Luizinho Lopes é o mais cotado para substituir Netão no Remo

luizinho

Uma reunião da diretoria do Remo com o gerente de futebol Luciano Mancha, que começou ontem e foi retomada na manhã deste sábado, selou o afastamento do técnico João Neto e do preparador físico Wellington Vero. O preparador foi chamado e sai após acordo com o clube. Luizinho Lopes (foto acima), ex-América-RN, que já trabalhou no clube como auxiliar do então técnico Roberto Fernandes, é o mais cotado para substituir Netão.

Os maus resultados contra Serra-ES, Paissandu e Paragominas determinaram as mudanças na comissão técnica. Neto, que comandou a recuperação do time na Série C do ano passado evitando o rebaixamento, conversou com o presidente Fábio Bentes e foi convidado a voltar ao antigo cargo de auxiliar técnico.

Ele deverá dirigir o time no jogo deste domingo contra o São Raimundo, válido pelo Parazão, às 16h, no Mangueirão, mas ainda não confirmou se vai permanecer no clube, onde está há 18 anos. Os preparadores físicos Rafael Raposo e Vitor Braga comandarão a parte física dos atletas contra o São Raimundo.

A passagem de Netão (foto abaixo) pelo comando técnico do Remo foi marcante na arrancada para evitar o rebaixamento em 2018. Ele assumiu quando o Leão era o lanterna de seu grupo e dirigiu o time por sete partidas na Série C, vencendo quatro, empatando duas e perdendo somente uma.

netao-10

Efetivado para a disputa do Campeonato Paraense, começou bem e venceu as três primeiras partidas, mas a eliminação na Copa do Brasil diante do Serra-ES e a derrota por 3 a 0 no Re-Pa abriram uma crise no clube, culminando com a péssima atuação no empate em Paragominas, no meio da semana.

Alguns nomes foram sondados para assumir o comando técnico do Remo. Léo Condé foi um dos contatados, mas a pedida salarial ficou acima do limite orçamentário do clube. No momento, o técnico Luizinho Lopes, que foi vice-campeão da Série D e obteve acesso com o Globo à Série C, é o mais cotado, tanto pelo perfil quanto pela faixa salarial.

A ERA NETÃO NO REMO

Remo 3 x 0 Juazeirense-BA – Série C

Santa Cruz-PA 2 x 0 Remo – Série C

Remo 0 x 0 Botafogo-PB – Série C

Confiança-SE 0 x 2 Remo – Série C

Remo 1 x 0 ABC-RN – Série C

Salgueiro-PE 0 x 1 Remo – Série C

Remo 1 x 1 Náutico-PE – Série C

São Raimundo 0 x 2 Remo – Parazão 2019

Remo 1 x 0 Tapajós – Parazão 2019

Independente 0 x 4 Remo – Parazão 2019

Serra-ES 1 x 0 Remo – Copa do Brasil

Remo 0 x 3 Paysandu – Parazão 2019

Paragominas 1 x 1 Remo – Parazão 2019

5 comentários em “Luizinho Lopes é o mais cotado para substituir Netão no Remo

  1. O momento do Remo exige um treinador mais tarimbado, essa política de orçamento BBB (Burro/Besta/Bosal) não dá, penso que o Mazzola seria ideal, tira leite de pedra sabe formar time, e consegue dar padrão de jogo rápido ao time, o Remo tá brincando de treinador e jogador sem qualidades. Acorda diretoria ainda há tempo, série C somente em Abril, esse executivo sei não, a diretoria deu um orçamento para ele trabalhar e o cara tem que fazer milagre, por isso que o Givanildo quando pediu ano passado, determinados jogadores e queriam oferecer outros de qualidade duvidosa, ele logo disse não ou trás o que eu indiquei para ser titular, ou não nenhum por que igual já tinha no elenco. Velho Giva dando aula de executivo.

    Curtir

  2. No final da Série C do ano passado, o Remo deveria chamar o Netão, agradecê-lo e mandá-lo embora. Dirigentes e torcida de Remo e do seu maior rival e parte da imprensa não toleram treinadores e jogadores paraenses. Sempre estão pressionando por importação de “professores” e barangas pra treinar e compor seus plantéis. No caso particular do Remo, estavam querendo que Netão fizesse milagre com um time de boleiros medíocres. Foi importando jogadores sem critérios e treinadores de quinta categoria que os dois titãs do futebol paraense foram descendo a ladeira e hoje pedem por socorro abraçados na Série C, onde, pelo visto, permanecerão por longas temporadas.

    Curtir

Deixe uma resposta