não é só o Remo que bate na mucura kkkk agora tem o Águia também kkkkkk eu não paro de rir dessa carroça velha desgovernada kkkkk calma, acharam um volante kkkkk

      Curtir

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ganhei 100 reais em uma aposta com um amigo bambicolor, eu falei para ele que o papinha só ganha fora de casa a cada 5 anos e que como ja ganhou este ano fora de casa mesmo que tenha sido com a ajudinha do juizão iria perder denovo. ele teimou que não, tava crente que o timeco dele (barcelona da america do sul) iria ganhar e acabou perdendo a aposta kkkkkkkkkkkkkkk
    Chora galinha listrada o pesadelo só ta começando.

    Curtir

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Curtir

    2. kkkkkkk carroça velha (mucura) não está sem direção, já foi contratado o volante kkkkkkkkkk time sem vergonha kkkkkkkk é uma piada mesmo essa galinha velha kkkkkkkkk

      Curtir

  3. Eu bem que avisei que o paisandu não era paréo para o águia lá em Marabá,foi um bom resultado para o futebol paraense,eagora é o paisandu fazer o dever decasa aqui contra o luverdense,e os dois estarão na ponta,ha,e a vitoria do araguaina sobre o rio branco vai bem.

    Curtir

  4. A TORCIDINHA DO BICOLA PODE FICAR TRANQUILA QUE O LOP VAI CONTRATAR MAIS 60 JOGADORES E A FOLHA IRÁ PARA 2 MILHÕES DE REAIS. PODEM ATÉ NÃO SUBIR, MAS IRÃO ENRIQUECER TODOS QUE GANHAM COMISSÃO COM AS CONTRATAÇÕES.

    Curtir

  5. Para quem entende de futebol sabe que a vitória do águia ontem foi muito bom para os paraenses,PAPÃO vencendo os dois jogos restantes se classificará e o águia agora tem maiores chances.Quanto ao cotovelo basta lembrar que torcer contra o Paissandu no jogo de ontem só faz mal ao Remo.Pq subindo os dois paraenses o ABISMO e o declínio do Remo será maior.Já pensou ano que vem remo de novo sem divisão e Águia e PAPÃO na ´serie B ? Sem falar que os cotovelos torcem para Independente e agora são águias.E o águia mostrou que já está mesmo tomando o lugar do outrora segundo time de Belém.

    Curtir

  6. Não me surpreende a vitória do Águia, pois clássico é placar imprevissível. Considerando os dois confrontos penso que ficou satisfatório para ambos rendendo 3 pontos para cada. Pior seria dois empates. O que deve ser considerado é que tanto Águia como Paissandú tem que torar pontos dos demais concorrentes e acreditarem mais em sí. O maior do norte tem que ganhar do Luverdense e Araguaina, ponto. Como Águia precisa buscar pontos fora senão dança. Mas acredito na classificação dos dois clubes paraenses.

    Curtir

  7. Quanto a atuação do time, sofrível. Isso que preocupa o torcedor e.ontem ficou no ar que a tal evolução freiou, mais pela escalação do time e a postura que RF desdenou para esse confronto. Vamos pra cima do Luverdense e voltar a normalidade.

    Curtir

  8. O X da questão Rosivam é que LOP tem dinheiro, o cabeça nem cabeça tem senão não entrava nessa barca furada. MInowa com o passar do tempo deve notar que só o convidaram pelo dinheiro e dará o fora ou provará que é teimoso como quase todos os remistas são.

    Curtir

  9. O jogo duro, como um clássico deve ser, pois águia e paysandu hoje é clássico.Quanto ao resultado nada de desesperador, só lamento a falha do grande goleiro fávaro, pois é básico goleiro não pode rebater pra frente, tem que ser pra lateral e também falha da zaga que não acompanhou o jogador do águia, e isso acabou comprometendo o resultado, mas o fávaro tem crédito na casa e ainda acredito no papão.

    Curtir

  10. a mprensa local tem que entender que o futebol paraense não é só o remo, e clubes como paysandu e águia também representam o pará e darão trabalho para a temporada a todos os profissionais da imprensa que o cobrirão.Paremos de revanchismo!sejamos profissionais.

    Curtir

  11. Os torcedores paraenses, principalmente os do Paissandú, devem acatar que o Águia é a 2a força do Pará e que esse resultado é normal entre essas duas forças.

    Curtir

  12. Realmente não é só o Remo que bate na mucura kkkk agora tem o Águia também kkkkkk eu não paro de rir dessa carroça velha desgovernada kkkkk calma, acharam um volante kkkkkkk

    Curtir

  13. Velho gagá33,sai pra lá seu sofredor !!!!!!!!!!!! A única alegriazinha mixuruca dos remistas iludidos é a derrota do Paysandu,pois teu time é tão medíocre que não te proporciona alegria nenhuma.kkkkkkkkkkkkkkkk Eu não paro de rir do gagá33 ,é tão besta achando que o papão ficará de fora..kkkk olha pra tabela ,apesar da derrota estamos em segundo ,e vencendo o luverdense voltaremos a ponta ,depois basta vencer o araguaína ,e bye bye !!!!!

    Curtir

  14. Égua. o Time sem história já fez uma teste jogando contra a base do fúnebre e não passou de 0X0. Pelo menos já começaram a trajétoria para 2012 invictos. Esse doido do 33 está mais para 24.

    Curtir

  15. Caro Gerson, o tresloucado LOP saiu com mais uma das suas ao dar entrevista após o jogo aquí em Marabá. Ao ser instado a falar sobre o resultado do jogo (Águia 2 x 1 Payssandú), alegou que o campo de jogo era um “capinzal”. Ora, passou o paraense e ninguem reclamou nada. O gramado é o mesmo. Está meio duro pq. estamos no verão (pouca/nenhuma chuva). Desculpa esfarrapada, não ? Nessa linha de pensamento do LOP, quero lembrar-lhes do gramado da Curuzú. É uma perfeição não ? Vai aí definição do significado de “Curuzú” = ” Bolo fecal “, ou seja bolo de merda. É isso aí LOP, quem fala o que não deve, ouve o que não quer. Em 21.08.11, Marabá-PA.

    Curtir

  16. Estou na certeza que o torcedor remista esqueceu o seu time e passou a acompanhar mais de perto os passos do Paissanú. Não será uma troca de camisa inconsciente?

    Curtir

  17. Sempre me nego a comentar jogos realizados no Zinho Oliveira porque não se pode jogar futebol naquele gramado, simplesmente não se troca mais de 3 passes alí. Vantagem para o time de Marabá que treina no estádio todos os dias e está visivelmente adaptado ao “piso”.

    Mesmo assim, acho que o PSC ficou devendo. Todos reclamam de Luciano Henrique, mas Robinho ainda está devendo, e muito, com a camisa do Papão. Potiguar não pode ficar fora do time.

    Disse ontem aqui que Fávaro não era seguro nas bolas aéreas, deu no que deu ……

    Os laterais estiveram abaixo da crítica ontem.

    Acho que a derrota foi normal, temos que ganhar os jogos dentro de casa para passarmos a próxima fase. Gente, sem essa de que o time é o mais caro da Série C, por isso teria que ganhar todas, se fosse assim o Real Madrid seria campeão de tudo por ser o time mais rico do mundo e o Corinthians não perderia dentro de casa para o Figueirense, um time que tem uma folha 5 vezes menor. Esse argumento é pra quem não tem argumento.

    Ainda acredito.

    Curtir

    1. Roberto Fernandes critica as chamadas “viúvas” de Potiguar, mas não há justifica para manter o jogador fora do time. Joga mais que grande parte dos que estão na meia e no ataque.

      Curtir

      1. Eu concordo com o Gerson, pois o Tiago vem mostrado ser melhor qualificado dos que estão atuando como titular e a prova é que quando ele entra o time melhora o rendimento coletivo ganhando mais objetividade

        Curtir

  18. Boa tarde Gerson Nogueira,gostaria de manifestar meu total descontentamento com o técnico Roberto Fernandes para mim o grande culpado da derrota do papão pois somente ele ainda não percebeu que o Tiago potiguar deve ser titular absoluto deste time,é o único jogador do papão que realmente desequilibra,preferindo manter como titular o Luciano Henrique que até o momento ainda não disse a que veio.nada ainda está perdido mas sinceramente manter o único craque do papão no banco é atestar a incapacidade técnica deste treinador.

    Curtir

Deixe uma resposta