Rio, a cidade mais feliz do mundo

O Rio de Janeiro lidera a lista das dez cidades consideradas como as mais felizes do mundo, segundo uma relação divulgada pela revista Forbes. “Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme ‘Voando para o Rio’, em 1933, o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro. O ideário popular da cidade é repleto de imagens de jovens dançando pela noite, tendo ao fundo as montanhas e o mar”, afirma a revista em seu site, sem esquecer de citar o carnaval carioca.

A relação das cidades mais felizes do mundo divulgada nesta quarta-feira pela Forbes foi elaborada em função dos dados de uma recente pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de mercado GFK Custom Research North America e pelo consultor Simon Anholt, que reuniu as respostas de dez mil pessoas em mais de 20 países.

“Brasil é associado a bom humor, a um bom estilo de vida e ao carnaval” diz Anholt. “O carnaval é muito importante, é a imagem clássica que as pessoas têm do Rio, e é uma imagem de felicidade”, afirma. O segundo lugar da lista é de Sydney, na Austrália, país da quinta colocada, Melbourne. A terceira colocada é a cidade espanhola de Barcelona, seguida pela capital holandesa, Amsterdã.

E olha que é uma das cidades mais maltratadas pela desigualdade social que devasta o Brasil há séculos. Ainda assim é um belíssimo pedaço de terra. Adoro o Rio.

12 comentários em “Rio, a cidade mais feliz do mundo

  1. FERNANDINHA ABREU (acho que era ela), já tinha resumido o RIO DE JANEIRO numa MUSIQUINHA bem prá lá de CARIOCA:

    “RIO QUARENTA GRAUS, CIDADE MARAVILHA, PURGATÓRIO DA BELEZA E DO CAOS.”

    VIVA O TURISMO COM AVISO PRÉVIO !!!

    … rsrsrs …

  2. Falar do meu Rio querido, eh acariciar meu ego…saudades….com certeza quem passou por la, tem boas lembrancas…Rio, sexta feira a noite, tudo de bom….Minha Lapa querida, Meu Cristo de bracos abertos, sobre a Guanabara….estou morrendo de saudadessssss…..
    Violencia…me diz onde nao tem?

    Violencia, sim mas onde nao tem?

    1. Você tem razão em todos esses detalhes sobre a beleza e o ambiente absolutamente únicos do Rio. Vou ao Rio regularmente – desta vez, estou há quase 2 anos sem ir – e nunca me canso de admirar. Com um detalhe: sempre que viajo de volta sinto aquele banzo no fundo do peito ao ver os contornos das serras pela janela do avião. Pô, o Rio me faz até virar poeta.

  3. Gerson, morei muito tempo no Rio de Janeiro, e posso dizer sem medo de errar que é a cidade mais linda que já vi, com um porem, só serve para passear, morar, nunca.

    1. Pode até ser, Cláudio. Compreendo sua visão da vida carioca, mas garanto que minhas 3 cidades favoritas no mundo são, pela ordem: Baião, Belém e Rio. E asseguro-lhe que sinto-me em casa nesses três lugares.

  4. Também já morei no Rio!… Não há mais o que dizer sobre quão bela é a cidade. Violência?!… Claro que há, mas acho que está competindo com Belém atualmente. Seria a única cidade que faria eu sair de Belém e viver feliz. Mas tem uma coisa que eu aprecio mais do que o Rio: o carioca.

  5. Volto aqui quantas vezes for necessario pra falar da minha Cidade Maravilhosa….hoje pela manha, coincidencia ou não, uma emissora fez uma materia sobre as belezas do Rio….as montanhas, o verao fora de época, ontem fez um calor que fez o carioca lotar as praias….não somos vagabundos…so temos o privilégio de atravessar a rua e pegar um sol. Andar de terno no calor, já faz parte do nosso cotidiano e no fim de tarde, o nó da gravata pro lado, correndo para os barzinhos sedento por um choppinho….como diz o paraense…Éguaaaaaaa da cidade!!!!
    Obs.: sou uma carioca apaixonada por Belém por isso moro aqui….

Deixe uma resposta