Fernandão voltou ao Goiás como ídolo em agosto de 2009, mas já não está mais feliz no time. Nesta sexta-feira, o jogador revelou sua insatisfação com o clima que tem vivido no clube e na cidade, e, por isso, não descarta sua saída. Assim, cresce a possibilidade de concretizar a ida ao São Paulo, alardeada nos últimos dias, mas veementemente negada pela diretoria esmeraldina.
“O clima no Goiás ficou muito pesado, é muito intriguinha que não leva a nada. Acho que falta um pouco mais de respeito”, afirmou o jogador, que tem sido cobrado pelos torcedores esmeraldinos. O atleta não rendeu o esperado em sua volta ao Brasil e, coincidentemente, a queda da equipe de Hélio dos Anjos no Brasileirão começou com a sua chegada.
“Quase briguei quatro vezes, coisa que nunca aconteceu na minha vida. O torcedor se acha no direito de te pegar no meio da rua e te falar um monte de merda na frente da sua mulher, do seu filho. Na rua sou o Fernando e mereço ser respeitado. Se mexer comigo e com minha família, o bicho pega”, reclamou o atacante. (Da ESPN)
Fernandão e Vagner Love foram as duas piores contratações do ano. Coincidentemente, recontratações, pois ambos já haviam passado pelos clubes. No caso do goiano, sua volta fez com que o time entrasse em parafuso e perdesse a chance de se classificar para a Libertadores. A verdade é que, mesmo no Inter, o meia-atacante já não vivia grande fase quando foi negociado.
Eu até acredito que o Fernandão já esteja se encaminhando para a “descendente da parábola”, mas, neste caso, o rendimento muitíssimo abaixo do que era esperado e a hostilidade dos torcedores possivelmente decorram de uma insatisfação dos jogadores que já estavam no clube goiano com a contratação do atleta. O salário elevado e toda a investida midiática que permeou a chegada do jogador em Goiás teriam causado uma ciumeira deliberadamente paralisante no resto do elenco. Aliás, depois que foi divulgado pela imprensa goiana e nacional, o suposto despeito mereceu alguns veementes desmentidos, inclusive do Iarley e do Hélio dos Anjos. Mas, ao que parece, o tempo se encarregou de mostrar que se havia fumaça era porque realmente havia fogo.
CurtirCurtir
Alguma semelhança com Sandro Goiano e Gian? Hein? Sem falar em outros “craques” requentados, como Vélber, Didi…
CurtirCurtir