As semifinais da Série D começam domingo (4) com o jogo São Raimundo x Alecrim (RN), às 18h, no estádio Barbalhão, em Santarém. A outra semifinal terá o jogo de ida, no Rio, entre Macaé e Chapecoense, às 15h45. Os jogos da volta serão realizados no dia 18/10.
Parabéns ao São Raimundo pelo acesso. Prova tb que fez um ótimo negócio ao se desfazer do “estudioso” e do tal “rei”.
Agora, percebo um certo exagero no caderno Bola em relação à essa conquista. Dizer que “lavou a honra dos paraenses” foi demais da conta, com rastros de hipocrisia até.
Esse acesso, no máximo, fez bem aos santarenos e olhe lá. A gente aqui da capital fica assim, digamos, satisfeitos com o resultado, nada mais.
Dizer que um acesso à série C lavou nossa honra nivelou ainda mais por baixo o atual estágio do futebol paraense e o nível de sua torcida.
Se me lembro bem, todos nós, diariamente, inclusive a crônica, execramos essa mesma Série C, considerada o limbo das séries.
Então, deixemos a hipocrisia de lado e tratemos a notícia no nível que ela merece ser tratada. Nada de querer aparentar uma empolgação que, convenhamos, está longe de ser real entre todos os paraenses que já viram o nosso futebol ser bem representado na Libertadores.
Não lavou minha honra, não. Eu quero é mais, muito mais!
CurtirCurtir
Concordo plenamente, Diogo.
CurtirCurtir
Como sempre você nos informando em primeira mão, como bem o diz o jornalista Hiroshi Bogéa no blog dele, hoje, ao exaltar seu valor como grande profissional. Ele está coberto de razão, parabens, Gerson.
CurtirCurtir
Obrigado pelas palavras generosas, Josino. Fazemos o possível para cumprir a missão de informar, mas o amigo Bogéa é suspeito, pois é um irmão de interior e ideias.
CurtirCurtir