A frase do dia

“Vou me candidatar a próximo presidente do Clube do Remo. Isso significa que vou mostrar um trabalho para tirar o Remo dessa situação. Fazer uma boa apresentação no Paraense e, se Deus quiser, ganhar a Série D. Assim, tá feita minha candidatura para 2012”.

De Pedro Minowa, novo diretor de Futebol do Remo, avisando sobre suas ambições no clube.

Paraenses iguais em tudo na Série C

Depois do jogo de ontem, Paissandu e Águia estão rigorosamente empatados na Série C. Empatam em todos os itens: 2 jogos, 1 vitória, 1 empate, 4 pontos, 2 gols pró, 1 gol contra, saldo positivo de 1 gol. O desempate (ou não) pode ocorrer no próximo domingo, no Mangueirão.

Givanildo pega outra barca furada

Sob risco de rebaixamento na Série A, o América-MG anunciou o substituto do técnico Antônio Lopes, que pediu demissão nesta segunda-feira. Givanildo Oliveira, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 1997 e da Série C de 2009 pelo clube, é o escolhido.
Givanildo, que estava sem clube desde que deixou o Remo, em maio, será apresentado na manhã desta terça, às 10h, no CT Lanna Drumond. O seu contrato com o América vai até o fim desta temporada.
O treinador viajará para São Paulo junto com a delegação do Coelho, mas apenas assistirá a partida contra o Corinthians. Milagres, técnico dos juniores do Coelho, é quem comandará a equipe, interinamente. (Com informações do Bola)

Esporte estudantil agita férias em Baião

Como ocorre há anos, a Semana Estudantil foi um dos pontos altos das férias em Baião. A principal atração das competições esportivas é o futsal, com a participação de alguns atletas baionenses ilustres, com destaque para o meia Marçal, campeão paraense pelo Independente. No último domingo, o Pirelli (foto acima) sagrou-se campeão do torneio de futsal com goleada história na final contra o Trohia (justamente o time de Marçal), por 7 a 0.

Mais de 3 mil torcedores lotaram as arquibancadas da quadra “Higino Ramos” no centro da cidade. Foi o segundo título conquistado pelo Pirelli. Corinthians, com cinco canecos, e Patiana, com 2, são os outros vencedores. Jacinto Junior, do Pirelli, foi eleito o melhor jogador da competição, além de ter sido o artilheiro, com 17 gols (quatro só na final).

Um detalhe importante é a revelação de novos talentos em Baião. A base do Trohia (foto 2) é formada por alunos oriundos da Escolinha Zico 10, na faixa entre 15 e 18 anos. O Trohia eliminou equipes tradicionais e fortes, como o Corinthians, que contava com o atacante Ró (Remo), e o Cumbucão, que tinha entre seus atacantes o veterano Arinélson (ex-Tuna, Flamengo e Paissandu). Com isso, Baião pode revelar futuramente novos Oberdans, Marçais e Rós, jogando por grandes clubes da capital ou até mesmo de fora, visto que alguns garotos foram levados para treinar junto à equipe principal do CFZ, de Brasilia.

Além do futsal, aconteceram no sábado as finais do vôlei masculino e feminino. O Corinthians triunfou no masculino e o Limão levou o troféu do feminino. No futsal feminino, a equipe do Japão faturou o título. Na classificação geral, o Limão ficou com o primeiro lugar conquistando cinco primeiros lugares e dois segundos. O Pirelli foi o segundo colocado, com 3 primeiros lugares e 3 vices. O Corinthians ficou em terceiro, com 3 primeiras colocações e 2 vices. As equipes rebaixadas foram Patiana e Maracanã. (Com fotos e informações de Marcos Pina Jr.)