Por Bernardo Pombo, do Rio
O Fluminense viveu um dia tenso nesta quinta-feira. Após declarar que o clube já pensava no planejamento para a Série B do ano que vem mesmo ainda com 16 jogos pela frente na Série A, o vice de futebol Tote Menezes foi afastado do cargo que ocupava desde 2005 em reunião com o presidente Roberto Horcades. O empresário Ricardo Tenório assumiu a função.
Devido ao atraso de três meses de salários, professores das escolinhas de natação, futsal e vôlei fizeram uma paralisação de 24 horas numa tentativa de alertar os sócios para o drama vivido por todos os funcionários. Dos jogadores de futebol com altos rendimentos até o pessoal de portaria, ninguém vê a cor do dinheiro há, aproximadamente, 90 dias.
O site do Globo esteve no clube na manhã desta quinta e presenciou cenas incomuns. Na portaria, babás tentavam explicar aos pais das crianças, por telefone, os motivos pelos quais as aulas foram suspensas. “Disseram que pararam e voltam amanhã (sexta)”, dizia uma delas. Os funcionários ameaçam fazer greve. A paralisação desta quinta-feira é uma prova de que eles estão dispostos a parar até o salário ser pago.
Gerson, Temos que criar leis que punam esses administradores incompetentes, penso eu que seus bens pessoais deveriam ser penhorados para quitar essas dívidas. Isso é pra que nós torcedores, principalmente de Remo e Paysandu, termos ciência, de que, quando não se tem dinheiro para formar grandes times, a saída é contratar um técnico de peso e com conhecimento de montagem e conjunto de um elenco e deixar que ele monte esse time com Jogadores Locais, fazendo poucas contratações de fora, aí sobra dinheiro para se pagar a todos e deixando tudo em dias. No futebol, se vc não tem condições de contratar, um ou mais jogadores de grande porte, a saída é essa.
Uma pergunta, se o Flu tivesse contratado o Dorival Júnior, com bastante antecedência, com um elenco modesto, mas pagando tudo em dias, estaria nessa situação? Duvido.
CurtirCurtir
O Fluminense finalmente vai voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído que é a segunda divião.
Tem que cair e subir jogando e não entrar pela janela como aconteceu em 2000 graças a Copa João Havelange.
CurtirCurtir
É o que dá NÃO ser FORA DE SÉRIE !!!
…HRuuuuhm…
… rsrsrs …
CurtirCurtir
Essa demissão do Tote Menezes me faz achar que este é o primeiro passo para a reorganização do grande Flu. Aquele time vencedor de antes da década 90. Já está havendo uma movimentação para a degola do Horcades. Se isto for concretizado, certamente haverá uma injeção de ânimo nos sócios e torcedores. Pelo gigantismo de sua tradição, a reorganização será questão de tempo.
CurtirCurtir