Gol de Jayme salva o Remo do rebaixamento

https://www.youtube.com/watch?v=wj7htk0B3lM

Presença inesperada na escalação do Remo para o jogo com o Salgueiro, valendo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o atacante Jayme se tornou o grande herói da noite. Marcou, aos 18 minutos do 2º tempo, o gol que deu a vitória ao Leão garantindo a permanência na Série C com uma rodada de antecedência.

O jogo foi disputado sob tensão, pois o time da casa precisava da vitória para não ser rebaixado. Por essa razão, o técnico João Neto escalou o Remo com uma formação conservadora, priorizando a parte defensiva. Entrou com os volantes Vacaria e Geandro, recuando Dedeco e Jayme para ajudar na marcação.

O Salgueiro pressionou muito nos primeiros minutos, mas a melhor chance coube ao Remo aos 4 minutos, numa virada de Dedeco, que passou perto do gol. Jayme também teve boa chance aos 22 minutos, mas o goleiro Mondragon defendeu bem.

Na etapa final, o Remo começou mais cauteloso e explorando as subidas do Salgueiro, que pressionava, mas sem levar maior perigo. Numa escapada pelo meio, Jayme foi lançado e bateu cruzado da entrada da área. O chute saiu rasteiro no canto direito da trave do Salgueiro.

Em desvantagem, o time pernambucano se lançou à frente e passou a muitos espaços. Vacaria foi substituído por Dudu e Elielton entrou no lugar de Dedeco, criando boas situações no ataque, embora falhando nas finalizações.

O jogo foi até os 51 minutos, mas a zaga azulina controlou bem as tentativas do Salgueiro. Quando a partida terminou, os jogadores fizeram um círculo no meio de campo para rezar e agradecer pelo objetivo de assegurar a permanência na Série C. Com o resultado, o Remo subiu para o 6º lugar. No próximo sábado, recebe o Náutico em Belém, podendo consolidar o bom posicionamento na classificação.

Netão é o técnico com melhor aproveitamento, 72%, no comando do Leão. Obteve nesta segunda-feira a quarta vitória em seis jogos na Série C, feito que nenhum de seus antecessores conseguiu na competição deste ano.

Bate-bola no boteco virtual – Salgueiro x Remo

Campeonato Brasileiro da Série C 2018 – 17ª rodada

139c6e44-c2f6-4fc1-a0e2-6f578d819220-original

Salgueiro x Remo – estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), às 21h15

Na Rádio Clube, Jones Tavares narra, Rui Guimarães comenta. Reportagens – Paulo Caxiado, Giuseppe Tommaso. Banco de Informações – Fábio Scerni

Em causa própria

o-_xEPbi

Os ministros do STF estão analisando uma proposta de reajuste de 12% dos seus próprios salários, que hoje chega a R$ 37.476,93, sem contar férias e as diversas “Bolsas Juiz”.

O aumento terá impacto estimado em R$ 3 bilhões aos cofres públicos.

E segue o enterro…

Agonia em praça pública

kRtb5AwU

Menos de três semanas depois de ter assumido a gestão do grupo Abril, a consultoria americana Alvarez & Marsal mostra a que veio: na manhã desta segunda, dia 6, os funcionários da família Civita estão sendo comunicados de um corte gigantesco no quadro de pessoal.

Ele é estimado entre 500 e 840 cabeças, abrangendo, além da editora, outros negócios, como a área de logística e distribuição de revistas. As demissões começarão oficialmente, na próxima quarta-feira, 8. Nesta segunda pela manhã, no entanto, uma fila de mais de 50 funcionários aguardavam o exame médico demissional.

Como antecipou o DCM no dia 19 de julho, o portifólio de publicações sofrerá uma razia. Concluídas as dispensas, só sobrarão sete títulos: Veja, Exame, as femininas Claudia e Saúde, além de Quatro Rodas, Vip e Placar, algumas delas apenas na versão digital.

Paralelamente, estão cada vez mais fortes os indícios de que os herdeiros de Roberto Civita estão decididos a entrar com um pedido de recuperação judicial do grupo.

Rock na madrugada – Pearl Jam, Tremor Christ

https://www.youtube.com/watch?v=f3ODLhFjl-M