Fazendeiro é acusado de tentar matar marido da coordenadora da UFPA em Altamira

O líder do grupo conhecido como “Consórcio da Morte”, formado por fazendeiros da região de Altamira, identificado como Silvério Fernandes, tentou matar nesta noite o senhor Eduardo Modesto, esposo da professora Maria Ivonete Silva, coordenadora do campus da UFPA em Altamira. A tentativa de homicídio ocorreu em um restaurante da cidade, onde Eduardo e a esposa jantavam. Silvério aparece em outdoor (foto acima) comemorativo à vitória de Jair Bolsonaro.

Acompanhado por outro homens e de arma em punho, Silvério Fernandes adentrou no espaço e passou a agredir Eduardo Modesto. A motivação seria a realização do evento “Amazônia, centro do mundo”, que reuniu no mês de novembro centenas de indígenas, ribeirinhos, agricultores e ativistas sociais no campus da UFPA, para defender a região contra grileiros, latifundiários e os grandes projetos.

Após a tentativa de homicídio, o casal foi à Delegacia de Altamira registrar ocorrência e Eduardo teria novamente sido agredido por Silvério Fernandes. Desta vez, a agressão ocorreu em frente aos policiais, que tiveram que contê-lo. (Com informações do portal Romanews)

Essa gente perdeu de vez a noção de civilidade e capacidade de convivência pacífica. Defender o meio ambiente e a causa indígena virou ato de alto risco.

Deixe uma resposta