Rio, a cidade mais feliz do mundo

O Rio de Janeiro lidera a lista das dez cidades consideradas como as mais felizes do mundo, segundo uma relação divulgada pela revista Forbes. “Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme ‘Voando para o Rio’, em 1933, o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro. O ideário popular da cidade é repleto de imagens de jovens dançando pela noite, tendo ao fundo as montanhas e o mar”, afirma a revista em seu site, sem esquecer de citar o carnaval carioca.

A relação das cidades mais felizes do mundo divulgada nesta quarta-feira pela Forbes foi elaborada em função dos dados de uma recente pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de mercado GFK Custom Research North America e pelo consultor Simon Anholt, que reuniu as respostas de dez mil pessoas em mais de 20 países.

“Brasil é associado a bom humor, a um bom estilo de vida e ao carnaval” diz Anholt. “O carnaval é muito importante, é a imagem clássica que as pessoas têm do Rio, e é uma imagem de felicidade”, afirma. O segundo lugar da lista é de Sydney, na Austrália, país da quinta colocada, Melbourne. A terceira colocada é a cidade espanhola de Barcelona, seguida pela capital holandesa, Amsterdã.

E olha que é uma das cidades mais maltratadas pela desigualdade social que devasta o Brasil há séculos. Ainda assim é um belíssimo pedaço de terra. Adoro o Rio.

12 comentários em “Rio, a cidade mais feliz do mundo

  1. FERNANDINHA ABREU (acho que era ela), já tinha resumido o RIO DE JANEIRO numa MUSIQUINHA bem prá lá de CARIOCA:

    “RIO QUARENTA GRAUS, CIDADE MARAVILHA, PURGATÓRIO DA BELEZA E DO CAOS.”

    VIVA O TURISMO COM AVISO PRÉVIO !!!

    … rsrsrs …

    Curtir

  2. Falar do meu Rio querido, eh acariciar meu ego…saudades….com certeza quem passou por la, tem boas lembrancas…Rio, sexta feira a noite, tudo de bom….Minha Lapa querida, Meu Cristo de bracos abertos, sobre a Guanabara….estou morrendo de saudadessssss…..
    Violencia…me diz onde nao tem?

    Violencia, sim mas onde nao tem?

    Curtir

    1. Você tem razão em todos esses detalhes sobre a beleza e o ambiente absolutamente únicos do Rio. Vou ao Rio regularmente – desta vez, estou há quase 2 anos sem ir – e nunca me canso de admirar. Com um detalhe: sempre que viajo de volta sinto aquele banzo no fundo do peito ao ver os contornos das serras pela janela do avião. Pô, o Rio me faz até virar poeta.

      Curtir

  3. Gerson, morei muito tempo no Rio de Janeiro, e posso dizer sem medo de errar que é a cidade mais linda que já vi, com um porem, só serve para passear, morar, nunca.

    Curtir

    1. Pode até ser, Cláudio. Compreendo sua visão da vida carioca, mas garanto que minhas 3 cidades favoritas no mundo são, pela ordem: Baião, Belém e Rio. E asseguro-lhe que sinto-me em casa nesses três lugares.

      Curtir

  4. Também já morei no Rio!… Não há mais o que dizer sobre quão bela é a cidade. Violência?!… Claro que há, mas acho que está competindo com Belém atualmente. Seria a única cidade que faria eu sair de Belém e viver feliz. Mas tem uma coisa que eu aprecio mais do que o Rio: o carioca.

    Curtir

  5. Volto aqui quantas vezes for necessario pra falar da minha Cidade Maravilhosa….hoje pela manha, coincidencia ou não, uma emissora fez uma materia sobre as belezas do Rio….as montanhas, o verao fora de época, ontem fez um calor que fez o carioca lotar as praias….não somos vagabundos…so temos o privilégio de atravessar a rua e pegar um sol. Andar de terno no calor, já faz parte do nosso cotidiano e no fim de tarde, o nó da gravata pro lado, correndo para os barzinhos sedento por um choppinho….como diz o paraense…Éguaaaaaaa da cidade!!!!
    Obs.: sou uma carioca apaixonada por Belém por isso moro aqui….

    Curtir

Deixe uma resposta