
O Liverpool é o novo Campeão do Mundo.
Por 1 a 0, a equipe venceu o Flamengo neste sábado na prorrogação, após empate em 0 a 0 no tempo normal. O gol do título foi marcado pelo brasileiro Firmino logo nos minutos iniciais da prorrogação. A final aconteceu no Qatar, país que vai sediar a Copa do Mundo de 2022.
Embora tenham conquistado a Liga dos Campeões seis vezes, os ingleses estão apenas em sua quarta participação no Mundial. O Liverpool disputou duas vezes a Copa Intercontinental, contra o campeão da Libertadores, e uma vez o torneio organizado pela Fifa.

Com a vitória, a equipe inglesa desforra a derrota que sofreu para o Fla de Zico, Adílio, Andrade e Nunes na final de 1981.
Apesar do resultado, o torcedor do Flamengo tem motivos para se orgulhar desta equipe. O Flamengo soube jogar de igual e não foi totalmente dominado como outros times brasileiros.
Houve sustos, claro, como quando Roberto Firmino tocou por cima ao sair de frente para Diego Alves, mas a valentia rubro-negra foi representada nas boas arrancadas de Bruno Henrique.

Até a sorte de campeão parecia estar do lado do Flamengo, como quando Firmino quase marcou após chapelar Rodrigo Caio e acertar a trave. Ou quando o VAR foi acionado no fim do tempo regulamentar para retirar o pênalti em Sadio Mané.
Mas na prorrogação, faltou perna ao Flamengo – consequência dos 74 jogos feitos na temporada. No primeiro contra-ataque bem conectado pelo Liverpool, Firmino mostrou frieza para driblar Rodrigo Caio e Diego Alves e tocar para as redes.
O Flamengo ainda teve minutos para tentar o empate, mas o fôlego pesou. Os aplausos dos rubro-negros em Doha simbolizam o agradecimento pelo ano histórico apesar do vice-campeonato.