/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/c/n/yaUy20TkiVOF93y9cg5A/671705791.jpg)
O Campeonato Paraense está liberado para recomeçar a partir de terça-feira, 30. O lockdown na Grande Belém foi suspenso a partir da próxima semana. A decisão foi anunciada neste sábado pelo governador Helder Barbalho, com a concordância dos prefeitos dos municípios que integram a Região Metropolitana. A competição estava suspensa desde 15 de março, quando entrou em vigor o bandeiramento preto. A medida foi uma tentativa de conter o avanço da covid-19 nesta parte do Pará.
Diante disso, os presidentes de Remo e PSC acertaram com a FPF a realização do clássico Re-Pa para o primeiro domingo de abril, 4, valendo pela quarta rodada do Parazão 2021. O confronto será realizado na Curuzu. A tabela dos demais jogos deve ser divulgada ainda hoje pela FPF.
Em função do lockdown, Remo, PSC e Tuna tiveram que sair da capital para manter a rotina de treinos. Enquanto a dupla Re-Pa foi para Castanhal, a Lusa escolheu Salinas como destino. Os clubes devem retornar a Belém a partir de segunda-feira, para retomar a rotina de treinos.
Clássico marcado para o próximo Domingo, somente seis dias após o fim do Lockdown.
Não seria mais prudente fazer uma alteração na tabela para remarcar essa partida pra daqui a três semanas?
Com o fim do lockdown poderá haver aglomerações de torcedores em diversos pontos da região metropolitana assistindo ao jogo o que poderá dificultar todo o bom trabalho do Governo do Estado em adotar essa política de isolamento para salvar VIDAS, sendo certo que os especialistas falam em 21 dias de lockdown, no mínimo, para que a pressão sobre o sistema de saúde diminua.
CurtirCurtir
Concordo, Peixoto. Mas a FPF é muito obediente em relação à CBF, que não aceita atrasos nos regionais. Os clubes também forçam a barra. É como se não houvesse uma tragédia em andamento
CurtirCurtir
O ideal seria a paralisação do campeonato em razão dessa tragédia nacional na saúde pública.
Como não vai ser possível tal paralisação apenas estou sugerindo que o clássico seja remarcado para daqui a três semanas e no lugar do mesmo se antecipariam partidas de remo e Paysandu marcadas para as duas semanas seguintes.
Assim nesse período recente após o lockdown haveria redução das ocorrências de aglomerações de torcedores em diversos pontos da cidade e de confrontos entre torcidas organizadas nesse momento em que a taxa de transmissão do novo coronavírus ainda está elevada e o sistema de saúde ainda se encontra sobrecarregado.
Com a palavra os homens que comandam o futebol paraense nesse momento tão terrível para todos nós.
CurtirCurtir