https://www.youtube.com/watch?v=wj7htk0B3lM
Presença inesperada na escalação do Remo para o jogo com o Salgueiro, valendo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o atacante Jayme se tornou o grande herói da noite. Marcou, aos 18 minutos do 2º tempo, o gol que deu a vitória ao Leão garantindo a permanência na Série C com uma rodada de antecedência.
O jogo foi disputado sob tensão, pois o time da casa precisava da vitória para não ser rebaixado. Por essa razão, o técnico João Neto escalou o Remo com uma formação conservadora, priorizando a parte defensiva. Entrou com os volantes Vacaria e Geandro, recuando Dedeco e Jayme para ajudar na marcação.
O Salgueiro pressionou muito nos primeiros minutos, mas a melhor chance coube ao Remo aos 4 minutos, numa virada de Dedeco, que passou perto do gol. Jayme também teve boa chance aos 22 minutos, mas o goleiro Mondragon defendeu bem.
Na etapa final, o Remo começou mais cauteloso e explorando as subidas do Salgueiro, que pressionava, mas sem levar maior perigo. Numa escapada pelo meio, Jayme foi lançado e bateu cruzado da entrada da área. O chute saiu rasteiro no canto direito da trave do Salgueiro.
Em desvantagem, o time pernambucano se lançou à frente e passou a muitos espaços. Vacaria foi substituído por Dudu e Elielton entrou no lugar de Dedeco, criando boas situações no ataque, embora falhando nas finalizações.
O jogo foi até os 51 minutos, mas a zaga azulina controlou bem as tentativas do Salgueiro. Quando a partida terminou, os jogadores fizeram um círculo no meio de campo para rezar e agradecer pelo objetivo de assegurar a permanência na Série C. Com o resultado, o Remo subiu para o 6º lugar. No próximo sábado, recebe o Náutico em Belém, podendo consolidar o bom posicionamento na classificação.

Netão é o técnico com melhor aproveitamento, 72%, no comando do Leão. Obteve nesta segunda-feira a quarta vitória em seis jogos na Série C, feito que nenhum de seus antecessores conseguiu na competição deste ano.


