
As águias venceram o rei do pop. Segundo a RIAA (Recording Industry Association of America), principal autoridade na indústria fonográfica dos EUA, a coletânea “Their Greatest Hits (1971-1975)”, da banda Eagles, ultrapassou “Thriller”, de Michael Jackson, e voltou a ser o álbum mais vendido da história no país.
O álbum dos Eagles, lançado em 1976, não tinha suas vendas computadas pela RIAA desde 2006. Nos doze antes desde então, o seu número total passou de 29 milhões para 38 milhões de cópias vendidas, mais do que “Thriller”, que vendeu 33 milhões de cópias nos EUA.
Os Eagles têm também o terceiro álbum mais vendido dos EUA, com “Hotel California”, lançado em 1977, que tirou 26 milhões de cópias das prateleiras. As informações e números foram liberados pela RIAA à “Associated Press”. Don Henley, líder da banda, liberou uma declaração oficial ao saber da notícia.
“Somos gratos às nossas famílias, aos nossos empresários, à nossa equipe, as pessoas no rádio, e também aos leais fãs que ficaram conosco por altos e baixos nesses 46 anos. Tem sido uma jornada e tanto”, disse.