Luizinho Lopes é o mais cotado para substituir Netão no Remo

luizinho

Uma reunião da diretoria do Remo com o gerente de futebol Luciano Mancha, que começou ontem e foi retomada na manhã deste sábado, selou o afastamento do técnico João Neto e do preparador físico Wellington Vero. O preparador foi chamado e sai após acordo com o clube. Luizinho Lopes (foto acima), ex-América-RN, que já trabalhou no clube como auxiliar do então técnico Roberto Fernandes, é o mais cotado para substituir Netão.

Os maus resultados contra Serra-ES, Paissandu e Paragominas determinaram as mudanças na comissão técnica. Neto, que comandou a recuperação do time na Série C do ano passado evitando o rebaixamento, conversou com o presidente Fábio Bentes e foi convidado a voltar ao antigo cargo de auxiliar técnico.

Ele deverá dirigir o time no jogo deste domingo contra o São Raimundo, válido pelo Parazão, às 16h, no Mangueirão, mas ainda não confirmou se vai permanecer no clube, onde está há 18 anos. Os preparadores físicos Rafael Raposo e Vitor Braga comandarão a parte física dos atletas contra o São Raimundo.

A passagem de Netão (foto abaixo) pelo comando técnico do Remo foi marcante na arrancada para evitar o rebaixamento em 2018. Ele assumiu quando o Leão era o lanterna de seu grupo e dirigiu o time por sete partidas na Série C, vencendo quatro, empatando duas e perdendo somente uma.

netao-10

Efetivado para a disputa do Campeonato Paraense, começou bem e venceu as três primeiras partidas, mas a eliminação na Copa do Brasil diante do Serra-ES e a derrota por 3 a 0 no Re-Pa abriram uma crise no clube, culminando com a péssima atuação no empate em Paragominas, no meio da semana.

Alguns nomes foram sondados para assumir o comando técnico do Remo. Léo Condé foi um dos contatados, mas a pedida salarial ficou acima do limite orçamentário do clube. No momento, o técnico Luizinho Lopes, que foi vice-campeão da Série D e obteve acesso com o Globo à Série C, é o mais cotado, tanto pelo perfil quanto pela faixa salarial.

A ERA NETÃO NO REMO

Remo 3 x 0 Juazeirense-BA – Série C

Santa Cruz-PA 2 x 0 Remo – Série C

Remo 0 x 0 Botafogo-PB – Série C

Confiança-SE 0 x 2 Remo – Série C

Remo 1 x 0 ABC-RN – Série C

Salgueiro-PE 0 x 1 Remo – Série C

Remo 1 x 1 Náutico-PE – Série C

São Raimundo 0 x 2 Remo – Parazão 2019

Remo 1 x 0 Tapajós – Parazão 2019

Independente 0 x 4 Remo – Parazão 2019

Serra-ES 1 x 0 Remo – Copa do Brasil

Remo 0 x 3 Paysandu – Parazão 2019

Paragominas 1 x 1 Remo – Parazão 2019

5 comentários em “Luizinho Lopes é o mais cotado para substituir Netão no Remo

  1. O momento do Remo exige um treinador mais tarimbado, essa política de orçamento BBB (Burro/Besta/Bosal) não dá, penso que o Mazzola seria ideal, tira leite de pedra sabe formar time, e consegue dar padrão de jogo rápido ao time, o Remo tá brincando de treinador e jogador sem qualidades. Acorda diretoria ainda há tempo, série C somente em Abril, esse executivo sei não, a diretoria deu um orçamento para ele trabalhar e o cara tem que fazer milagre, por isso que o Givanildo quando pediu ano passado, determinados jogadores e queriam oferecer outros de qualidade duvidosa, ele logo disse não ou trás o que eu indiquei para ser titular, ou não nenhum por que igual já tinha no elenco. Velho Giva dando aula de executivo.

    Curtir

  2. Estagiário do Roberto Fernandes não!!! Pelo amor de Deus!!
    Concordo que tem que ser um mais experiente. Novato por novato, ainda prefiro o netão.

    Curtir

  3. No final da Série C do ano passado, o Remo deveria chamar o Netão, agradecê-lo e mandá-lo embora. Dirigentes e torcida de Remo e do seu maior rival e parte da imprensa não toleram treinadores e jogadores paraenses. Sempre estão pressionando por importação de “professores” e barangas pra treinar e compor seus plantéis. No caso particular do Remo, estavam querendo que Netão fizesse milagre com um time de boleiros medíocres. Foi importando jogadores sem critérios e treinadores de quinta categoria que os dois titãs do futebol paraense foram descendo a ladeira e hoje pedem por socorro abraçados na Série C, onde, pelo visto, permanecerão por longas temporadas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s