Único representante do futebol paraense na competição, o Remo Sub-18 estreia hoje, às 15h, na 41ª edição da inchadíssima Taça São Paulo de Futebol, enfrentando o Paulínia, time da casa, no estádio Luiz Perisssinoto. O grupo U é sediado em Paulínia e ainda tem Atlético-PR e Al-Hilal Al-Saudi Club, da Arábia Saudita. A vaga à próxima fase não é, portanto, uma tarefa das mais fáceis, considerando a força do futebol paulista e a fama de formador de talentos do Atlético-PR.
Segundo o treinador do Remo, Alcindo Aguiar, o Tindô, o Leãozinho buscará o equilíbrio entre os sistemas defensivo e ofensivo. Afinal, o Paulínia deve se postar de forma ofensiva para satisfazer os apelos da arquibancada. “Lutaremos pelo resultado positivo”, assegurou o comandante da comissão técnica, que é auxiliado por Carlinhos Dornelles. Dornelles também exerce a função de preparador físico do grupo. Escalado no 3-5-2, seguindo à risca a característica do elenco, o Remo vai a campo com a seguinte formação: Lino; Jorginho, Da Silva e Jonatas; Gleydson, Betinho, Victor, Jhonatan e Alex; Yuri e Paulo André.
Gerson, fico as vezes, a pensar: Se o Time principal, já é essa esculhambação toda, imagine os de base. Tenho pena desses garotos. Um conselho: Se vcs pensam um dia serem jogadores de futebol e ganhar dinheiro com essa profissão, larguem Remo, Paysandu ou qualquer outro clube de Belém e, vão para S. Paulo ou Goiás. Façam um esforço, se querem sobreviver de Futebol. Aliás, quantos jogadores de Remo e Paysandu, já foram revelados na copa S. Paulo, até hoje?
CurtirCurtir
Ainda mais com a competição cada vez mais desfigurada, para contemplar exclusivamente os interesses de empresários e agentes.
CurtirCurtir