
Depois de pagar ontem parte do que havia sido prometido ao elenco e à comissão técnica – 50% dos salários de junho -, a diretoria do Remo se comprometeu a quitar junho ainda nesta quinta-feira. Graças a isso, os jogadores suspenderam a greve iniciada na terça-feira, voltaram aos treinos ontem e viajaram nesta madrugada para Maceió-AL, onde o Leão enfrenta o líder CSA no próximo sábado, às 16h.
O técnico Léo Goiano, que perdeu um dia de preparação devido à greve dos atletas, tem dois problemas no time titular: Pimentinha e Léo Rosa, lesionados, não acompanham a delegação. Ilaílson deve entrar na lateral-direita e Edgar será o parceiro de Luiz Eduardo no ataque.
As novidades na lista de atletas são o zagueiro Martony, o lateral Jaquinha (voltando de contusão) e o meia Danilinho, que havia sido dispensado e foi reintegrado ao grupo pelo ex-técnico Oliveira Canindé. Goiano assumiu e manteve o meia, que volta a aparecer como opção de jogo.
O time mais provável para sábado deve ser este: Vinícius; Ilaílson, Leandro Silva, Bruno Costa e Gerson; Dudu, João Paulo, França e Eduardo Ramos; Luiz Eduardo e Edgar. O Remo ocupa a 4ª posição no grupo A da Série C, com 18 pontos.
CSA 3X0.
CurtirCurtir
Gerson, essas perebas tem é que jogar bola, para poderem cobrar o que acham que tem direisato, sabe o que vai acontecer, mais uma derrota, ainda mais sem o pimentinha… So pereba, vão jogar bola para depois reclamar.
CurtirCurtir
Pra mim é desculpa ser o Remo não classifica não vai ser por causa de salários e sim de ruindade e perebise desses jogadores
CurtirCurtir
Mas quem contrata os perebas?
CurtirCurtir
Pela legislação trabalhista brasileira AT (antes do Frankstemer..) os salários do mês de julho já estão vencidos. Como somente receberam 50% do salário de junho, os jogadores somente tem obrigação de jogar 25%, em Macéio. Elementar meu caro Watson… !!
CurtirCurtir
Jogadores do campeão da série C 2005, talvez liderados pelo Eduardo Ramos fizeram a greve porque não são otários
Faltam 2 jogos em Belém
Se o time não classificar automaticamente ganham férias
Como essa possibilidade é muito grande
Os caras resolveram se antecipar pra diminuir um eventual prejuízo de ficarem até 2 ou 3 meses sem receber.
Gato escaldado tem medo de água fria. O histórico do clube nesse quesito força a isso
CurtirCurtir
Concordo, Edson. A qualidade técnica do elenco nada tem a ver com direitos trabalhistas. O Clube assumiu responsabilidades com os jogadores e tem por obrigação cumpri-las. Se a qualidade técnica do elenco é discutível, a da diretoria também é. A grande vantagem deste regulamento da série C é que ele considera o trabalho dos gestores do Clube e, portanto, é um acerto porque exige o profissionalismo e o abandono incondicional do amadorismo. Clubes que passem por esse filtro tendem a ser mais bem sucedidos depois de obter o acesso e a não serem imediatamente rebaixados, naquele bate-volta que frustra o esforço empreendido numa campanha de acesso. O Remo não deve pensar em subir, mas em subir e permanecer na série B para brigar por vaga na série A, pois esse é o objetivo de estar na série B. Uma coisa de cada vez, estando na C, almejar a B e, depois, quem sabe?, estando na B e almejar a série A. É preciso planejamento e gana para se chegar onde se quer.
CurtirCurtir
De fato, Lopes!
A qualidade do jogador nada tem a ver com o direito que ele tem de receber nas épocas estabelecidas no contrato.
Se ele é ruim, paciência! Quem mandou contratar.
Agora, duas coisas que não são opostas ao que vc sustenta:
A instituição seriamente administrada tem de responsabilizar os dirigentes que seja por incompetência, seja por desonestidade, a levam à bancarrota. Agora, resta saber se os órgãos clubísticos encarregados de promover a responsabilização não são coniventes com os administradores temerários.
D’outra parte, os jogadores que não têm suas obrigações respeitadas pelos Clubes não deveriam nem entrar em campo. Defendo a greve severa. Afinal, isso é honesto. O que não pode é entrar em campo para fazer corpo mole, entregar o jogo.
CurtirCurtir