
Depois do jogo deste domingo em Castanhal, o técnico Rafael Jaques fez uma avaliação da atuação diante do Japiim afirmando que espera um melhor resultado na próxima semana, quando as equipes voltam a se enfrentar amistosamente. Queixou-se principalmente do baixo aproveitamento do ataque.
“Fizemos um primeiro tempo razoavelmente bem, tivemos uma bola no travessão e algumas oportunidades de gol, e o adversário também teve. No segundo, acredito que fomos melhores que o adversário, criamos inúmeras finalizações. Sofremos um gol de bola parada, conseguimos o empate e tivemos chances de virar o jogo, mas o goleiro deles esteve em uma tarde boa. Foi um bom teste”, disse o técnico azulino.
Jaques observou que os azulinos ainda estão em fase inicial de preparação e, ao longo das últimas três semanas, a prioridade foram os trabalhos físicos. Treinos táticos só ocorreram nos últimos dias.
“A movimentação foi importante. Deixamos só dois em campo o jogo todo. Apenas o Jansen e o Laílson jogaram os 90 minutos e, para o restante, conseguimos dar tempo em campo com várias substituições. Mas todas as correções que precisamos fazer são sempre melhores quando o resultado é positivo. Não foi um placar negativo, foi de empate, mas poderíamos ter saído com a vitória”, acrescentou o técnico.