
Mais novos contratados do Remo, o lateral-direito Diego Superti e o volante Leandro Brasília foram apresentados na sexta-feira à tarde à imprensa pelo executivo Zé Renato. O elenco foi completado com a chegada ontem do goleiro Douglas Dias e do volante Geandro. O lateral Diego tem 22 anos e vem referenciado pelo recém-criado Centro de Inteligência de Futebol (Cifut) do Remo, destinado a fazer análise de desempenho e traçar o perfil dos jogadores contratados. Foi procurado pelo clube a partir da indicação do técnico Ney da Matta.
Gaúcho de nascimento, Diego começou no Fluminense (RJ), depois passou pelo Flamengo, disputou o campeonato gaúcho pelo Aimoré e estava no Cruzeiro (RS), onde despertou o interesse dos azulinos após boa campanha na temporada.
Já Leandro Brasília tem mais rodagem. Aos 30 anos de idade, o meia surgiu nas divisões de base do Vitória (BA). Depois, passou pelo Ipatinga (MG), Criciúma (SC), Ceará (CE), CRB (AL), Mirassol (SP) e Linense (SP).
Era um dos nomes listados por Da Matta, que comandou o meia no Ipatinga em 2011, quando o time mineiro obteve acesso à Série B. “Tive uma conversa muito franca com o Zé Renato. Foi uma negociação longa, demorada e até estressante. Haviam outras propostas, mas acreditei na palavra dele e do Ney da Matta de que o projeto vai ser bom. Eles têm uma participação muito grande no fato de eu estar aqui. Tem também a visibilidade do Remo, a grandeza do clube e a torcida me motivaram a vir”.
Cifut: isso não é nome (ou sigla). Isso é uma piada pronta!
CurtirCurtir