Japiim e Leão empatam em amistoso de preparação para o Parazão

Castanhal e Remo se enfrentaram em amistoso na tarde deste domingo, no Estádio Modelão. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Lucão marcou para o Japiim e Wallace fez o gol do Leão. No próximo sábado, 4, Remo e Castanhal jogam no estádio Baenão.

Foi a estreia não oficial de Rafael Jaques como técnico remista. As formações indicam como Castanhal e Remo irão se apresentar na abertura do Parazão 2020. A do Remo será em 18 de janeiro contra o Tapajós. A do Castanhal é no dia 19, contra o Independente, em Tucuruí.

O encontro apresentou problemas extracampo. Parte das cabines de imprensa não tinha energia elétrica e algumas emissoras de rádio não conseguiram transmitir o jogo. No começo, o jogo mostrou equilíbrio, mas Robinho mostrou desenvoltura puxando a jogadas ofensivas remistas. Dudu Mandai também apareceu bem.

No Castanhal, as principais articulações aconteciam através de Lucas na ala esquerda, com a participação de Pecel e Keoma. Aos poucos, o Remo foi se impondo, através de marcação na saída de bola do Castanhal.

Os dois treinadores fizeram mudanças para o 2º tempo. O Castanhal manteve apenas o zagueiro TK e o volante Luís Felipe. Já no Remo entraram Mimica, Ronaell e Lukinha. Rafael Jansen e Lailson (foto acima) foram os únicos jogadores que atuaram os 90 minutos pelo Leão.

Aos 11 minutos, o Japiim abriu o placar. Em cobrança de falta, o ataque desviou a bola em direção ao gol, Vinícius espalmou e Lucão aproveitou o rebote para definir o lance.

Rafael Jaques fez então duas mexidas: tirou Robinho e Jackson para as entradas de Gustavo Ermel e Wallace, respectivamente. O Remo ficou mais agressivo, teve duas chances e chegou ao empate aos 23 minutos. Djalma cruzou e Wallace, artilheiro da base azulina, testou de cabeça para o fundo das redes.

ESCALAÇÕES

Castanhal: Artur (Paulo Henrique); Léo Rosa (Paulista), Alison (Marcos), TK (João Victor) e Lucas (PC Timborana); Samuel (Lucão), Luís Felipe, Keoma (Eneilson Tchoga) e Dioguinho (Luquinha); Pecel (João Leonardo) e Negueba (Santa Maria). Técnico: Artur Oliveira.

Remo: Vinícius (Thiago); Djalma (Cesinha), Fredson (Mimica), Rafael Jansen e Dudu Mandai (Ronaell); Xaves (Pingo), Laílson, Robinho (Gustavo Ermel) e Eduardo Ramos (Lukinha); Jackson (Wallace) e Giovane Gomez (Higor Félix). Técnico: Rafael Jaques.

(Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo)

Deixe uma resposta