/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/u/0/H0ZQBFTACmJJ7sBAL72w/whatsapp-image-2021-11-20-at-17.12.39.jpeg)
Como ocorreu em 2019, os três clubes do Norte devem ser remanejados para o Grupo B da Série C 2022, ficando ao lado de equipes do Sul e Sudeste. Ainda falta a confirmação oficial, que será conhecida na reunião prevista para quinta-feira, 6, na CBF, quando os dirigentes dos clubes irão discutir a formação dos dois grupos e avaliar uma sugestão de adotar o sistema de pontos corridos.
A CBF e os participantes da edição deste ano têm que resolver o impasse da formação dos grupos. É que na lógica da regionalização das chaves, há um desequilíbrio entre os dois lados. Estão confirmados para as disputas 13 clubes do eixo Norte-Nordeste-Centro-Oeste e sete do eixo Sul-Sudeste. Este cenário deve fazer com que os três nortistas sejam deslocados para o grupo B.
Caso seja adotado o critério de 2019, os grupos ficarão assim definidos:
GRUPO A
ABC/RN
Altos/PI
Aparecidense/GO
Atlético/CE
Campinense/PB
Confiança/SE
Botafogo/PB
Ferroviário/CE
Floresta/CE
Vitória/BA
GRUPO B
Botafogo/SP
Brasil de Pelota/RS
Figueirense/SC
Mirassol/SP
Manaus/AM
Paysandu/PA
Remo/PA
São José/RS
Volta Redonda/RJ
Ipiranga/RS
O grupo A parece uma Copa do Nordeste enquanto que no B os times que se lasquem cortando o Brasil do extremo Norte ao Extremo Sul. Que divisão mais igualitária é essa? (ironia). Já passou da hora de fazer a Série C em pontos corridos.
CurtirCurtir
Meu Remo, esta acontecendo o que eu temia, estavamos a frente do rival voltamos para o mesmo patamar perdemos muita gente estamos repondo aquem. O rival tem agora jogadores que o colocam a frente, era tudo o que nao poderia acontecer parece que a ordem natural das coisas e eles ficarem a frente e caso subam creio que saberao ficar coisa que nao soubemos. Quero uma diretoria que seja implacavel e que se utilize da rivalidade pra permanecer no topo.
CurtirCurtir