El Loco Abreu com um pé no Botafogo

O Botafogo acertou com mais um reforço para este ano. O atacante uruguaio Sebastián “El Loco” Abreu já é jogador do clube, segundo seu empresário Geraldo Arias e o próprio atleta. Em entrevista ao jornal carioca “O Dia”, Arias confirmou que já está tudo certo entre o Botafogo e o atacante, e que El Loco assinou no último sábado contrato de dois anos com o clube alvinegro. “Já está tudo certo entre nós e o Botafogo. Assinamos hoje [último sábado] um contrato de dois anos. Ele deve estar chegando ao Rio de Janeiro esta semana”, afirmou Geraldo Arias.

O atacante da seleção uruguaia também falou ao diário carioca, por telefone, e explicou porque a preferência pelo Botafogo ao invés do Santos, que também sonhava em contar com os gols do uruguaio. “Quando alguém escolhe uma equipe para jogar futebol, não pensa apenas na proposta econômica. Para mim, é importante pensar também em outras coisas, como, por exemplo, o nível do futebol que vai jogar, o nível competitivo que a equipe pode ter e, claro, enfrentar as grandes equipes”, disse Abreu. El Loco disse ter muita vontade de atuar mais uma vez no futebol brasileiro (o atacante teve uma passagem pelo Grêmio em 1998). (Do Folhaonline e Lancenet)

Uma coisa é certa: raça não vai faltar. O cara é grosso, mas é guerreiro em campo, como é da tradição uruguaia.

7 comentários em “El Loco Abreu com um pé no Botafogo

  1. Gerson,

    Acredito que no atual estado de coisas do futebol brasileiro; onde os talentos mais jovens saem do país precocemente sem despontar nas equipes principais de seus clubes de formação, restando aos clubes o repatriamento de jogadores veteranos – alguns até com boas passagens pela Seleção Brasileira -, e que, mesmo sendo atletas em fim de carreira, é feito com dificuldade devido o nível de exigência destes; apostar no mercado latino americano, e mais precisamente no sul-americano, tem se revelado um bom investimento para os nossos clubes. Salvo algumas exceções, como o goleiro uruguaio Castilho, recentemente despachado pelo seu Botafogo, houve gratas surpresas nos últimos anos, como Arce, Gamarra, Valdívia, Valência (o volante colombiano do Atlético PR), Vargas (colombiano campeão do mundo com o Inter em 2006), Maldonado, Lugano, Molina, Dario Conca… e outras nem tão surpresas assim, como Max López, D’Alessandro e Tevez. Sendo assim, espero que “El Loco” Abreu dignifique e honre as tradições do glorioso Botafogo.

    1. Daniel,
      Também acho que é uma alternativa. Se o Botafogo confirmar o negócio com o El Loco, acho que sai no lucro, porque o cara ainda funciona em competições como Campeonato Carioca e até mesmo no Brasileiro. E, pela garra que demonstra, tem chance até de virar ídolo.

Deixe uma resposta