Do Blog do Perrone
No intervalo do jogo, enquanto o Brasil ainda empatava com a Alemanha, ouvi um dirigente próximo de Ricardo Teixeira apostar que Luiz Felipe Scolari será o técnico da seleção brasileira a partir da Copa das Confederações, em 2013. Não se trata de uma opinião isolada. A cada tropeço da seleção a queda de Mano se torna mais iminente. E, depois de Muricy Ramalho se recusar a assumir o cargo, Felipão passou a ser o único treinador que arranca elogios frequentes de Teixeira. O cartola define o técnico como “macho”, ou, em outras palavras, capaz de peitar a opinião pública e medalhões pouco produtivos. A admiração do presidente do CBF transforma Felipão na principal sombra de Mano. Basta que ele não faça feio com o Palmeiras no Brasileiro.
Por sua vez, sem a pressão das eliminatórias, o atual treinador da Seleção precisa vencer grandes adversários. E parar de insistir com alguns homens de confiança que não estão jogando nada, como André Santos. O lateral-esquerdo, agenciado por Carlos Leite, também empresário de Mano, afundou o time nacional na Alemanha. E já merecia ser barrado do time nacional após suas atuações na Copa América. Mas, às vezes, a teimosia deixa Mano cego.
Acredito que seja por aí mesmo, Gerson e amigos, penso que o Mano, do jeito que está(não é só pelos resultados), não emplaca 2014 e, tanto Felipão, como Luxemburgo, esses sim, são verdadeiros técnicos, para comandar o Brasil. É a minha opinião.
CurtirCurtir
Se for o Felipão preparemo-nos para barrações que vão fazer público e imprensa estribucharem, chorarem, praguejarem. Vces querem ?.
CurtirCurtir
Falamos muito do técnico,mas há tempos,não olhamos para o lado atlético e físico de nossos jogadores.Estamos sem força,correndo muito pouco,relaxando em lances sem nenhum perigo,dando chances pros advérsários nos abaterem,e quando temos que contra-atacar,só chegamos as vezes com quem recebe o lançamento.A nossa preparação física está muito abaixo dos padrões europeus,e se não melhorarmos nesse quesito,com certeza perderemos o título de país do futebol.
CurtirCurtir
Meu amigo, 99% da seleção joga no futebol europeu!!
como fica seu argumento agora?
CurtirCurtir
Então,os jogadores que são convocados para jogar pela seleção,estão fazendo corpo mole, igualzinho aos que são contratados pelos clubes do Pará,só vem fazer de conta que jogam(para ganhar condição física,dinheiro e visibilidade) e depois,vão embora nos deixando onde estamos até hoje.Outra coisa,no momento,aliás há muito tempo,não temos na Europa nenhum jogador brasileiro, que possa vestir a camisa da seleção,com qualidade técnica melhor da que nós temos aqui no Brasil.Muitos até estão de volta,justamente para ver se reencontram com seu bom futebol.
CurtirCurtir
Se for pra tirar o Mano, o melhor pra subistitui-lo é o Felipão mesmo.
Mas concerteza nada de Luxemburgo.
CurtirCurtir
O PROBLEMA é o Felipão não rezar na me$ma cartilha de R.T.
CurtirCurtir
E o Luxemburgo que tá arrebentando no Brasileiro?
CurtirCurtir
Penso que procede a colocação do Mario Cavalcante (acima). Só complementaria dizendo que, além de jogarem fora do Brasil, os caras já estão com contratos milionarios assinados/renovados, e portanto, não “dividem” bola com medo de lesão em suas ricas pernas. Falta gana/raça que se via outrora em jogadores convocados para compor a seleção. É a era do “farinha pouca meu pirão primeiro”, cada um por sí e outros que se lasquem. Acho que tão cedo não ganharemos Copa nenhuma. Sou a favôr do retorno de Felipão. Só como exemplo, citaria jogos da Copa América em que fomos para o vestiario (intervalo) com 0 x 0, com jogadores firulando/rebolando. Com Felipão teriam levado logo um esporro/bronca. Em 11.08.11, Marabá-PA.
CurtirCurtir
Já falei aqui que um passarinho contou pra um amigo meu que Felipão vai assumir e ponto.
A questão é a quem agradar a imprensa, o povo, ou o ego ?
Ricardão vai preferir uma massagem no EGO TAMANHO FAMILIA vencendo a COPA NO BRASIL.Mano é o culpado sim em 70% pela Seleção jogar sem padrão de jogo,sem raça e sem a caracteristica brasileira natural.Só está no cargo ainda por conta das muitas negociatas da CBF.O bote salva-vidas pro Mano é apenas pra esperar FELIPÃO assumir em 2012.
Simples assim.
CurtirCurtir