Técnico argentino detona a Seleção: Brasil atual é o pior da história

622_10245098-bbdf-3ec7-ae13-a3b6d74b3770

Ex-treinador da Argentina por dois períodos (1991 e 1994 e 2006 e 2008), Alfio Basile pegou pesado ao fazer uma análise sobre a seleção brasileira. Questionado sobre o atual momento do futebol verde e amarelo, o ex-comandante de Boca Juniors, Racing, Vélez Sarsfield e Atlético de Madri disse que o Brasil vive o pior momento de sua história na bola, e cornetou especialmente o atacante Fred, do Fluminense, apontado como um dos grandes fracassos da Copa do Mundo de 2014.

“O futebol brasileiro hoje é o pior de sua história. Antes, eles tinham caras que nos davam uns bailes impressionantes. A técnica que o jogador do Brasil perdeu é incrível”, opinou o “Coco”, como é conhecido, em entrevista ao jornal El País.

“Historicamente, a gente sempre podia ganhar do Brasil, mas sempre jogando forte e sendo valentes, porque tecnicamente sempre foram superiores. Tinham umas equipes impressionantes. E, agora, os vejo jogar e lhes faltam atletas no meio-campo, na defesa, no ataque…”, acrescentou, antes de arrematar.

“Na Copa de 2014, o Fred foi o camisa 9…” disparou

Basile (acima com Aguero e Messi) foi o responsável por dar à Argentina o último título da seleção: a Copa América de 1993. Desde então, os albicelestes nunca mais venceram uma taça, apesar de terem chegado a várias decisões. Para o “Coco”, a seca de troféus só tem uma explicação: azar.

“Você sempre tem que ter um pouco de sorte, e nós nunca temos nos momentos decisivos. Tínhamos que ter vencido a Alemanha na final da Copa e também tínhamos que ter vencido o Chile na final da Copa América, mas sempre nos falta algo”, afirmou, recordando os fracassos argentinos mais recentes.

“Não fomos superiores, pois foram partidas parelhas, mas com uma margem um pouquinho à favor da Argentina, e não tivemos sorte de fazer os gols. São detalhes, momentos de cada jogador, que no mano-a-mano com o goleiro perderam algum gol. E, contra o Chile, perdemos nos pênaltis”, lembrou.

O treinador, que comandou tanto Maradona quanto Messi, considerado os maiores da história do futebol argentino, também não conseguiu eleger seu favorito entre os dois.

“São distintos. Diego era um estrategista, e Messi é um goleador impressionante. Pedem a bola sempre, aguentam os pontapés e não choram. São dois extraterrestres, como Pelé. Eu joguei contra Pelá e ele sempre fazia tudo muito bem”, recordou Basile, ex-zagueiro de respeito e ídolo de Racing e Huracán. (Da ESPN)

2 comentários em “Técnico argentino detona a Seleção: Brasil atual é o pior da história

  1. Só falou falou verdade, mas também com esse técnico…lá se vai 6 a 7 anos de atraso ele só disse o que esta na cara…caras ruins….técnico pessimo.

    Curtir

Deixe uma resposta